Monthly Archives: fevereiro 2014

Jessica Alba e a Fórmula do Básico Chic

Jessica-Alba

Sabe aquela historia que sempre contam a respeito do “pretinho básico”; Que é um look coringa, que combina com todo tipo de corpo, para qualquer hora do dia e tal e tal? Você deve conhecer com certeza. Pois é, todas estas características e qualidades também se aplicam a fórmula usada por Jessica Alba.

Calça justinha de brim ou jeans, camiseta branca sem desenhos, sapatilha preta e blazer preto. Não tem erro, sempre funciona.

No look da esquerda, Jessica usou uma camisa de seda de botões, o que deixa a produção um pouquinho mais arrumadinha, mas para contrabalançar, usou uma calça destroyd. Ao centro, a calça jeans com barra cortada faz parceria com a camiseta de malha, e no look a direita, o blazer de estilo militar deu o toque de sobriedade ao crash formado pela camisa xadrez e a bolsa de oncinha. Repare que o tema é sempre o mesmo, mas as pequenas varições fazem com que ele se renove e pareca sempre trend.

É claro que os acessórios desempenham um papel muito importante em qualquer look, principalmente nos notadamente básicos como estes. A linda bolsa de animal print dá graça a qualquer produção, e não vamos esquecer dos óculos e das sapatilhas com detalhes de “gatinho” que são um charme só.

Podermos pensar em outras variações usando lenços, maxi bijouxs, sapatilhas coloridas, rasteirinhas e uma infinidade de opções que podem “mudar” e personalizar o look, porque como já sabemos, os detalhes fazem diferença.

Para aqueles dias que a gente tem que se arrumar correndo, para encarar uma viagem ou para quem, como eu, simplesmente adora um look bem básico no dia a dia, esta image e estas dicas são para serem guardadas na memória fashion.

 

Beijos, beijos

Cris

@crisknuttz 

Postado em Destaque, Look do Dia | Tags , , , , , , | Leave a comment

Gostou deste post? Veja estes outros!

Semana de Moda de Milão – Os Acessórios Mais Bacanas

Milão 02/2014

Se tem uma coisa que pode transformar um look, é um acessório bacana. Muitas vezes a roupa pode até ser simplesinha, sem detalhes especiais, mas basta algo estiloso para levantar a produção.

Dando uma olhada em fotos de fashionistas e convidadas que comparecem aos eventos das Semanas de Moda, sempre dá para pegar uma inspiração e confirmar algumas tendências.

Na foto acima vemos que o xadrez Pied-de-poule invadiu, além dos casacos e peças de roupa, os acessórios. Bolsas que seguem o estilo da Boy Chanel, estão super em alta. Na foto abaixo vemos variações da “Boy” e confirmamos que a pele fake também está com tudo.

Quer uma maneira fácil de acrescentar glamour ao look? Use uma estola de pele como a de Carine Roitfeld.

E quando o look já é chic e você complementa a estola com um óculos lindo e diferente como esse modelo da foto abaixo? Arrasa!

Acho bolsa vermelha super coringa, porque além de combinar com várias outras cores, serve para dar um toque de cor e iluminar o look.

Essa moça caprichou hein? Amei os brincos e a bolsa em tom de vermelho alaranjado, coordenados com o verde musgo do vestido.

A moça da foto abaixo deve ser loka por acessórios!!

Basta um lenço bem bonito para dar charme a um look. Reparou nas iniciais de Saskia de Brauw bordadas ali na pontinha? Acessório personalizado é o que há de mais chic!!

Naty Abascal mostra que entende de acessórios e que é pós graduada no mix de estampas; o look da direita, com blazer e lenço xadrez é um luxo. Luxo total!!

Echarpe combinando com o casaco e bolsinha em forma de guitarra. I love Rock and Roll.

AMO bolsas e clutchs de modelos bem diferentes. O que dizer desta em forma de disco de vinil? Desejo absoluto!

As amigas da foto abaixo merecem ser apreciadas em cada detalhe: Casaco xadrez + estola de pele + bolsinha de acrílico com estampa “carta de baralho”, profusão de pulseiras com pedras (lindas demais!) e clutch com cristais e desenho de olho grego. Querem acabar comigo!

Peças diferentes e de qualidade valem o investimento porque se tornam atemporais. Na montagem abaixo, vemos uma clutch azul clarinha com aplique de um coquetel, que é Prada de uns dois anos atrás, mas agora que estas cores suaves estão super em gosto, Chiara Ferragni resgatou a bolsa dela, coordenou com a roupa de renda da Burberry e foi feliz da vida distribuir beleza em Milão. A bolsa com o rosto feminino também é Prada.

Tá vendo a clutch da esquerda, com as faixas verdes e amarelas? É Gucci, de várias coleções passadas, mas está ai, firme e forte compondo este mix de padronagens super estiloso. Aliás estas moças também entendem muito do babado.

Uma das regras principais para fazer um mix de padronagens bonito, é seguir a mesma cartela de cores. Veja com atenção: Na foto acima foi o verde que serviu de ponto em comum, na foto abaixo os tons de rosa, vermelho e pêssego se unem com o maior estilo.

Capinhas para celular já viraram acessórios fashion há muito tempo e a cada temporada as grifes renomadas lançam novos modelos que viram objetos de desejo instantaneamente. O modelo it desta temporada é o “batatinha frita” da Moschino.

Na temporada passada, o modelo Lego da Chanel era o mais desejado.

Mas, o modelo que mais me encantou até hoje é este novo da Chanel, que imita o famoso vidro de perfume.

