Monthly Archives: dezembro 2014

Sapatilhas – Como combinar o Conforto com a Elegância

olivia-palermo[1]

Tem dias em que o cansaço bate, as pernas pesam e tudo o que queremos é estar confortáveis, mas sem perder a elegância. Para estes dias, nada melhor do que usar uma sapatilha.

Esqueça a ideia de que elas são feitas apenas para os momentos de lazer, sabendo escolher o modelo, elas podem lhe acompanhar ao escritório e até mesmo aquele jantar alinhado.

Olivia Palermo adora as sapatilhas no estilo slippers, que vemos na foto ao alto e abaixo. Apesar deste modelo se inspirar naqueles sapatos que usamos em casa, para relaxar e carregarem essa imagem de informalidade, eles podem ser bastante elegantes.  O segredo está em escolher aqueles feitos de tecidos sofisticados como o veludo e o brocado e principalmente os que ostentem bordados e pedrarias e que tenham o solado de couro.

Se você procura um par para formar looks mais sofisticados, fuja dos que tem solado emborrachado, e mesmo aquele modelo com renda e com solado com detalhes feitos de corda, inspirados no famoso modelo da Valentino, porquê estes detalhes são característicos dos slippers usados em produções informais.

As pontas afinadas estão entre os detalhes que deixam a sapatilha mais alinhada. Na foto abaixo,  Alexa Chung de sapatilha, saia lapis e blusa de seda. Aliás este look merece um comentário extra: Perceba que Alexa uniu uma peça super romântica, como a blusa de seda com detalhes de renda com outra de pegada meio rock chic, como a saia de couro. A sapatilha com lacinho e a bolsa pequena completaram o look super estiloso, chic e original.

Lily Aldridge escolheu a sapatilha de ponta fina e detalhes de animal print para completar o look sóbrio de pantalona curta e camisa de botões, Diane Kruger escolheu o clássico modelo de tachas da Valentino, só que em uma cor candy, para completar o look “almoço com as amigas”.

Resumo da ópera:

O que faz uma sapatilha ser mais alinhada e poder compor com seus looks mais chics? Ponta afinada, detalhes com pedrarias, couro, bordados, tecidos nobres, solado de couro.

Solados emborrachados, com detalhes de corda, tecidos como brim ou algodão e pontas arredondadas são detalhes que deixam a sapatilha com jeito de final de semana.

Se você é do tipo mais básica e clássica, invista em um modelo preto de verniz, que pode trazer um detalhe charmoso como o Salvatore Ferragamo da foto acima. Um modelo em animal print também é clássico e  vai bem com tudo, mas combina melhor com quem gosta de produções mais fashionistas. Se inspire no modelo Valentino da foto abaixo.

As que gostam de produções sofisticadas e românticas, podem investir em modelos feitos de tecidos como o brocado e com detalhes de pedrarias como o Dolce e Gabbana abaixo.

As que gostam de peças com uma pegada retrô e ao mesmo tempo modernosas, podem apostar nos modelos metalizados, especialmente os prateados, como o modelo Mark Jacobs abaixo.

Mais inspirações de look confortáveis e charmosos.

Não esqueça que a sapatilha pode ser também uma boa companheira de inverno e se a temperatura cair bastante, é só acrescentar um par de meias grossas.

Beijos, beijos.

Cris

Para seguir o Instagram do Basic Look clique AQUI.

Postado em Destaque, Tendências | Tags , , , , | Leave a comment

Gostou deste post? Veja estes outros!