Monthly Archives: maio 2014

Meus Looks : Conjunto Preto e Branco

Instagram Photo
Postado em Instagram | Tags , , , , | Leave a comment

Gostou deste post? Veja estes outros!

Meus Looks : Manalisa Rock and Roll

Instagram Photo
Postado em Instagram | Tags , , , , | Leave a comment

Gostou deste post? Veja estes outros!

Tendência : Jardineira – 15 Looks Para se Inspirar

Até pouco tempo atrás a gente via uma ou outra antenada usando, mas depois que Olivia Palermo apareceu de jardineira de brim preto, chiquemente coordenada com blusa de malha, slips bordados e bolsa Dior, a tendência virou moda oficial.

Aimee Song, outra fashionista profissional, também já aderiu e coordenou com sandália de salto.

Eu tive várias jardineiras, e inclusive uma de jeans bem tradicional, mas na minha adolescência era uma peça super informal, não tinha a menor possibilidade de coordená-la com uma sandália alta ou uma blusa mais arrumadinha, era uma peça de despojamento total, de churrasco na casa de praia.

Como sabemos, quando uma moda volta, ela volta repaginada e a leve mudança de estilo que ocorreu com o tempo, foi justamente dar possibilidades para que a peça seja usada tando de maneira bem descontraída, como com um toque de sofisticação.

Essa possibilidade de criar um look fashion com uma peça tão informal, me fez simpatizar novamente com a jardineira. Na foto acima vemos Hanneli Mustaparta morta de linda em um look branco total. Chic e informal ao mesmo tempo. Um arraso!

A moça da foto acima escolheu uma camiseta com pedrarias e escarpins metalizados. Um luxo. Na foto abaixo, a camisa jeans fez parceria com a jardineira preta e escarpins nude.

A minha dica é simples: Para dar uma cara moderna a sua jardineira, use com peças mais sofisticadas criando um look bem fashion. Se inspire em Olivia e Hanneli que usaram bolsas, sapatos e acessórios bacanas.

Emma Watson (acima) e a moça da foto abaixo, escolheram uma camisa branca e formaram um look com cara de clássico.

Obviamente ninguém lhe impedirá de usar com um tênis e uma camisetinha detonada mas, se for para usar no estilo informal prefira as versões curtinhas e mesmo que você resolva mandar uma chinela havaina, se inspire em Aimee na foto abaixo, e dê uma leva caprichada nos outros elementos.

Ashley Tisdale foi vista desembarcando em Los Angeles, voltando de suas férias em Miami, com uma jardineira de jeans super lavado e botinhas marrom.

Não confunda: Jardineira não é a mesma coisa de macacão. A jardineira tem a parte da frente menor, alças reguláveis, e na maioria das vezes, botoes e bolsos frontais. Pode ser curtinha, com saia ou com calça comprida, como as mostradas neste post. Macacões podem ter infinitas modelagens.

Quando Olivia Palermo foi fotografada ao lado do noivo Johannes Huebl semanas atrás, os sites de moda e os de fofoca tiveram um prato cheio. Além de lindo, a boy mostrou que tem “pegada” ao ser flagrado na hora da despedida, com uma atrevida “mão boba” por dentro da tal jardineira. É pra matar de inveja!! kkkkkkk

As fotos deste post são bem recentes e não sei se você reparou mas, das 16 fotos do post, em 5 delas os óculos espelhados estão presentes. Com certeza ele é super trend.

Aproveita para dar uma conferida no post Óculos Espelhados e ver umas dicas bem legais.

Beijos, beijos

Cris

Instagram @crisknuttz

Facebook Basic Look

Postado em Destaque, Tendências | Tags , , , , | Leave a comment

Gostou deste post? Veja estes outros!

Cannes 2014: Um Outro Olhar

cheryl cole-Cannes 2014

Se tem um evento que pode ser chamado de luxuoso, é o Festival de Cinema de Cannes. Apesar de se tratar de um evento de cinema, na verdade um número incontável de famosos de vários círculos se reúnem na cidade francesa para festejar a moda, o cinema, a música, participar de ações que combatem a Aids, ajudar desabrigados de guerra, entre outras coisas, tudo envolto no maior glamour e ao mesmo tempo em descontração, já que muitas coletivas de imprensa acontecem ao redor das piscinas dos grandes hotéis ou em restaurantes a beira mar.

