Monthly Archives: novembro 2013

Como Assim? Recortes e Transparências

Se você for a um baile de formatura, festa de casamento ou outro evento bem badalado com certeza verá vários vestidos usando transparências e com detalhes feitos daquele tecido que parece uma telinha, conhecido como segunda pele.

É lindo, dá um toque de sensualidade e modernidade a um vestido de festa mas, como em tudo na vida é preciso bom senso, tenho visto cada “coisa” por ai…

É preciso ter em mente que nem todo corpo sai favorecido com o uso das transparências e saber usá-la é o grande segredo.

Fui a uma festa onde uma moça muito bonita usava um vestido longo, de renda, que trazia dois “buracos” na região da cintura, onde a pele era coberta por uma segunda pele quase imperceptível. Visto de frente,(e também por traz) o modelo imitava os contornos de um maiô “engana mamãe”, lembrava um pouco o vestido Michael Kors usado por Emily Blunt, mas os recortes eram bem maiores e arredondados.

Emily_Blunt_70th_Annual_Golden_Globe_Awards_PRju-Oz5lSnx[1]

Acontece que a moça tinha umas dobrinhas bem visíveis na região da cintura e uma barriguinha saliente, o que acabou comprometendo bastante o look. Me entenda; a moça era bonita, alta e com um corpo muito bacana, mas resolveu ressaltar justamente o que não era bonito. Se ela queria usar transparência, poderia ter feito um decote até o meio das costas, ou um modelo que parecesse um tomara que caia, mas na verdade tivesse uma segunda pele no colo e nas mangas, ou uma infinidade de outras modelagens que favorecesse o corpo dela, o que ela tem de bonito. O vestido que ela escolheu era lindo, mas não permitia o uso de uma calcinha modeladora, o que no caso dela, seria primordial. A moda e as tendências então por aí para nos favorecer, ressaltar nossa beleza, mas temos que saber usá-las a nosso favor.

Concorde comigo: É preciso estar com o corpo muito “em dia” para fazer bonito em um vestido destes!!!

Quero te dar uma dica muito legal e muitas vezes esquecida: Forro cor da pele. Nesta foto não dá para perceber mas, o vestido Jenny Packhan de renda azul usado por Kate Middleton tinha um forro cor da pele nas costas e nos detalhes de renda frontais, apenas nas mangas a renda foi usada livre de forro. Ou seja, podemos imaginar vestidos deslumbrantes que passem a ideia de transparência, mas que permitem o uso de modeladores, sutiãs e outros artifícios que podem valorizar a mulher.

 Na hora de escolher um modelo com transparências, observe seu corpo, escolha com cuidado a região que você quer ressaltar, se o vestido for sob medida, converse com sua estilista e ouça os conselhos da profissional acerca da cor, do tecido e da modelagem mais indicada para você.

Pelo que andei pesquisando, as transparências ainda irão fazer sucesso por algum tempo, mas se você quer ser vanguardista e usar o que será moda logo em breve, pode apostar nos vestidos de festa estampados, em especial os florais.

Emily Blunt usou aquele vestido de renda amarelo no Golden Globe 2013 que aliás foi uma das festas que reuniu tantos looks lindos que vale dar uma olhada no post que fiz; Clique aqui.

Beijos, beijos

@crisknuttz

 

Postado em Como Assim?, Destaque, Tendências | Tags , , , | Leave a comment

Gostou deste post? Veja estes outros!

Meus Looks: Blazer de estampa étnica

Instagram Photo
Postado em Instagram | Tags , , , , , | Leave a comment

Gostou deste post? Veja estes outros!

Meus Looks: Na Serra de Guaramiranga

Instagram Photo
Postado em Instagram | Tags , , | Leave a comment

Gostou deste post? Veja estes outros!

Meus Looks: Calça preta, camiseta e blazer branco

Instagram Photo
Postado em Instagram | Tags , , , , | Leave a comment

Gostou deste post? Veja estes outros!

Meus Looks: Kimono com estampa de azulejo português

Instagram Photo
Postado em Instagram | Tags , , , | Leave a comment

Gostou deste post? Veja estes outros!

Meus Looks: Saia Midi Animal Print, Blusa Preta e maxi Colar

Instagram Photo
Postado em Instagram | Tags , , , , | Leave a comment

Gostou deste post? Veja estes outros!