Adorei o óculos Dior usado por Kristina Bazan

… mas,tenho uma forte paixão pelo modelo Celine da foto abaixo. É de algumas coleções atrás, mas já virou um clássico.

Bolsinha dourada, chapéu e um lindíssimo casaco Missoni. A moça da fato abaixo tem muito bom gosto.

Anéis.

Pulseiras.

Inspirações.

Já disse em outro post e vou dizer novamente: As franjas vão bombar em 2014.

Fashionistas.

Óculos, brincos, pulseiras, cinto com maxi fivela de pedras, bolsinha de pelo fake,…as moças se ligam nos detalhes. Adorei!!

Beijos, beijos

Cris

@crisknuttz 

Postado em Destaque, Tendências, Wish List | Tags , , , , , , , , | Leave a comment

Gostou deste post? Veja estes outros!

Semana de Moda de Londres – Os looks das Convidadas Vips

Londo FW

Durante as Semanas de Moda que ocorrem ao redor do mundo, acontecem além dos badalados desfiles, festinhas prives das grifes, coquetéis nas lojas para que convidadas possam ver as peças de pertinho, almoços, e outros eventos variados. Estar na lista de convidadas é coisa que dá o maior prestígio e envaidece qualquer criatura que gosta de moda. Selecionei alguns looks das convidadas vips que compareceram aos eventos da Semana de Moda de Londres.

Na foto acima, a it girl londrina Daisy Lowe distribui sua beleza e simpatia na fila A do desfile da Topshop Unique. Daisy foi onipresente e usou looks de estilos bem variados.

Transparências, para que te quero.

Saia midi volumosa para fazer o estilo vintage.

Calças super justas ressaltaram as formas de Daisy.

Outra londrina que chamou atenção foi Poppy Delevingne. Apesar da irmã Cara ser mais famosa, gosto muito mais do estilo de Poppy, que mostrou além de uma elegância despretensiosa um gosto impecável na escolha de seus casacos. Adoro o cabelo no estilo bem natural de Poppy. Arrasou!

Kate Moss jogou um casaco de pele fake por cima do macacão com padronagem militar estilizada da nova coleção da Topshop.

A cantora Jessie J fez a fina e usou um vestido curtinho azul escuro com sobretudo de tweed cinza.

Yasmin Le Bon jogou um casaco creme por cima do look preto, com calça de couro e camisa solta. O que me chamou atenção foi o cabelo molhado puxado para trás que normalmente não favorece ninguém, mas Yasmin do alto de seus esplendidos 49 anos pode.

Amber Le Bom fez diferente da mãe e caprichou na chapinha e no vestido de estampa gráfica.

Amei o look de Felicity Jones com saia lápis de brocado e moletom. É o tipo de look chic, fácil de reproduzir e que sempre funciona.

Outra fórmula que sempre funciona é a usada por Ashley Madekwe. Jogar uma jaqueta de couro por cima de um vestido justo para “quebrar” um pouco o apelo sexy do look é uma ideia a se guardar na memória fashion.

Olivia Palermo faz combinações que ninguém imagina e sempre fica perfeita.

Mira Duma e Lilah Persons foram de azul clarinho e pode anotar em seu caderninho: Os tons de rosa, amarelo e azul clarinho que invadiram as passarelas da Giorgio Armani, Burberry e Dior, entre outras marcas, no ano passado, vão conquistar as mulheres e invadir as roupas e acessórios.

Portia Freeman foi de calça xadrez compondo com malha e jaqueta de couro na clássica junção de preto e branco.

Bradley Cooper foi aos desfiles prestigiar a namorada Suki Waterhouse que desfilou para várias marcas e revelou um inusitado entrosamento com a toda poderosa da Vogue America, Anna (Diabo Veste Prada) Wintour.  Juro que eu queria saber o que eles tanto tricotavam!!! kkkkkkkkkk

A Semana de Moda de Milão já está rolando e estou preparando um post cheio de inspirações de Street Style.

Beijos, beijos

Cris

@crisknuttz

Postado em Destaque, Pot-pourri | Tags , , , , | Leave a comment

Gostou deste post? Veja estes outros!

Tendências – Carnaval 2014

carnaval 2014

Está com a corda toda para o carnaval? Vamos começar a semana sendo produtivas e objetivas e não vamos deixar a mala de carnaval para a última hora. Considerando que moramos em um pais tropical e que praia o dia todo, carnaval de rua e bailinhos são a nossa cara, formulei algumas dicas.

A peça deste carnaval 2014 tem um nome: Body. Não importa se tem mangas longas, curtas, se tem babados, ou qual tipo de padronagem, ele é peça mais do que obrigatória. O body vai a praia com você, te permite dar mergulhos no mar, passar o dia bebericando, e depois é só colocar um shortinho ou uma saia, que pode ser longa de tecido fluido ou curtinha de brim, que ele te acompanha noite adentro com a maior dignidade.

Digamos que você ainda não tem, na hora da compra dê preferência aos modelos que trazem estampas tropicais, com flores e frutas ou estampas étnicas. Os tipos lisos são muito chics, mas para o carnaval escolha algo mais colorido.

Peças da grife My Philosophy

 

Água de coco

 

A saia do momento é de brim, destroyed, e tem uma modelagem um pouco mais longa na parte detrás, como o modelo da foto abaixo da grife Miss Lolla, usada por Renata Uchôa.

Esta saia é moderna e estilosa e pode investir sem medo, porque mesmo depois do carnaval, você vai usar bastante com todo tipo de blusa. Na foto abaixo, Rafinha Gadelha mostra seu jeito de usar.