Mas, não restam dúvidas que o tapete vermelho que conduz os famosos as noites de estreias dos maiores lançamentos cinematográficos é o ponto alto do evento e atrai milhares de flashes.

Na foto ao alto vemos a cantora Cheryl Cole, acima a atriz Naomi Watts mostra as costas e a joia em um belo decote.

blake lively

E se fosse para escolher a rainha de Cannes 2014, a coroa cairia na cabecinha de Blake Lively que distribuiu beleza e perfeição nos mínimos detalhes em todos os eventos dos quais participou. Arrasou!!!

Não foi só Blake quem brilhou. Várias estrelas fizeram bonito no tapete vermelho de Cannes, e o mais interessante é que a diversidade de biotipos, idades e estilos enchem os olhos.

Jessica Chastain e seu rosto perfeito.

Julianne Moore mostra que o tempo esta passando muito bem para ela.

Cate Blanchett e sua beleza élfica.

A beleza morena de Rosário Dawson.

Eva Longoria exibiu beleza e sensualidade latina.

Eva Green  e sua combinação exótica e lindíssima.

O olhar sexy de Léa Seydoux contraste com suas feições de menina.

Alguns homens também encheram a vista do publico feminino. Ryan Gosling é muso absoluto.

Robert Pattison distribuiu simpatia ao lado da companheira de elenco Mia Wasikowska.

O porte de Kevin Durand impressiona.

E para finalizar, Ryan Reynolds que além de gatíssimo, formou com a esposa Blake o casal mais bonito de Cannes 2014, quem sabe, de todos os tempos.

Beijos, beijos.

Cris

Instagram @crisknuttz

Facebook Basic Look

 

Postado em Destaque, Pot-pourri | Tags , , , | Leave a comment

Gostou deste post? Veja estes outros!

Meus Looks: Blazer Étnico

Instagram Photo
Postado em Instagram | Tags , , , , | Leave a comment

Gostou deste post? Veja estes outros!

Meus Looks: Jaqueta de Jeans claro e broches

Instagram Photo
Postado em Instagram | Tags , , , , , | Leave a comment

Gostou deste post? Veja estes outros!

O Importante é Não Ficar Parado

Coco-Cola

Fui convidada pela Coca-Cola Brasil juntamente com um seleto grupo de blogueiros, para conhecer de perto uma das maiores fábricas da marca como parte de um evento com intensa programação que incluía palestras, conversas animadas e refeições compostas por pratos preparados com produtos Coca-Cola.

É claro que a visita à fabrica era o momento mais aguardado; ver de perto aquelas maquinas monumentais, esteiras sem fim que carregam garrafinhas vazias, que em um passe de mágica estão cheias e lacradas é muito interessante, faz a gente achar que está dentro de um programa do Discovery Channel, daqueles que mostram como tudo funciona. kkkkkkk

Achei legal saber que a Coca-Cola usa seu gigantismo, afinal esta presente em mais de 200 países há 125 anos, para promover o bem estar e incentivar varias ações esportivas e culturais como a Copa Coca-Cola, o programa Viva Positivamente e o Mexa-se Para Ser Feliz. Dentro dessa filosofia de que o importante é não ficar parado, tive o prazer de assistir a palestra do Dr. Victor Matsudo, médico ortopedista, especialista em medicina esportiva, presidente do Conselho Internacional de Ciência do Esporte, consultor da área de atividade física da Organização Mundial de Saúde, entre outras atividades que comprovam o quanto ele é fera no assunto.

Tenho que confessar que eu não estava muito empolgada com esta palestra. Esporte não é muito a minha praia. Sabe aquele povo que se empolga e diz “agora vai”, compra tênis novo, umas roupas bem legais, faz um plano na academia, começa bem animada e vai esquecendo de tudo um mês depois? Sou dessas. Mas, a palestra do Dr. Matsudo foi uma grande e agradável surpresa.

Com simpatia e humor leve, o Dr. Matsudo se empenhou em enfatizar uma simples e importante mensagem: O sedentarismo MATA! Ele provou por a+b que o sedentarismo é a segunda maior causa de morte no mundo!!! Você sabia disso? Eu não! Fiquei bege! Choquita!!