Jennifer Lawrence e os melhores looks da semana – 17 de Novembro

Na semana passada só deu ela: Jennifer Lawrence sua linda!!!! Como se não bastasse o burburinho naturalmente causado pelos eventos que envolvem o lançamento de uma super produção; coletivas de imprensa, noites de premiere com direito a tapetes vermelhos, festas e mais festas, a estrela ganhadora do Oscar e dona do papel principal da saga “Jogos Vorazes“, faz questão de corresponder as expectativas e de manter a simpatia e elegância em todos os momentos. É o tipo de atriz que cativa o espectador.

Jennifer já estava em todas as manchetes por conta do lança meto de “Em Chamas” e para completar estreou um corte de cabelo curtinho, que dominou os assuntos nas redes sociais e blogs de beleza. Muita gente comentou que é preciso ter personalidade para adotar o novo corte de Jennifer, mas a atriz explicou que o real motivo do corte, foram os estragos causados pelas pinturas, já que a personagem Katniss tem o cabelo preto e a atriz gosta de usa-lo loiro.

Na foto acima, Jennifer usa vestido Dior e sandálias Anthony Vaccarello na premiere de Madri. Não sou fã do modelo mullet, mas achei a barra irregular e o toque de transparência bem legais e a sandália, sozinha, já levanta qualquer look.

Jennifer-Lawrence-vogue-15nov13-Rex_b_426x639[1]

Em Roma a atriz também usou Dior couture outono\inverno 2013, linda e elegante. (Foto acima)

Também em Roma, durante uma coletiva de imprensa, a atriz usou um Proenza Schouler com uma  generosa cava lateral que deixava um pouco dos seios a mostra e que causou o maior reboliço. Todo mundo sabe que Jennifer gosta de um look sexy de vez em quando.

O conjunto de saia e cropped Alexander McQueen usado em Madri evidencia a boa forma da atriz que escolheu sapatos Jimmy Choo para combinar. Adoro conjuntinhos!

Embora o vestido branco Dior usado em Berlin não faça muito a minha cabeça, selecionei este look porquê é nele que Jennifer esta com o cabelo mais bonito. Amei a forma como a franja foi arrumada.

Para passar pelo tapete vermelho em Londres, Jennifer escolheu um longo com lateral bordada também da Dior. Também adoro este cabelo formando um topete.

O meu look favorito entre os usados por Jennifer na semana passada é o preto bordado da Louis Vuitton que remete ao estilo despretensioso da elegância dos anos 20. Amo!

Elizabeth Banks também se saiu muito bem e brilhou com um Elie Saab prata bordado de arrasar. Se fizéssemos uma listagem dos looks usados por Jennifer e Elizabeth na semana passada e você me pedisse para eleger meus favoritos, meu nº1 seria o vestido da foto abaixo e o nº2 o da foto acima. Perfeitos.

Outro look de Elizabeth que fez muito sucesso foi o vestido amarelo Jason Wu usado na premiere de Londres. A maquiagem e o penteado da atriz também foram bastante comentados.

Visto de frente, parecia um cabelo preso comum, mas o lado direito era retorcido, terminando em um rabo de cavalo deslocado um pouco para a lateral. Uma ideia simples e que dá um resultado bem bonito. Vale copiar.

Prevejo que o novo corte de cabelo de Jennifer Lawrence servirá de inspiração para muitas mulheres que usam o cabelo curtinho.

Difícil escolher o jeito mais bonito do cabelo de Jennifer. Gosto muito deste cabelo com gel e topete, acho que dá uma alongada no rosto.

Este cabelo bagunçado é super moderno e fica ótimo para contrabalançar looks mais formais.

Este tipo com franjinha puxada para o lado é lindo demais!! Além de combinar com vários tipos de rostos, ainda é uma ótima opção para disfarçar bochechas salientes.

O filme estreio no Brasil neste último dia 15 e pelas notícias que li foi uma estreia arrebatadora! Irei conferir em breve.

Beijos, beijos

@crisknuttz 

Postado em Destaque, Pot-pourri | Tags , , , , | Leave a comment

Gostou deste post? Veja estes outros!

Saia Midi Rodada – Parte 2 – Mais dicas e looks inspiradores

Midi-Skirt

As publicações especializadas divulgam com certa antecedência as tendências que devem predominar no mundo da moda, e muitas vezes, quando vejo estas matérias e suas listas, penso que alguns dos itens citados deveriam nunca entrar na moda, mas em outros casos, fico louca que tal tendência “vingue” e que chegue logo nas lojas e que eu possa adotar aquele look quase como uniforme! KKKKK

Com a saia midi rodada foi assim. Fiquei feliz quando vi, durante as semanas de moda ocorridas em setembro ao redor do mundo, que a tendência se concretizou e que começa a ganhar as ruas. No começo de outubro fiz um post, Saia Midi Rodada – Como Usar , que tem sido um dos mais vistos desde então, o que me leva a concluir que muitas mulheres estão encantadas com estas saias, que agregam glamour, elegância e estilo instantaneamente!