Peças da Miss Lolla

 

O short da estação segue este mesmo princípio de ser um pouquinho mais comprido na parte detrás e tem cintura um pouco mais alta. O modelo usado por Lalá Noleto na foto abaixo deve ser a sua referência. O look de Lalá é da Água de Coco.

O vestido longo, estampado, de tecido fluido é uma peça “amor eterno”. Além de combinar com todo tipo de corpo, é fresquinha, jovial e também segue o principio da praticidade, já que pode te acompanhar a vários lugares a qualquer hora do dia e inclusive fica excelente como saída de banho.

É super tendência e pode investir sem moderação. Na minha mala de carnaval já tem três.

O modelo acima é da Cia Marítima, abaixo, Rafinha Gadelha usa Miss Lolla. Detalhe importante: Rasteirinhas formam o par perfeito com vestidos longos soltinhos.

E se surgir um bailinho de carnaval, dá para improvisar com uma máscara bem bonita, (que você que é uma garota esperta e prevenida já comprou em uma casa especializada) e alguns colares.

As bolsas coloridíssimas confeccionadas artesanalmente pelas mulheres indígenas Wayúu Shukumajaya, em comunidades localizadas ao norte da Colômbia e noroeste da Venezuela são as queridinhas do momento. Combinam com um estilo informal, fresco, descontraído, bem verão. Particularmente acho que ficam mais bonitas coordenadas com looks sem estampas, dando o toque de cor e charme, mas também podem ser misturadas aos looks coloridos sem medo. O que não dá de jeito nenhum, é usá-las em looks formais.

Se inspire neste estilo bem colorido e dê preferencia as bolsas de tamanho médio e com alças longas, que podem ser usadas atravessadas no corpo, permitem que você carregue o essencial e te deixam livres para dançar.

Dois modelos de óculos disputam o posto de Nº1 do momento: O gatinho e o redondo mas, não esqueça que o mais importante é escolher um modelo que fique perfeito no seu rosto, que faça você se sentir bem. Tenho alguns modelos tradicionais como Ray Ban Clubmaster, Wayfarer e Aviator e eles são ótimos porque são atemporais, combinam com vários estilos e valem o investimento. Estou sempre recorrendo à estes clássicos, mas no momento tem um modelo gatinho da Miu Miu que não sai do meu rosto e me acompanhará no carnaval.

 

Eu, já no clima sol, mar e carnaval

 

Os modelos redondos também estão em alta.

Todo mundo tem um modelo de bikini preferido e não tem nada de errado em ser fiel a ele. Mas, já que estamos falando de tendências, a onda do momento são os maiôs mais comportados e os bikinis com a parte de cima mais fechada, tipo uma blusinha.

Cia Marítima

 

As Hot Pants são estilosas e continuam trendy. Na hora de escolher as padronagens, vá na onda étnica, frutífera e animalesca.

Se no ano passado os lenços no cabelo estavam começando a surgir, este ano eles dominam a cena juntamente com as tranças. Você pode variar; tranças em um dia, lenços no outro e na moda sempre.

Dê uma olhada no post Formas de Usar Lenços na Cabeça e também em Tranças – Ideias para se inspirar.

Muito importante:

Nº1: Cuide da alimentação; não saia comendo em qualquer lugar, leve sempre com você alguma coisa saudável e prática para matar a fome.

Nº2: Cuidado com o sol, filtro solar com alta proteção é obrigatório.

Nº3: Se hidrate bastante. Tenha sempre com você uma garrafinha de água mineral.

Nº4: Segurança em primeiro lugar e em todos os sentidos.

Se você vai viajar para algum lugar frio, dê uma conferida no post Hits do Inverno 2014 – Principais Tendências e Inspirações.

Embora seja do ano passado, o post Tendências Fashion para o Carnaval 2013, tem umas dicas bem legais.

Ótimo carnaval!!!

Beijos, beijos

Cris

@crisknuttz

Postado em Destaque, Pot-pourri, Tendências | Tags , , , , , , | Leave a comment

Gostou deste post? Veja estes outros!

Meus Looks: Saia e camiseta pretas + casaquinho animal print

Instagram Photo
Postado em Instagram | Tags , , , , , , | Leave a comment

Gostou deste post? Veja estes outros!

Meus Looks: Jeans+camiseta preta+blazer+maxi colar

Instagram Photo
Postado em Instagram | Tags , , , , , , , | Leave a comment

Gostou deste post? Veja estes outros!

Hits do Inverno 2014 – Um Toque de Cor de Rosa

NYFW-Street-Style

Se você olhar com atenção para suas roupas de inverno, provavelmente perceberá que os tons escuros predominam, e isto é perfeitamente compreensível, já que as cores escuras são mais fáceis de coordenar, “sujam menos”, “emagrecem”, além de criar uma imagem sempre correta e atemporal. Se você for fazer uma viagem, pode levar algumas peças principais em tons escuros ou pretas e com outras poucas peças menores como echarpes, luvas e toucas em cores vibrantes, criar looks interessantes.

Um toque de cor nas produções invernais sempre foi muito bem vindo e não é novidade, mas se você gosta da ideia, assim como eu, a cor do momento a ser considerada é o cor de rosa.

Até parece que as fashionistas combinaram entre si. A quantidade de casacos, gorros e uma infinidade de outras peças em tons de rosa vistas nas ruas de New York durante a recente semana de moda foi tão grande, que rendeu até artigos em publicações famosas. Um verdadeiro caso de inconsciente coletivo.

De fato, o rosa e suas variações combinam muito bem com preto, cinza, marrom, tons de vermelho e vinho, que são as cores mais vistas durante o inverno. Selecionei alguns looks para você se inspirar.