Durante uma conversa de quase duas horas, o Dr. Matsudo mostrou com dados de pesquisas feitas no mundo todo, que a atividade física é positiva em todos os aspectos, em áreas da nossa vida que a gente nem imagina que ela pode ter alguma influência. E o mais importante de tudo é que não precisa ser uma atividade intensa, os benefícios começam a surgir quando praticamos por trinta minutos diários. É claro que se você quiser ter uma barriga tanquinho, bracinhos definidos e ser a amiga “malhada” da turma, precisará de um pouco mais do que isso, mas em termos de saúde, meia hora diariamente já significam muita coisa.

Isso põe por água à baixo a minha (e de muita gente) habitual desculpa de falta de tempo, porque ainda tem uma historinha de que esses trinta minutos podem ser divididos em três tempos de dez. Pode uma coisa dessas? Agora não tenho como escapar! O Dr. Matsudo deu várias sugestões de atividades leves, que são aquelas em que você consegue manter uma conversa enquanto pratica, para todo mundo incluir no dia a dia, e saí da palestra tão convencida da importância disso que até eu, residência oficial de toda a preguiça do mundo, já estou colocando as ideias dele em ação.

Um pouco antes e durante o evento, alguns convidados falaram sobre ele nas redes sociais e sempre tem alguém mais “irreverente” pra sair com comentários do tipo “que ironia a Coca-Cola falando de saúde”, mas não veja nada de errado nisso. Além da empresa oferecer produtos variados como sucos e isotônicos é perfeitamente possível ser saudável e consumir Coca-Cola. Como foi mostrado na palestra, o estilo de vida de cada um e a prática de atividade física são fatores bem mais relevantes no acúmulo de gordura e obesidade do que um refrigerante ou uma pisada na jaca de vez em quando.

Achei que iria me divertir e depois me exibir para as amigas dizendo que vi o processo de fabricação de pertinho, mas na verdade aprendi muito mais e espero levar esse aprendizado para a vida.

Beijos, beijos

Cris

Postado em Destaque, Pot-pourri | Tags , , | Leave a comment

Gostou deste post? Veja estes outros!

Beleza: Rabo de Cavalo Duplo

Rabo de Cavalo Duplo

Será que existe penteado mais amigo, salvador e democrático que o rabo de cavalo?

Com o cabelo partido ao meio, de lado ou todo puxado para cima, com gel modelador ou frouxinho, preso bem alto, no meio ou baixo, são tantas variações possíveis, que certamente tem uma que se adéqua ao seu tipo de rosto ou a qualquer ocasião.

Eu uso demais e amei esta ideia!  Além de mudar a cara do rabo de cavalo do dia a dia, a principal vantagem do rabo de cavalo duplo é fazer o rabo aparentar maior. Mesmo que seu cabelo esteja um pouco curto, ele “ganhará” visualmente alguns centímetros e para completar, é tão fácil de fazer quanto a versão tradicional.

Veja na montagem abaixo a diferença no tamanho do rabo preso de forma dupla à esquerda e tradicional à direita.

Dá para usar no dia que o cabelo acorda revoltado e até para uma produção mais caprichada, mas neste caso, tenha o cuidado de cobrir os elásticos com uma pequena mexa de cabelo e a ajuda de grampos, como vemos na foto abaixo. Mais fácil, impossível!

Pra adotar já!!

Beijos, beijos

Cris

 

Instagram @crisknuttz

Facebook Basic Look

Postado em Beleza, Destaque, Tendências | Tags , , , | Leave a comment

Gostou deste post? Veja estes outros!

Coca-Cola é Fashion

Coca-Cola

Você já teve saber que a moda é cíclica, e que tudo, ou quase tudo que já foi moda um dia, acaba voltando de forma repaginada. Uma moda que foi febre na década de 1980 e parte dos anos 1990, a que trazia peças ostentando um logotipo enorme, que podia ser a marca da própria peça ou um outro logo bem famoso, está de volta. Grandes grifes entraram na onda e eu ainda tenho guardado em meu armário um moletom com o logotipo gigante de uma famosa marca esportiva.

