Monthly Archives: novembro 2014

Basic Look do Dia: Um jeito Chic de Usar Jeans

Olivia-Palermo-Wearing-Denim-Denim[1]

O Basic Look do dia traz a mestre Olivia Palermo mostrando como se faz para usar um look jeans total e ainda assim, ficar chic.

Aquele truque da terceira peça não falha, não é mesmo? Olivia usou calça skinny e camisa jeans, acrescentou um blazer tipo smoke com detalhes pretos para dar o toque diferenciado no look. A sandália dourada imprimiu um ar mais “de festa” de “look noite”, e a clutch amarela super luxuosa deu o toque de cor.

É o tipo de look que a gente pode se inspirar e adaptar e fica legal para aquela esticada depois do trabalho. Tipo assim: Você vai trabalhar usando uma sapatilha e uma bolsa maior e leva dentro dela as sandálias e a clutch. O blazer também é opcional; se o ambiante do escritório for mais formal você usa, casa contrário, deixe para jogar sobre os ombros apenas na hora de sair. Pronto. Você terá um look confortável para trabalhar e que pode se transformar rapidamente para a saidinha noturna.

Beijos, beijos

Cris

Basic Look no Instagram

b

Postado em Look do Dia | Tags , , , , , , | Leave a comment

Gostou deste post? Veja estes outros!

Kristen Stewart e o Charme do Cabelo Curtinho

Kristen-Stewart_glamour_13nov14_rex_b_592x888_1[1]

Este post vai direto para quem acha que cabelo curtinho é sem graça e sem variação.

Sempre ouço pessoas falando que cabelo curto é pratico, descomplicado, que você está “sempre pronta”, e não restam dúvidas de que o cabelo curto transmite esta imagem de liberdade, um pouquinho de rebeldia e modernidade, mas vamos logo tirando da cabeça (kkkkkk) a ideia de que cabelo curtinho dá menos trabalho, porque isso não é verdade, e digo isso com conhecimento de causa.

É claro que dá menos trabalho para lavar e tratar mas, se você quer estar bonita tem que aprender alguns truques, usar produtos específicos, pequenas presilhas, fazer um penteado meio bagunçado e  criar looks diferentes para não ficar sempre com a mesma cara.

Meses atrás, Kristen surgiu em um desfile da Chanel com o cabelo curto e declarou que havia cortado poucas horas antes do desfile, que estava adorando o resultado e que o cabelo curtinho a fazia se sentir livre. Achei que o corte ficou super bem nela, ressaltou o rosto de feições delicadas da atriz, e acabou renovando a imagem. E para completar, Kristen está sabendo usar o cabelo, fazendo o estilo desestruturado que combinou demais com ela.

O detalhe mais importante do corte de Kristen é a franja longa. Perceba que com a parte central do cabelo alongada, dá para variar bastante, usar de lado, puxado para trás e até fazer o estilo topete. E nem precisa ser assim tão expert para se garantir, já que o estilo descontraído não exige aquela perfeição de nenhum fio fora do lugar.

Se você pensa em usar o cabelo curtinho, se inspire no corte de Kristen.

E esta make hein? Linda demais!!! Tentando desesperadamente reproduzir este esfumado com prata.

Para mais inspirações e dicas para cabelos curtinhos, não deixe de dar uma olhada no post Beleza: Cabelos Curtos – Ideias Para se Inspirar.

Beijos, beijos

Já tá seguindo o Basic Look  no Instagram? Segue Lá!

Cris

 

Postado em Beleza, Destaque | Tags , , , , , , , | Leave a comment

Gostou deste post? Veja estes outros!

Ponchos, Capas e Blankets – A Principal Tendência Para o Inverno

poncho-look-2015-fall-trends-2[1]

Foi a Burberry quem resgatou a tradicional peça de inverno que andava meio esquecida lá na última prateleira do armário. Antes do desfile de Outono Inverno, o diretor e designer criativo da grife, Christopher Bailey, presenteou todas as modelos com um blanket personalizado com as inicias de cada uma e inclusive, ao final do desfile elas usaram suas próprias peças.

Virou um desejo imediato entre as fashionistas. Em poucos dias o blanket – que pode ser traduzido como cobertor – já era usado por Olivia Palermo, Sarah Jessica Parker, Elena Perminova, entre outras.

Aprenda a reconhecer e diferenciar um Poncho, um Blanket/Cobertor e uma Capa de inverno.

Blanket ou cobertor é uma peças retangular, tem um corte que facilita o uso e faz com que a peças caia melhor sobre os ombros tipo na foto abaixo e na que está ao alto do post.

Poncho pode ser retangular, quadrado e até arredondado, e o que o caracteriza é o fato de ele ter apenas uma abertura no centro por onde você passa a cabeça, como na foto abaixo.

A capa de inverno costuma ter um corte arredondado, um estilo mais feminino e se difere por ter uma abertura por onde podemos passar os braços. Veja nas fotos abaixo.