Heleninha Bordon, disse que estava tão frio que comprou a touca pink em um vendedor de rua indo para um desfile, mas apesar do improviso, o look ficou perfeito.

No outro dia, Heleninha coordenou tricot rosa clarinho com o casaco pink.

Giovanna Battaglia montou um look básico com calça e botas pretas e casaco cor de creme, mas jogou uma estola de pele pink por cima de tudo e ficou super chic.

Gabriela Ganem fez o básico com preto e cinza e deu um toque de cor com as luvas pink.

A linda blogueira italiana Eleonora Carisi deve ter enchido a mala com peças desta cor; saia florida em tons de rosa, blusa de malha e bolsa no mesmo tom + um lindo casaco de lã rosa claro.

No dia seguinte, Eleonora trocou a saia florida por uma preta justinha e resolveu usar o casaco fechado. Adoro o estilo ousado de Eleonora.

E apesar de não ser cor de rosa, o que dizer da bolsinha de Eleonora em formato de olho grego? Amei!!! Quero já!!

Mira Duma escolheu uma calça em tom de rosa escuro, mas o que realmente me encantou foi o casaco lindíssimo.

Joanna Hillman usou um casaco rosa claro.

Certamente que um casaco de cor marcante faz o look ficar diferente e estiloso, mas lembre-se que você só deve adquirir algo assim, depois que você já possuir um belo casaco de lã preto até a altura do joelho, um outro cor de creme, e outro curtinho, que pode ser de tweed, couro, liso ou com padronagens. Só então, você pensa em comprar um de cor marcante. Além de alguns tradicionais, como os que citei acima, tenho um vermelho vivo, na mesma modelagem deste da foto abaixo e sou louca para comprar um pink ou laranja.

Semana passada, Camila Coutinho esteve em Londres para acompanhar os desfiles da Semana de Moda e já mostrando que a tendência do rosa está com tudo, usou uma jaqueta desta cor compondo com saia midi rodada. Ficou linda e chiquérrima! Amei o look!

Pode apostar na tendência do cor de rosa!!

Se você procura inspiração para looks de inverno, não deixe de dar uma olhada no post Hits do Inverno 2014 – Principais tendências.

Beijos, beijos

@crisknuttz

Postado em Destaque, Tendências | Tags , , , , , , , | Leave a comment

Gostou deste post? Veja estes outros!

Os looks do BAFTA 2014

Enquanto o Oscar não chega, vamos dando uma olhada nas festas de premiações que o antecedem. O BAFTA tem muito prestígio e é considerado o “Oscar britânico”.

Angelina Jolie e Brad Pitt resolveram combinar os looks e enquanto Brad usou seu smoking Valentino de forma tradicional, Angelina deu um toque de descontração e irreverência usando seu Saint Laurent com o paletó aberto e gravata desamarrada, lembrava a cena final de “Sr. e Sra. Smith”. Pode até não ter sido o look mais bonito da noite, mas certamente Angelina foi a mais comentada, até porque é muito bom quando vemos algo inusitado nos tapetes vermelhos. Arrasaram!!

Gostei do vestido Alexander McQueen de Cate Blanchet, e o que me desagradou foi o colar, que apesar de ser uma joia Chopard parece aquelas bijouxs bem exageradas e cafonas usadas pelos cantores de rap americanos. Estragou o look.

Geogina Chapman foi prestigiar o marido, o diretor Harvey Weinstein e aproveitou para usar um vestido de sua própria grife Marchesa. Chiquérrima.

“I’m sexy and i know it”, deve ter sido o que passou pela cabeça de Léa Seydoux, e o melhor é que ela tem razão! A atriz francesa  foi ganhando espaço depois de pequenas participações em filmes como “Bastardos Inglórios”, “Meia Noite em Paris”, “Robin Hood” até estourar em “La Vie d’Adéle”, que no Brasil se chama “Azul é a Cor Mais Quente”. Foi uma das mais comentadas da noite e gostei muito do cabelo em estilo retrô e da make esfumada de azul escuro.

Lea seydoux

O vestido de Lea é Miu Miu e achei a parte superior perfeita, mas tem alguma coisa nesta saia que me impede de declarar amor eterno por ele… Mesmo assim, foi a mais linda da noite.

Lupita Nyong’o usou um Dior Couture tomara que caia, com saia volumosa e cinto de metal. Como este tom de verde ficou lindo nela!! O que mais amei foram os braceletes iguais.

Helen Mirren foi a grande estrela da noite e recebeu das mãos do príncipe Willian um prêmio especial por sua relevância para o cinema britânico. A atriz estava linda em um vestido de tule e renda de Jacques Azagury. Teve quem dissesse que este vestido é “esvoaçante demais” para uma mulher de 68 anos, mas eu acho que ele combina sim, para uma mulher como ela. Helen tem porte, elegância, usou acessórios perfeitos, cabelo e make condizentes com o evento.

Em alusão ao filme “A Rainha”, onde Helen interpreta a Rainha Elizabeth II, o príncipe Willian até brincou dizendo que deveria chamar Helen de “avó”.

Lily Allen é queridinha dos ingleses e depois de um tempo sumida e um desentendimento público com a repórter Katie Hopkins que a chamou de “acima do peso” e “hedionda”, Lily resolveu voltar atrás em declarações dadas sobre a importância de ter personalidade, de não dar tanto valor a aparência e a magreza. Lily havia dito que odiava esta ditadura, que achava ridícula quem se preocupava muito com o peso e chegou a citar Kate Moss como o ícone de um padrão de beleza que ela não aprovava. Recentemente, ela disse que resolveu valorizar este aspecto, que as pessoas julgam pela aparência e que ela queria se sentir bonita e tal e tal… Ok, direito dela querer se sentir bonita, mas apesar de concordar com a máxima que diz que “pessoas inteligentes mudam de opinião”, acho feio quando a pessoa sai criticando ferozmente aos quatro ventos uma determinada coisa ou conceito e depois vem meio sem jeito, procurando desculpazinhas para aderir as ideias que criticou.