E se existe um logotipo bonito é o da Coca-cola. As letras, a garrafinha de vidro, as cores, tudo é marcante, e mesmo quando ele surge em outras cores distintas do tradicional vermelho ou em outros idiomas, ele é inconfundível. Até quando ele não está lá, ele está lá! kkkkkk Veja a foto abaixo e me diga se dá para não pensar na marca instantaneamente, apenas com a simples visão dessa fitinha retorcida?

Camisetas com desenhos, frases ou logotipos estão super na moda e podem formar looks bem legais, principalmente quando coordenadas com outras peças mais arrumadinhas.

Também acho bacana quando uma peça com características bem informais como uma camiseta, ganha um toque de sofisticação com aplicação de bordados, brilhos e cristais. O que dizer dessa camiseta toda de lantejoulas da Coca-Cola Clothing? Linda né?

Mas muitas vezes, a camiseta ou moletom com um desenho legal e pequenos detalhes de estilo são suficientes para um look descolado.

Camisa xadrez por dentro do moletom, só com a gola aparecendo, maxi colar com pegada étnica (morri com esse colar!! Lindo!!) e óculos espelhado, fazem ótimas parcerias.

Tenho que dizer que estou super empolgada por ter sido convidada, juntamente com um grupo de pessoas de destaque aqui de Fortaleza, para ir conhecer uma fábrica da Coca-Cola e ver de pertinho o processo de produção.

O interessante é que eu tinha visto aquela blusa toda bordada com lantejoulas azuis que mostrei acima e tinha ficado loka por ela, aí fui pesquisar imagens de looks com peças que traziam logotipos e os da Coca-Cola sempre me chamam a atenção, justamente porque como já disse, acho o logo da marca super bonito, então eu já estava com várias fotos selecionadas para o post quando recebi o convite para conhecer a fábrica. Como eles adivinharam? kkkkkk

Para finalizar, não resisti a esta foto onde uma moça cobre o rosto com uma foto de Jean Paul Gaultier. Gaultier, Mark Jacobs, Versace, Missoni, Alberta Ferretti, Blumarine e Etro, estão entre as muitas marcas que já criaram rótolos e embalagens promocionais para campanhas beneficentes ou para eventos e datas comemorativas. O melhor é a cara de susto, bem característica das pin ups. Amei.

Beijos, beijos

Cris

Instagram @crisknuttz

Facebook Basic Look

Postado em Destaque, Pot-pourri, Tendências | Tags , , | Leave a comment

Gostou deste post? Veja estes outros!

Look do Dia: Crash de Estampas

Muito se fala sobre o crash de estampas, tem gente que acha o máximo, tem gente que acha feio, tem gente que tem o dom para fazer e tem gente que não tem.

Eu amo mix de estampas, acho que deixa o look com personalidade e foge um pouco do comum, mas acho que o mais importante é ter sensibilidade para entender as peças que podem combinar entre si. Ontem estava lendo uma coluna de moda e lá dizia que o mix do momento é o que mistura bolinhas com animal print, e eu até concordo com isso, mas é importante saber que nem todas as estampas de bolinhas combinam com todas as estampas de animal print.

Para um crash de estampas funcionar legal, existem algumas diretrizes que podem ser seguidas, e hoje escolhi um look que pode ilustrar muito bem duas dessas diretrizes: Misture estampas que tenham a mesma cartela de cores e use estampas que tenham a mesma “temática” visual.

Vemos que nesse look as cores da blusa listrada são as mesmas da saia quadriculada. Só esse fator já seria ponto bem forte para fazer o look funcionar, e para reforçar, as duas peças seguem a temática gráfica ( linhas retas, listras e xadrez) ou  seja, no mesmo look existem dois elementos capazes de fazer um mix legal.

Mix de estampas

Imagine que uma das peças fosse floral, mas com as mesmas tonalidades, o look continuaria bacana. Se uma das peças tivesse outra tonalidade, mas mantivesse a temática gráfica e pelo menos uma cor em comum, o look também daria certo.

No caso das bolinhas com o animal print, já que as estampas são de temáticas diferentes, elas precisam ter uma cartela de cores coordenáveis e de preferência, ostentarem a mesma cor de fundo. Eu acho que não tem como um tecido de fundo branco com bolinhas vermelhas combinar com um tecido de oncinha de fundo marrom com estampas pretas e caramelo. É a minha opinião.

