Monthly Archives: outubro 2014

Tendências – O Que Continua Firme e Forte

DV9lWgu[1]

Quando estava escrevendo o post sobre as tendências vistas nos mais recentes desfiles internacionais e em quais delas a gente deve ficar de olho, estava pensando ao mesmo tempo naquelas modas que irão permanecer, naquelas que a gente pode continuar usando feliz da vida, se achando e sendo fashion.

Franjas e mais franjas!!

Em tudo!!! Vestidos, bolsas, jaquetas, sandálias… O que você puder imaginar e que tiver detalhe de franja, está na moda. E se você quiser começar a pensar nos looks de final de ano, lembre-se que este será o detalhe fashion mais badalado.

Um jeito bem atual de usar a tendência é escolhendo um kimono que traga franjas como detalhe. Além de ser uma peça que dá um toque super fashion a qualquer look mais basiquete, é algo diferente. Fiz um post bem bacana falando sobre os kimonos, para dar uma olhada, clique AQUI.

Conjuntinhos.

Desde os mais informais para serem usados no churrasco a beira da piscina, com shortinho e camiseta, passando pelos modelos com saia tipo bandagem e blusa de seda, até os tipo pijamas, os conjuntinhos continuam super in. Adoro!! Acho a cara da minha adolescência, quando eles foram uma febre e eu tinha uns mil!!

A forma mais legal de usar conjuntinho é tentando fazer um contraponto, tipo assim: Se o conjunto for mais formal, tente usar um acessório bem diferente, um sapato de cor contrastante para não formar um look certinho demais, com jeito de algo ultrapassado. O conjuntinho, por si só, já tem um pegada vintage, então a gente tem que saber usar os acessórios para fazer esse toque vintage se tornar algo modero. O que está totalmente proibido é usar seu conjuntinho com outras coisas que formem conjunto, tipo sandália e bolsa combinando.

Saia midi rodada.

Se você ainda não está entonada em uma saia midi rodada e estampada, minha amiga, é porque você não gosta de andar na moda. Não importa qual a padronagem – embora as florais grandes e as de animal print sejam as mais bacanas – e nem o tipo de tecido, o que importa é escolher com cuidado a composição de cores e proporções que se adequam melhor ao seu biotipo e sair de midi por aí. Tem muita gente que acha que não pode ser usada por baixinhas, mas a escolha de cores e complementos corretos podem deixar a saia midi bastante democrática.

É bom lembrar que a saia midi é aquela que cobre o joelho ou está no meio dele, e pode  ter um comprimento variável até o tornozelo. Acima do joelho é uma saia curta ou curtíssima, abaixo do tornozelo é uma saia longa. O tamanho ideal e mais característico é justamente esse da foto acima.

E se quiser mais dicas de uso, fiz não só um, mas dois post bem legais, recheados de dicas de uso e looks inspiradores, dê uma olhada: Saia Midi Rodada – Como Usar e Saia Midi Rodada – Parte 2 – Mais Dicas e Looks.

Xadrez e Bolinhas

Estampas de bolinhas e diferentes tipos de xadrez continuam super na moda, se jogue nas peças destas padronagens.

Tem post sobre como usar xadrez AQUI e dicas de como escolher a melhor bolinha para você AQUI e AQUI.

O que você deve manter e usar sem medo de parecer last season:

Rendas e transparências discretas, tanto em roupas de festas como no dia a dia.

Macacões na modelagem mais soltinha, com calças tipo pantalona.

Estampas étnicas.

Body.

Saias tipo sino ou com um pequeno babado depois da barra.

Camisetas de malha com estampas e desenhos.

Calças retas e skinny, que já viraram clássicas.

Bom senso e estilo pessoal que são os principais elementos de uma pessoa elegante e fashion.

Aproveite para dar uma olhada também no post  7 Tendências que valem o Investimento.

Beijos, beijos

Cris

 

Já tá seguindo meu Instagram?

Postado em Destaque, Tendências | Tags , , , , , , | Leave a comment

Gostou deste post? Veja estes outros!