Lily escolheu um Vivienne Westwood que unia o pink ao laranja. Adoro estas saias volumosas com drapeados e “amassados” típicos das criações da grife e gostei muito do vestido e da make, mas pelamor, o que foi isso que colocaram na cabeça de Lily???

O que era isso? Um cocar? Francamente!! Sou super fã dos fascinator, acho charmosíssimos mas, este arranjo com penas em forma de leque não favoreceu a cantora de jeito nenhum! Lily estava muito bonita, mas este é um exemplo clássico de como um acessório errado pode enfeiar uma produção.

Beijos, beijos

@crisknuttz

Postado em Destaque, Pot-pourri | Tags , , , , , , , | Leave a comment

Gostou deste post? Veja estes outros!

Star Wars é Fashion

Preen-Thornton-Bregazzi-AutumnWinter-2014_001[1]

Há muito tempo atrás em uma galáxia muito distante, George Lucas criou um ícone da cultura pop que marcou época, que gera paixões e devoções, e que continua influenciando gerações.

No acordo que George fez com a 20th Century Fox para a realização de Star Wars episódio IV – Uma Nova Esperança, lançado em 1977, ele receberia uma quantia muito pequena como pagamento por seu trabalho na direção do filme, mas George trabalhava na história desde 1971, e tinha uma forte convicção de que seria um sucesso, por isso, aceitou receber pouco mas, fez questão de manter sob seu poder todos os direitos de exploração dos produtos derivados do filme.

Um gênio!!! Com o sucesso estrondoso, todo mundo queria ter algo relacionado ao filme e a produtora de George incentivou e licenciou a fabricação de uma infinidade de produtos como bonecos, jogos, broches e as famosas camisetas. Podemos até dizer que Star Wars foi uma das primeiras franquias cinematográficas a explorar este filão e fez de George Lucas um bilionário. Só para você ter noção, ele vendeu sua produtora Lucasfilm para a Disney em 2012 por 4,05 bilhões de dólares.

Camisetas com a temática Star Wars não são exatamente uma novidade, mas a forma de usar é que mudou um pouco. Antes era uma peça “nerd”, de quem fazia o estilo largado, dos fãs declarados que não estavam preocupados com a moda.

Depois passou a fazer parte dos looks de quem curte cultura pop mas, também gosta de ser fashion e a peça deixou de ser o símbolo de um esteriótipo e passou a ter um charme Geek Chic.

Nicolas Ghesquière, diretor criativo da Balenciaga, disse em uma entrevista que era um grande fã da série e inclusive posou ao lado de Charlotte Gainsbourg para as lentes do fotógrafo Jean-Paul Goude  encenando uma batalha Jedi. A foto lindíssima foi publicada na revista Harper’s Bazaar em maio de 2012.

Na coleção Fall/Winter 2012-13 da Balenciaga, Nicolas colocou na passarela sweaters com a temática Star Wars, cada um mais lindo que o outro.

As peças conquistaram o público e as fashionistas, e o charme estava em descobrir um jeito criativo e caprichado de usar a peça.

Neste ano duas grande marcas usaram o tema Star Wars em suas recém lançadas coleções: A Rodarte apresentou em New York uma coleção recheada de vestidos finos, esvoaçantes, com trabalhos delicados e que parecem feitos para fadas modernas, e entre estes modelos, alguns traziam uma personagem da séria em uma estampa extra large! Luke, Yoda, C-3po, R2-D2, fazem bonito na frente dos vestidos da Rodarte. Só senti falta de Han Solo e da Princesa Leia.

Em seu desfile acontecido ontem em Londres, a marca Preen apresentou a máscara de Darth Vader estilizada, que horas aparece inteira em vestidos e camisas e hora aparece fragmentada. Os vestidos de seda com cintura baixa são de uma sensualidade despretensiosa encantadora. Lindos demais!! Quero a coleção completa!!

Pode ser que a moda não emplaque mas, eu usaria feliz da vida qualquer peça da nova coleção da Preen, especialmente o vestido que está ao alto no começo do post.

Mais do que provado está que Star Wars, tendência é (entendedores entenderão).

Se você tem uma camiseta ou outra peça com o tema, mesmo que esteja meio detonada, volte a usar hoje mesmo. Saiba que a forma moderna de usar este tipo de peça é unindo-á a outras mais caprichadas; saia lápis, calça de alfaiataria, blazer, maxi colar, algo que mostre que além de ser fã da série você também é fashion, e faça o estilo Geek Chic.

Se quiser mais dicas, dê uma olhada no post Camisetas Divertidas – Como usar.

Beijos,beijos

Cris

 

@crisknuttz

 

Postado em Destaque, Tendências | Tags , , , , | Leave a comment

Gostou deste post? Veja estes outros!

Hits do Inverno 2014 – Chapéus

Chapéu

Eles são charmosos em qualquer época do ano, no verão são indispensáveis para proteger o rosto do sol e no inverno dão um toque extra ao look e ainda deixam sua cabeça aquecida. É claro que para esta função as toucas são mais eficientes, mas falemos a verdade, são bem menos estilosas.