São muitas possibilidades e a grande verdade é que o bom senso e o charme pessoal é que são os principais fatores na hora de um look crash bonito. Mas você pode dar um olhada em seu armário e ver quais peças podem jogar com outras que você nem imaginava e ir treinando em casa até se sentir segura para sair linda por ai.

Beijos, beijos

Cris

Instagram @crisknuttz

Facebook  Basic Look

Postado em Destaque, Look do Dia, Tendências | Tags , | Leave a comment

Gostou deste post? Veja estes outros!

Sexy Sem Ser Vulgar – Rosie Huntington-Whiteley em Balmain Zebrado

Rosie - Vestido Zebra

Amiga, se você resolver “fazer a periguetchi“, faça a periguetchi chic e se inspire em Rosie Huntington-Whiteley.

O que pode deixar um look com uma pegada vulgar? O comprimento, decotes, transparências, brilhos exagerados, a modelagem muito justa, acessórios e produção de beleza mal planejada. Mesmo que um look apresente alguns dos elementos que citei, ele pode ser legal e sexy na medida, contanto que os outros fatores estejam corretos.

Analisemos o look de Rosie detalhadamente: O vestido Balmain com estampa de zebra preta e branca é curtinho e justo mas, tem mangas compridas e gola alta que ajuda a chamar atenção para o rosto. Ou seja, ele é sexy, mas faz o equilíbrio com elementos mais comportados.

Para complementar, Rosie escolheu peças discretas como sandálias pretas e clutch dourada que ficam bem em qualquer produção noturna. No quesito beleza, a modelo também optou pelo clássico, com cabelo escovado simples, make com olho esfumado discretamente de preto, delineador gatinho e batom nude. Perfeita!!

O segredo para fazer um look sexy sem ser vulgar é justamente esse: Saber dosar os elementos. Se o vestido é super curto, evite decotes, se tem brilho, escolha uma modelagem mais soltinha, se tem transparência, cuidado com o comprimento e assim por diante. O que não pode é ser curto, justo, decotado, transparente e brilhoso, porque aí é de lascar!

Postura e atitude não podem ser esquecidas porque boa parte da imagem elegante, ou não, que passamos, depende disso. Olha só a pose de Rosie na foto acima, e me diz se dá para não achar essa mulher podre de chic? E ainda arranjou uma mesa amiga para não sair dando brechas por aí.

Ultima coisa,mas não menos importante: Use calcinha sempre!! Não há justificativa para sair sem a peça, é só escolher a modelagem e o tamanho adequado ao look e se por algum movimento ingrato você acabar mostrando um pouco mais, pelo menos parte de sua privacidade estará preservada. Sem contar que nestes tempos de telefones com câmera e maquinas fotográficas minúsculas escondidas por aí, o perigo é grande de ainda ter um infeliz para registrar o momento. Pelamor!!

Beijos,beijos

Cris

Instagram @crisknuttz 

Facebook –  Basic Look

Postado em Destaque, Look do Dia, Pot-pourri | Tags , , , | Leave a comment

Gostou deste post? Veja estes outros!

Saia Estampada – 20 Looks Para se Inspirar

Eleonora - saia estampada

Estava em uma roda de amigas e uma delas comentou que havia se encantado por uma saia estampada com uma padronagem floral linda, mas que ela não sabia muito bem como coordena-lá, que nas pouquíssimas vezes que a usou, foi com uma blusa preta sem detalhes, já que o preto é a cor predominante na estampa.

Ok, minha amiga escolheu uma opção segura e sem erros, mas existe muito mais vida para a saia estampada. Selecionei alguns looks para você se inspirar.

Escolha uma blusa lisa de uma das tonalidades da estampa, como fizeram as moças das fotos acima, e complemente com um acessório bem vistoso. A moça da foto abaixo, escolheu exibir a magreza e um óculos modernoso nos tons da roupa.

Hanneli Mustaparta escolheu uma blusa de gola alta de uma tonalidade próxima a da estampa da saia, mas para mim, só as sandálias Charlotte Olympia, decoradas com matrioskas valem o look.

A atriz Jordana Brewster escolheu uma blusa com transparência discreta para combinar com sua linda saia de borboletas.

A moça abaixo escolheu uma blusa de renda parecida com aquela que todo mundo comprou em uma onda recente, aproveitou para dar um toque com um cinto fininho e inovou bastante no cenário da foto. Amei!