Drops: Bey e Jay Z no Louvre

beyonc-jay-z[1]

Quem já foi ao Louvre, lar da Monalisa, sabe como é: A sala em que a famosa obra de Leonardo da Vinci fica exposta é enorme e está sempre lotada. A tela fica protegida por uma parede de vidro blindado a uma distância de mais de um metro e o máximo que nós, reles mortais, podemos fazer é tentar nos aproximar desse vidro, (sem nos apoiarmos nele) e então contemplar o sorriso enigmático da mulher cujo o retrato é o mais famoso da história.

Daí que quando eu li a noticia de que uma ala do museu foi fechada para a visita de Beyonce, Jay Z , a entourage deles, e inclusive a pequena Blue, me deu uma invejinha branca daquelas! Já imaginou? E quando eu vi essa foto, com os dois tipo “encostados” no tal do vidro? Morri!

Acho que dinheiro e fama devem servir para proporcionar momentos bons, de alegria com os amigos, de viagens legais e de aprendizado e cultura e pelo que sempre vejo destes dois aí, eles sabem aproveitar os milhões que conquistaram. Sou fã.

Beijos, beijos

Cris

 

 

 

Postado em Pot-pourri | Tags , , , , | Leave a comment

Gostou deste post? Veja estes outros!

Mix de Estampas – Primeira Lição – Preto e Branco

1551603_10152538563129985_4949437117322747213_n[1]

Já escutei várias vezes, em roda de mulheres, alguém dizer que acha lindo o mix de estampas, mas que não consegue fazer, que sempre acha que as peças escolhidas não se combinam, que o look fica maluco demais, e eu sempre falo que realmente não é assim tão fácil, que além de seguir umas regrinhas básicas o mais importante é mesmo a sensibilidade e o senso fashion, já que pode acontecer de um mix que não segue regra nenhuma ficar legal e outro que segue todas as regras não ficar. Acontece.

Uma das principais regrinhas para montar um crash de estampas bacana é usar peças que tenham a mesma cartela de cores e se você quer montar este tipo de look, mas não se sente segura, aconselho que comece fazendo o mix mais fácil de todos, que é aquele que une padronagens em preto e branco.

Veja o look de Olivia Palermo; ele é formado por 5 peças e 4 delas são em preto e branco. Bolinhas, listras, xadrez e riscos abstratos se coordenam na maior harmonia, e o sapato verde vem dar o toquezinho de cor. Perfeita.

Repare que as peças são de modelagem limpa, sem detalhes chamativos como bolsos enormes, pregas, botões metalizados ou de cores contrastantes e outras coisas desse tipo. Essa “limpeza” facilita a interação entre as peças e evita que o look fique “poluído”. Esse é um detalhe importante.

Compreendida esta primeira lição, dê uma olhada no seu armário lembrando que o mesmo princípio usado para o preto e branco, também pode servir para outras cores: Digamos que você tem duas peças que trazem marfim e azul marinho em suas cores principais, aí já pode rolar um mix legal, entendeu? E por aí vai, comece com está lição básica e logo logo você sairá do jardim de infância e estará se graduando.

De uma forma geral, o crash de estampas é uma tendência modernete e se você faz o estilo mais clássica esta composição de preto e branco é ideal para você, já que faz um bom balanço entre a super clássica dupla de cores com um toque bem fashion.

Na foto abaixo outro look de Olivia, que pelo jeito adora este mix de preto e branco.

Beijos, beijos

Já ta seguindo Basic Look no Facebook e meu Instagram?

Cris

Postado em Destaque, Tendências | Tags , , | Leave a comment

Gostou deste post? Veja estes outros!

Lenços: O Jeito Burberry de Usar

01090h_426x639[1]

Tem coisa melhor do que uma super ideia de styilist que é acessível e fácil de usar? Se pararmos para pensar, lenços e echarpes são os acessórios mais versáteis que existem. Podem ser usados de infinitas maneiras, existem em vários tamanhos e tecidos e são encontrados nas lojas mais luxuosas do mundo e também na sua fast fashion preferida.

Apesar de ser um acessório “tradicional” ele está sempre se renovando e aparecendo nos look das fashionistas. Foi exatamente essa renovação que vimos no mais recente desfile da Burberry. A grife britânica famosa por seus casacos trench coat feitos de gabardine e pela famosa padronagem xadrez em tons de bege, preto, branco e vermelho, apresentou em sua passarela um jeito bem peculiar de usar lenços e echarpes.