Pesquisando nas imagens da Semana de Moda de New York acontecida entre os dias 6 e 13 de Fevereiro, selecionei algumas fotos que podem servir de inspirações para seus looks de inverno. E para incluir os chapéus nas suas produções, tenha em mente algumas dicas preciosas:

Dica Nº1: Nada de pegar aquele chapéu de palha lindo que você comprou nas últimas férias no Ceará e inventar de usar nas suas produções de inverno! Chapéus de inverno são feitos de materiais como feltro, lã, peles, veludo, tweed, e outras texturas típicas da estação.

Dica Nº2: Se você for baixinha, escolha chapéus de abas curtas que pode ser um modelo estilo Australiano, Anos 20 ou Pork Pie.

Acima, estilo Anos 20, abaixo o modelo Pork Pie. O único porém destes modelos é que eles não favorecem muito os rostos arredondados ou com bochechas salientes, tem que ter cuidado na escolha.

Tenho alguns no estilo Anos 20, acho que deixa o look chic e romântico, adoro.

Dica Nº3: O modelo Fedora com abas curtas também é boa opção para as baixinhas, principalmente porque combina com todo tipo de rosto. Existem versões com variações de textura e tamanhos das abas, procure a que fica melhor em você. O Fedora é mais ovalado e tem cavidades no alto e nas laterais, como este modelo usado na foto abaixo.

Dica Nº4: O modelo Floppy tem abas largas e maleáveis, um charme meio anos 1970 e é o estilo mais glamouroso. Meu modelo preferido é o de abas maleáveis e não tão grandes, como no modelo da foto abaixo. A versão com abas largas e firmes combina melhor com mulheres altas. Tenho um chapéu floppy deste exato modelo, mas o meu é marrom.

Dica Nº5: Prove e escolha com calma, e quando você eleger um modelo e se sentir maravilhosa, pode até deixar estas dicas anteriores de lado, porque a coisa mais importante na hora de usar um chapéu é ser confiante, ter certeza de que está bonita e segurar o estilo.

Na montagem acima feita por Julia Petit do blog Petiscos, vemos algumas variações do chapéu Floppy, cada um mais lindo do que o outro. A moça da foto abaixo escolheu o modelo Fedora e montou um look cheio de estilo!!

Looks em preto total são sempre um luxo e o da foto abaixo com este casaco de pele fake esta lindo de doer!

Anna Fasano, uniu várias tendências em seu look; xadrez pied-de-poule no chapéu de estilo Australiano e na camisa, meias escuras e sapato de inspiração masculina. Linda.

A moça da foto abaixo escolheu o estilo Fedora e aliás a moça e a produção estão de arrasar.

Kelly Flamel, editora do The Glamourai deve gostar do estilo Fedora, pois usou modelos neste estilo para compor com seus looks em tons sóbrios.

Gabriela Ganem do blog Starving ficou linda com chapéu floppy e uma composição de cinza + preto + um toque de cor de rosa. Perfeita!

Chapéu marfim e echarpe xadrez fizeram o look.

Se você procura inspirações para os looks de inverno, não deixe de dar uma olhada no Post Hits do Inverno 2014 – Principais Tendência e Inspirações e também em Hits do Inverno 2014 – Pied-de-poule.

Beijos, beijos

@crisknuttz

 

Postado em Destaque, Tendências | Tags , , , , | Leave a comment

Gostou deste post? Veja estes outros!

Hits do Inverno 2014 – Principais Tendências e Inspirações

NYFW-Street-Style-Day-5_007[1]

Além dos tradicionais elementos de inverno, a cada ano algumas tendências surgem para dar o toque de frescor e modernidade. No ano passado os casacos de pele fake estavam começando a aparecer, este ano eles já são bastante vistos, e o material se espalhou para os detalhes de outras peças, coletes, pompons pendurados nas bolsas, e em lindas estolas e echarpes. As calças estampadas e os sneakers com salto eram muito vistos ano passado, este ano sumiram de vez.

Xadrez é o que predomina nos casacos e em todos as outras peças típicas da estação. Ele pode ter um colorido suave como no lindo exemplar usado por Aimee Song na foto acima, cores vivas, ou vir na padronagem pied-de-poule que é super trend e fiz inclusive um post falando dela; Hits do Inverno 2014 – Pied-de-Poule. O mix de xadrez também está com tudo.

Na foto acima Chiara Ferragni, abaixo Martha Graeff.

Na foto acima o look preto total ganhou vida com a echarpe xadrez, na foto abaixo Hanneli Mustaparta mostra um mix de estampas. Repare como as peças pertencem a uma cartela de cores próxima, e isto faz com que a união entre elas seja perfeita.

As over the knee boots são a peça mais marcante desta temporada de inverno. É o tipo de peça que faz muita diferença e pode transformar qualquer look simples em algo fashion e sensual. Aproveite para dar uma olhada no post Tendência – Maxi Botas e veja algumas dicas de uso.

A moça da foto acima coordenou o cinza com o marrom. Abaixo os tons de caramelo predominam.

E este look acima hein? Puro poder!!! A bota da foto abaixo é minha favorita.

Preste também um pouco de atenção nos sapatos que remetem ao estilo masculino, que por terem na maioria das vezes o salto mais grossinho e não muito alto, são bastante confortáveis.

As toucas são acessórios complicados … Tem aquele tipo toda justinha, as que ostentam um pompom, as que tem uma borda ajustada e depois ficam folgadas e soltinhas, enfim, há uma infinidade de modelos a escolher e é importante escolher corretamente já que o uso deste acessório deixa o rosto muito em evidência e quem tem o rosto arredondado ou bochechas salientes pode não sair favorecida.