Pensando nisto, resolvi fazer mais um post com dicas e looks que podem servir de inspiração.

Uma saia midi preta é clássica, o tipo de peça que pode morar “para sempre” no seu armário e se você é do tipo que gosta de comprar apenas um item bem característico da tendência do momento, esta é a sua peça. Escolha um tecido encorpado e sem brilho, assim você pode usar com uma camiseta de malha, moletom ou tipo masculina de algodão durante o dia, e a noite, com camisas de seda, renda ou de tecido transparente e com brilho.

A camiseta cria um look mais informal, com camisa de botões o look fica atemporal.

Este comprimento tende a “achatar” um pouco a silhueta e fica sempre melhor se for usado com salto, mas se você não teme este efeito, aposte em rasteirinhas e sapatilhas.

Uma saia de tonalidade escura também é uma excelente opção. Para fugir da imagem anos 1950 é preciso usar algum elemento novo, algo que dê um toque de modernidade ao look. Na foto acima, a camiseta com desenhos e a sandália de plataforma cumprem esta função, na foto abaixo, é a saia de couro de Olivia Palermo que transmite esta ideia.

Falei no outro post e vou falar novamente: Marque sempre a cintura, além de criar uma imagem mais feminina, evita que você fique disforme. Até Leandra Medine que adora um look desestruturado, optou pela camisa de tecido por dentro da saia vermelha e com cintura sinalizada, como vemos na foto abaixo.

Olha só o detalhe dos escarpins pink. Adoro pink e vermelho!

Para quem está um pouquinho acima do peso, o modelo ideal é evasê, ou como este da foto abaixo, que é ajustado no quadril e se abre em nesgas. Ele modela o corpo e não agrega volume extra. O modelo franzido no cós, como o da foto acima, acumula volume na região da cintura e deve ser usado com cuidado.

Saias plissadas são lindas mas, tendem a “engordar” e é aconselhável que haja uma pala ou um cós de pelo menos 4cm para que você não fique “arredondada”.

Para os dias mais frios, se inspire na moça da foto abaixo.

Uma cor neutra possibilita mais combinações, mas não restam dúvidas de que um modelo de cor bem viva deixa o look mais marcante. Tô louca por uma saia neste tom de verde\amarelo neon, como na montagem abaixo.

Se você optar por um modelo estampado, procure combinar com blusas de cores neutras como preto, branco, cinza e nude, mesmo que elas não estejam entre as cores da estampa, ou escolha a blusa de uma das cores da estampa da saia.

 

Para quem quer aparentar mais alta, o segredo é usar a blusa da cor da saia, ou em uma tonalidade bem próxima, escolher um calçado nude e se for para usar cinto, que seja fininho.

Se inspire em alguns looks da blogueira espanhola Patricia do Miss Top Ten Image e veja como um casaquinho no tamanho certo, ou seja, terminando na altura da cintura ou pouco abaixo, agrega charme ao look. Morri com este da foto abaixo, lindo demais!

 

Adorei a bolsa azul dando o contraste e também este look preto total que pode ser usado a qualquer hora.

Se você encontrar uma saia midi de jeans tradicional, agarre na hora e não deixe escapar. Aliás as camisas jeans são excelentes companhias e trazem este ar de novidade que procuramos.

Inspirações.

Lembre-se da lei da compensação: Já que a saia é volumosa, escolha sempre uma blusa mais ajustada.

 

Resumo das dicas de uso da saia midi: Cintura marcada e blusas de pouco volume são regras gerais. Looks monocromáticos e sapatos nude para as baixinhas, cintos fininhos, casaquinhos ou blazer curto para dar um charme. Tecidos diferenciados e acessórios com um toque de modernidade para fugir de uma imagem senhoril.

Não deixe de dar uma olhada no post Saia midi Rodada – Como usar, onde você verá mais looks e dicas.

Beijos

@crisknuttz

 

 

 

Postado em Destaque, Tendências | Tags , , , , | Leave a comment

Gostou deste post? Veja estes outros!