O charme agora é usar os lenços e echarpes jogados displicentemente sobre os ombros, caindo com as pontas para frente e presos por cintos. No desfile eles formavam mix de estampas com vestidos ou casacos, e para seguir o exemplo, lembre-se que o jeito mais fácil de não errar na hora de fazer um crash de estampas e tentar usar peças que tenham a mesma cartela de cores, como vemos na montagem acima.

Se a roupa for de uma tonalidade neutra, não há preocupações, o lenço pode ostentar as cores que você quiser, e se você gosta de algo mais diferente, pode fazer um jogo de contraste e formar um look decombinado.

Na visão da Burberry, o look perfeito é montado com um vestido midi ou um casaco com um cinto fininho, mas o que vemos nos desfile deve servir de inspiração e quando a moda sai das passarelas para as ruas ela está sujeita a alterações que podem ser muito bem vindas.

Você pode usar vestidos, calça e camisa, saias de vários tamanhos, o que quiser, só há uma regra importante a seguir: A roupa NÃO pode ser volumosa demais. Pense que se a roupa já faz bastante volume, e você amarrar um lenço assim, você aparentará inchada e desforme. Procure combinar com blusas de seda, tecidos leves e modelagens mais ajustadinhas.

O cinto ideal é mesmo este bem fininho, os mais largos podem ressaltar mais o quadril, então só opte por eles se você está afim de fazer o look violão.

Neste mesmo desfile, as capas tipo poncho também foram mostradas e confirmaram uma tendência que já se anunciava, mas enquanto que os lenços podem ser usados livremente em qualquer estação, apenas com variações de tecido e textura, as capas são apenas para as temperaturas mais baixas. Se você está com viagem “de frio” agendada, saiba  que esta é “a” peça de inverno do momento. Terá post sobre o tema em breve.

Se você também é apaixonada por lenços como eu, aproveite para dar uma olhada no post Formas de usar lenços na cabeça.

Acho que o jeito Burberry de usar lenços e echarpes é uma forma fácil de dar um up na produção. Um look de calça jeans skinny e blusa de seda ganha rapidamente um ar mais fashion com esse truque de estilo. Vamos aproveitar.

 

Já curtiu o Basic look no Facebook?

E meu Instagram?

Segue lá!

Beijos, beijos

Cris

Postado em Destaque, Tendências | Tags , , , , | Leave a comment

Gostou deste post? Veja estes outros!

Drops: Gwyneth e Chris mostram como um ex casal pode ser civilizado

10416572_10152751267806774_5495949644588968669_n[1]

O mundo das celebridades adora anunciar um namoro recente ou uma gravidez, mas já prestou atenção que as notícias que envolvem algum barraco muitas vezes são as que fazem mais sucesso? E quando é sobre uma traição ou separação então, é que o babado é grande! Como se isso não pudesse acontecer com qualquer pessoa; rica ou pobre, famosa ou não, jovem, bonita…

Gosto muito quando vejo a imprensa noticiar e ressaltar a forma amigável de uma separação. Gwyneth Paltrow e Chris Martin se separaram meses atrás e inclusive já rolam noticias de que ele estaria namorando Jennifer Lawrence, mas isso não impediu que Chris comprasse uma casa no bairro de Brentwood em Los Angeles,  bem próxima da casa de Gwyneth.

Amigos afirmam que o ex casal quer manter a proximidade para que os filhos, Apple de 10 anos e Moses de 8 continuem convivendo igualmente com os pais, e que inclusive a mãe de Gwyneth, a também atriz Blythe Danner, ajudou Chris na escolha da casa.

E para completar a lição de boa convivência e amizade, Chris comemorou em sua casa o aniversário de Gwyneth  (ocorrido dia 27 de setembro quando ela fez 42 anos) com um jantar para amigos mais chegados que se estendeu até quase o amanhecer.

Sabe se que Jennifer não estava presente e a industria da fofoca já especula em torno do tema, fazendo apostas no clima pesado que se instalará quando o namoro ficar sério e Jennifer estiver sempre por lá. Mas aí, eu penso: Será que ele arriscaria comprar uma casa tão próxima se achasse que o clima poderia ficar feio entre ele e a ex? Acho e sinceramente espero que não.

Beijos, beijos

Cris

 

 

Postado em Pot-pourri | Tags , | Leave a comment

Gostou deste post? Veja estes outros!