Na foto acima a editora de estilo da revista Glamour América, Christina Pérez usou a bolsa verde musgo para “quebrar” o preto e branco. Na foto abaixo o coturno branco tirou o look do sério.

Adorei os acessórios da moça da foto abaixo.

Cobrir a cabeça dá um super charme ao look. Mira Duma foi de lenço…

…Depois foi de boina. Esse truque de deixar um pouquinho do cabelo “escapando” ficou charmosíssimo.

Chiara Ferragni usou o capuz da própria capa da Louis Vuitton, e aliás, que capa linda!

Heleninha Bordon foi de touca cor de rosa.

Na foto abaixo, a touquinha azul clarinha harmonizou com o casaco de pele fake cor de rosa.

Para programar seus looks de inverno usando como inspiração as produções mais bacanas vistas em New York, tenha em mente o seguinte:

Nº1: Xadrez em todos os tipos de peças e em vários tamanhos e tonalidades, principalmente o pied-de-poule. Tem post sobre o tema AQUI.

Nº2: Maxi botas são o que há, mas se não faz seu estilo, os sapatos de inspiração masculina também são bonitos e trends.

Nº3: Cabeça coberta. Toucas de modelos variados, lenços e chapéus são um charme. Aproveite para ver algumas dicas no post Hits do Inverno 2014 – Chapéus.

Nº4: Peles falsas nos casacos, coletes, detalhes e nas super charmosas estolas e echarpes.

Nº5: Meias pretas. Além de deixar o look estiloso, ajudam a lhe manter aquecida. Adoro.

Nº6: Um toque de cor de rosa. Peças em tons de rosa foram muito vistas, rendeu até matéria em uma famosa publicação internacional e estou preparando um post com ideias para incluir o rosa e suas variações nas produções de inverno.

Olivia Palermo sempre arrasa! Porque ela faz isso comigo?!?!?!

Vale ressaltar que todas as fotos deste post foram feitas durante a semana de moda de New York, entre os dias 6 e 13 de fevereiro de 2014.

Beijos,beijos

@crisknuttz

Postado em Destaque, Tendências | Tags , , , , | Leave a comment

Gostou deste post? Veja estes outros!

Hits do Inverno 2014 – Pied-de-Poule

NYFW-Street-Style-Day-5_002[1]

Casacos de lã, echarpes, botas, cores escuras, são elementos que sempre estão presentes na moda de inverno e quem usa estas diretrizes vai sempre estar bem vestida. É super comum, principalmente para nós que moramos em um pais tropical e fazemos uso destas peças apenas durante viagens, que elas durem uma eternidade em nossos armários, e justamente porque sabemos disto, escolhemos, na maioria das vezes, peças clássicas e atemporais.

E como é bom quando a super tendência do momento apresenta algo que também é clássico e atemporal!! É o caso da padronagem Pied-de-Poule.

Xadrez de uma forma geral já é uma típica padronagem de inverno, mas este ano o pied-de-poule invadiu a cena. Esta padronagem que parece um quadradinho com uma pontinha alongada era usada unicamente nas roupas masculinas, mas na década de 1940, Coco Chanel passou a adotá-la em suas criações e  logo virou moda. Em seguida, Christian Dior também adotou e inclusive usou esta padronagem na embalagem de um de seus perfumes femininos mais famosos, o Miss Dior.

Pied-de-poule” em francês quer dizer “pé de galinha”, que é a forma que faz lembrar o típico quadradinho. O “pied-de-coq” é o “pé de galo”, que nada mais é do que o quadradinho um pouco maior, como visto na foto acima no lindo casaco usado por Heleninha Bordon.

Na foto abaixo, Leandra Medine usa um blazer com padronagem pied-de-poule e coordena com outra super tendência da temporada; as maxi botas.

Nicole Werner combinou o casaco pie-de-poule com calça de xadrez preto e branco. Foi um mix de padronagens perfeito!!!

Pied-de-poule + xadrez + jeans + tricot + sapatos masculinos = look despretensioso, elegante e fácil de montar.

Outro mix de estampas.

Há uma regra que diz que o pied-de-coq, só deve ser usado por quem está no peso ideal, e em peças menores e para as parte mais finas do corpo, já que o quadradinho maior tende a “engordar” a imagem. Eu não levo essa regra muito a sério, e só concordo com ela em um aspecto: Se você está acima do peso ou tem o quadril avantajado, evite a todo custo as calça, em qualquer modelagem, e as saias ajustadas com esta padronagem. Tendo este cuidado, o resto é coordenar sua peça do jeito que achar melhor.

Martha Graeff, linda de morrer, jogou uma echarpe pied-de-poule por cima de um conjunto com estampa de estilo animal print azul e preto. Se você optar por uma peça preta e branca, a grande vantagem é que ela vai combinar com qualquer outra que você usar. Amei este look!

Todas as fotos deste post foram feitas durante a recente Semana de Moda de New York, realizada entre os dia 06 e 13 de Fevereiro de 2014. Nas minhas pesquisas de tendências e inspirações para o inverno 2014 encontrei muitas referências ao uso do pied-de-poule; bolsas, sapatos, echarpes e até luvas e chapéus foram vistos. Não deixe de incluir um item com esta padronagem em suas escolhas nesta temporada.

Quer ver o resumo visual do que é chic neste inverno? A editora da Harpers Bazaar, Joanna Hillman mostra para você: Casaco pied-de-poule, maxi botas, echarpe de pelos fake em um look preto e branco clássico e atemporal. De morte!! Chic de doer!!!!!

Aproveite para dar uma olhada no post Hits do Inverno 2014 – Principais Tendências e Inspirações.