Se você optar pelas tradicionais blusas pretas ou brancas, se inspire na moça acima, que jogou uma outra peça por cima e usou uma sandália de cor diferenciada e também na moça da foto abaixo, que usou a camisa por fora da saia e inovou na hora de amarrar o cintinho de trança.

A moça abaixo, escolheu uma camisa cinza clarinha e completou com um blazer azul coordenado com a estampa da saia.

Amei a produção abaixo.

Uma opção bem legal e que eu adoro, é a de usar a tradicional camisa jeans. Valem todas as tonalidades, porque afinal, o jeans combina com tudo.

Uma camiseta divertida, com uma estampa que não seja grande demais, pode fazer boa parceria com a saia estampada.

Camisetas de listras tradicionais pretas ou azuis combinam com quase tudo.

As cores das listras também podem combinar com as da estampa da saia. Thássia Naves foi de listra + estampado.

Fazer um mix de estampas bonito não é fácil, tem gente que acha que fica parecendo look de festa junina, e realmente precisa ter senso estético, conhecer bem a cartela de cores e o estilo das estampas, é inclusive tema para outro post completo. Mas, vou dar só uma dica: Se você for fazer um mix, capriche no look, nos acessórios e na qualidade das peças, a coisa que mais pode detonar um mix de padronagem é a aparência desleixada, de quem pegou as primeiras peças que viu pela frente e vestiu sem nem se ver no espelho.

Beijos, beijos

Cris

Istagram @crisknuttz

Postado em Destaque, Pot-pourri | Tags , , , , | Leave a comment

Gostou deste post? Veja estes outros!

Óculos Espelhados

Óculos espelhados

Espelho, espelho meu, qual óculos devo eleger como amor meu?

As lentes espelhadas fizeram seu retorno a moda com os modelos de estilo aviador, e mais ou menos há dois anos trás, conquistaram as fashionistas. O modelo “pegou” tanto que pra falar a verdade, até abusou um pouquinho. Mas, quando pensei que elas iriam cair no esquecimento, começaram a fazer parcerias com outros estilos, como o gatinho, tendência que continua super em alta e também com os modelos “Clubmaster” e “Wayfarer“.

Se você gosta do modelo aviador e já tem um, pode se manter fiel e continuar usando com fé, porque é um modelo bem bacana mas, não há como negar que o óculos do momento segue o estilo “Wayfarer“, mas é democrático o suficiente para abranger qualquer cor de armação e incontáveis tonalidades de lentes.

Amo os modelos com armação transparente como o usado por Rita Ora na foto abaixo (é o Carrera Safilo 6000 L), e também os de armação preta como o modelo da marca Italia Independent usado por Chiara Ferragni na foto acima, porque como sabemos, permitem mais combinações.

Experimente com calma, se observe em um espelho que esteja a mais de 1 metro de distância e veja se a cor das lentes ficam legais com seu tom de pele e de cabelo.

A coisa mais importante em um óculos é ele ficar bem no seu rosto. Não adianta nada ele ser do modelo mais badalado do momento e não ficar bonito em você. Tem gente que só gosta de um determinado estilo e não tem nada de errado em usar seu modelo preferido, que pode ser arredondado, gatinho, tipo máscara ou outro tipo, se você quiser dar um toque trend ao seu look, é só adotar uma versão espelhada.

Para quem ama óculos gatinho, o modelo “anastasia” da Tom Ford é um dos mais estilosos. Veja na foto abaixo.

As lentes espelhadas são sempre vistas em modelos de óculos usados por esportistas, como esquiadores e surfistas, e por conta disso, remetem a um visual mais descontraído, jovial e informal. Reflita um pouco antes de se jogar na tendência, e veja se um óculos com essa pegada combina com seu estilo pessoal.

 

 

Eu tenho uma wish list bem organizadinha e um óculos espelhado nem estava nela, mas agora tô achando que ele vai para o topo da lista.

Beijos, beijos

Cris

Tô preparando outro post com looks de famosas usando óculos espelhados. Tá quase saindo do forno.

@crisknuttz

Postado em Destaque, Tendências, Wish List | Tags , , | Leave a comment

Gostou deste post? Veja estes outros!