É claro que existem as variações, tipo poncho com mangas, mas o mais importante de tudo é saber usar. Geralmente as capas ficam mais legais em looks alinhados ou com toque mais arrumadinho, já os ponchos e blankets dependendo da padronagem e dos detalhes podem ser usados de infinitas formas.

O jeito que acho mais legal é com calça skinny, camisa de pouco volume, botas – que podem variar entre as de cano baixo até os longuíssimos – ou sapatos de estilo masculino. Também acho legal com vestido curtinho, e aí, dependendo da temperatura, a gente pode deixar um pouquinho de pele à mostra ou usar uma meia.

Com o poncho e o blanket o uso de echarpes e lenços estão vetados, com as capas eles podem ser usados, mas tem que ter atenção. O que fica muito bacana é usar uma gola ou estola de pelo fake.

Estas são opções para quem vai enfrentar as baixas temperaturas, mas se você não tem  nenhuma viagem “para o frio” agendada e mora em um local de clima tropical, você pode investir nos kimonos ou ponchos de seda, renda e tecidos de algodão, que carregam com eles esta mesma pegada de sobreposição e de uma terceira peça bem estilosa. Se quiser mais dicas, clique neste post: Kimono – Como Usar.

Poncho, Capa, Blanket e Poncho

Na foto abaixo, tenho a impressão de que a moça está usando uma pashimina ou estola tradicional, mas o detalhe fashion ficou por conta do cinto prendendo as pontas da peça. É um jeito bem legal de atualizar o visú.

Acima um agasalho com pegada de poncho, abaixo um poncho de corte tradicional, mas aparentemente de tecido mais leve.

Outro jeito estiloso de incorporar lenços e echarpes nos seus looks é seguindo a dica dada também pela Burberry, como vemos na foto abaixo. Para saber mais, dá uma olhada neste post aqui: Lenços – O Jeito Burberry de Usar. Você verá que mesmo longe do frio, dá para criar produções bem legais usando lenços e echarpes.

Beijos, beijos

Cris

Já tá seguindo o Basic Look no Facebook? Clique AQUI.

Ah! Fiz um insta novo, segue lá!! Basic Look Drops

 

Postado em Destaque, Tendências | Tags , , , , , , , , , | Leave a comment

Gostou deste post? Veja estes outros!

Tendência: Bermudão

A4pSJ7M[1]

Dizem por aí que o bermudão vai voltar. Ou já voltou. Nas mais recentes semanas de moda internacionais eles apareceram bastante no corpitcho das antenadas e nas passarelas. Nas coleções de Michael Kors e Tommy Hilfiger eles apareceram sozinhos e também formando conjunto com blazers e camisas. Ralph Lauren apresentou a peça com uma pegada safári chic.

A peça tem tudo a ver com o estilo brasileiro e casa super bem com o calor do nosso verão, mas tenho que confessar que acho meio complicada de usar; é muito fácil aparentar mais baixa ou desalinhada, mesmo que os complementos sejam elegantes, e um pequenino erro de modelagem pode por tudo a perder.

Se você for usar de forma bem descontraída, a modelagem pode variar entre o tipo cargo bem soltinha ou aquele modelo de brim ou jeans mais básico, sem muitos detalhes, que dá para combinar com tênis, slippers, sapatilhas ou rasteirinha, camisas tipo masculina, polos ou camisetas básicas de malha e pronto, o look já esta legal.

Se você for usar de forma mais arrumada, escolha os modelos que lembram a modelagem masculina, como vemos no look de Camille Charrière na foto acima. Complemente com acessórios bacanas e dê preferência aos sapatos com salto de cor nude, que dão a impressão de “alongar” suas pernas. Camila Coelho, na foto abaixo, não é uma mulher alta, então ela optou por um modelo na altura do joelho e por sandálias nude, e acertou em cheio!!

Se você quiser aparentar mais alta, siga a seguinte formula: Look monocromático ou com peças de tons bem próximos, arrematado com sandália ou sapato de salto no tom nude. É tiro e queda.

Procure coordenar com blusas não tão folgadas e sinalizar a cintura, para manter a silhueta feminina. A modelagem mais bacana é folgada com boca larga. Modelos que se ajustam no joelho podem derrapar facilmente para o campo do duvidoso, evite.

É importante saber combinar sua peça com outras mais modernas e estilosas para que seu look não fique com cara de antigo. As peças estampadas são mais diferentes, assim como as que formam conjunto. As mais fáceis de combinar são as de cores neutras como os tons de bege e cinza e é claro, as pretas.

Na verdade, quando falamos de bermudões só existe um detalhe, importantíssimo por sinal, ao qual você deve dar muita atenção: Corra para longe, assim como o diabo da Cruz, daquelas bermudas em jeans ou tecidos com elastano, bem justas, do tipo que mal dá para respirar e que gritam o nome periguete! Não use aquilo amiga, PELAMOR!!

Beijos, beijos

Cris

Já segue o Basic Look no Instagram e no Facebook? Clique aí!

 

Postado em Destaque, Tendências | Tags , , , , | Leave a comment

Gostou deste post? Veja estes outros!