E aí, o que você acha do pied-de-poule?

Beijos, beijos

@crisknuttz

Postado em Destaque, Tendências | Tags , , , , , | Leave a comment

Gostou deste post? Veja estes outros!

Meus Looks: Calça animal print, camiseta preta e colar tassel

Instagram Photo
Postado em Instagram | Tags , , , , , | Leave a comment

Gostou deste post? Veja estes outros!

O Charme do Jeans Rasgado

Destroyed jeans

Algumas modas que marcaram os anos 90 voltaram e foram ganhando terreno aos pouquinhos… você certamente já percebeu que os conjuntinhos estão com tudo, já viu as antenadas de look jeans total, os acessórios ficarem cada vez mais vistosos e diferenciados. Em meio a este revival, o jeans detonado que foi febre compondo juntamente com a moda grunge, retorna.

O jeans rasgado ou destroyed, pode ser visto em jaquetas, saias, camisas de estilo masculino e principalmente em calças e shorts. É o tipo de peça que dá uma modernizada instantânea em qualquer look e o deixa mais descolado, mas é bom lembrar de um detalhe importante: A menos que seu ambiente de trabalho seja bem descontraído e desprovido de formalidades, estas peças estão proibidas. Mesmo que combinem com sua personalidade e seu look esteja incrível, nada de usar uma peça assim em uma reunião de trabalho ou compromisso formal.

 Se você trabalha em um ambiente informal e sua profissão e estilo combinam com a peça, ela está liberada.

No meu dia a dia uso demais, e venho comprando peças neste estilo há mais de um ano, quando elas começaram a reaparecer. Meu marido sempre faz brincadeiras perguntando se a peça estava com desconto ou dizendo coisas como: “Tadinha! Está sem dinheiro para comprar uma calça nova e tem que usar estas velhas rasgadas…” kkkkkkkkk

Como toda peça em jeans, a calça destroyed pode ser bem versátil e como “é a minha cara”  me sinto bem a vontade em te dizer como uso.

Dica Nº1: Para os afazeres diários de mãe e dona de casa, uso com blusa de malha e sandália rasteira. Sempre escolho uma rasteira com pedras ou acessórios um pouco mais caprichados para dar uma equilibrada no look.

Dica Nº2: Posso variar trocando a rasteira por uma sapatilha e acrescentando uma jaquetinha.

Dica Nº3: Se tenho algum compromisso uso uma camisa estilo masculina de algodão, seda ou jeans. Também posso manter a blusa de malha e acrescentar um blazer e sempre troco a rasteira por um scarpin ou sandália de salto fino.

Eu não gosto do estilo rasgado demais, com pedaços enormes de tecido faltando ou pendurados, acho que fica estranho e mais difícil de formar um look harmonioso. Também acho de extremo mau gosto aquele tipo de calça super justa com vários rasgos e buracos localizados nas laterais que deixam muita pele à mostra, começando na altura das coxas e descendo pela perna toda. Aquilo é uó! Amiga, por favor não use.

Gosto quando os rasgados servem para dar uma detalhe, um charme a mais à peça e não quando aparenta que você sobreviveu a um bombardeio aéreo.

Os acessórios mostram sua força. Na foto acima, o scarpin animal print dá um toque diferente e na foto abaixo, o scarpin preto é pura elegância e sensualidade.

Batas soltinhas combinam com calças de modelagem reta ou skinny.

Se a temperatura cair, vá de moletom.

Para usar no inverno o critério deve ser a sua capacidade de suportar o frio, ou seja, dá para manter a pose e a dignidade com o frio batendo nas suas pernas? Ótimo, beleza. Tem gente que manda uma meia grossa por baixo, que pode ser preta ou até mesmo de uma cor bem viva e contrastante, mas, eu não gosto. Se a temperatura permitir, se inspire no look de Heleninha Bordon

…e no de Olivia Palermo.

Observe a foto acima. Sentiu vontade de morrer? Eu senti!! O que é esta barriga? Ou no caso, a falta dela?! kkkkkkkkkk Coloquei esta foto para que ela sirva de inspiração… e também para lembrar que só quem tem barriga sequinha, (não estou falando se secar bem com a toalha depois do banho não) pode sair assim.

Beijos, beijos

@crisknuttz

Postado em Destaque, Look do Dia, Tendências | Tags , , , , , | Leave a comment

Gostou deste post? Veja estes outros!

Look do Dia: Olga Kurylenko em saia ajustada e blusa cropped

Olka Kurylenko

Como ficar morta de chic usando uma blusinha cropped? Siga o exemplo de Olga Kurylenko. A atriz usou Dior durante a semana de moda de Paris para fazer bonito na primeira fila do desfile da marca.

A saia de corte ajustado é o tipo de peça que deixa qualquer mulher mais elegante e a blusinha tem um bonito bordado. Um detalhe muito importante faz toda a diferença no look: Repare que a blusa é curtinha, mas a sai tem cintura alta, de forma que a pele não fica a mostra o tempo todo, aparecendo apenas em decorrência de alguns movimentos, esses poucos centímetros são a chave da elegância desta produção.

Barriga de fora não é para qualquer uma, além de estar com o corpo em dia a peça tem que combinar com a personalidade e o estilo da mulher. Também não é em qualquer ambiente e ocasião que você pode exibir a barriga, mesmo que ela seja perfeita.

Junte a blusinha cropped com outras peças elegantes, acessórios bacanas e não deixe uma grande faixa de pele à mostra. Esta é a fórmula de um look jovial e chic.

Postado em Destaque, Look do Dia | Tags , , , , | Leave a comment

Gostou deste post? Veja estes outros!