Monthly Archives: setembro 2013

Jersey – Camisas esportivas – Como usar

Jersey

Foi só o que se viu nas semanas de moda de New York, Londres e Milão; as camisas esportivas ou como são chamadas nos Estados Unidos, os Jerseys, apareceram em looks descolados e fashionistas. Não é uma moda para todas, é o tipo de look que só combina para pessoas que gostam de produções informais e que tem uma personalidade mais irreverente e jovial.

Para usar esta tendência existe apenas Uma Regra Básica: A camisa ou vestido sporty deve ser a Única peça neste estilo, o restante do look deve ser caprichado.

Aqui, estou me referindo aos looks para usar em ocasiões diversas como festinhas, jantar com amigos ou mesmo um happy hour onde você quer estar na moda e bem vestida e onde normalmente você não usaria uma camiseta assim.

O toque de mestre desta tendência e tirar a camiseta do seu contexto esportivo e acrescentar outros elementos para criar um look bacana.

Repare que a calça meio detonada, que aliás é super tendência, foi “enriquecida” com outras peças mais alinhadas e o look ficou moderno e elegante.

Nas fotos acima e abaixo vemos dois looks bem diferentes montados a partir do mesmo moletom esportivo, repare como eles seguem aquela regra básica e trazem acessórios caprichados. Para incorporar a tendência no dia a dia sem parecer que você está pronta para ir ao estádio assistir ao jogo do seu time do coração, se inspire no look acima, que aliás é a minha cara!! Abaixo uma produção perfeita para os dias de frio.

Se você optar por um vestido, siga o exemplo de Juliana Ali, do blog Juliana e a Moda que usou vestido do Studio 21 durante a semana de moda de NY e fez o maior sucesso.

Na foto abaixo, Chiara Ferragni, Jessica Stein e Alexandra Spencer.

O look de Alexandra foi reproduzido a exaustão pelos sites de street style. Um bom salto é quase obrigatório e acrescenta um ar mais elegante a qualquer produção, especialmente neste caso.

Outro look reproduzido mundo a fora foi o de Ece Sukan, na foto abaixo, que combinou sua jersey com saia lápis preta e ficou um arraso! A fórmula do equilíbrio entre elegância, fashionismo e irreverência.

Ece declarou que sua camiseta é vintage, então antes de correr até a loja de artigos esportivos mais próxima, dê uma olhada nos armários da família e talvez você tenha mais sorte do que eu. Nunca fui uma criatura muito chegada aos esportes, então camiseta vintage está fora de cogitação, vasculhei o armário do marido e do filho, que aos 13 anos de idade é maior do que eu, e também não encontrei nada, ou seja, terei que sair às compras.

No caso de sair a procura da jersey ideal, dê preferencia aquelas que ostentam um número enorme, que trazem cores vivas, principalmente vermelho, azul e verde ou que tenham a predominância de preto e branco, que permitirá um número maior de combinações.

Perfeito é o termo que eu uso para definir o look abaixo; a moça soube como ninguém montar um look diferente, com um lindo mix de cores e estampas e  com um toque de elegância.

Não é exatamente a mesma coisa, mas muitas das dicas para usar camisetas divertidas podem ser aproveitadas no uso das camisetas esportivas. Vale a pena dar uma olhada no post Camisetas Divertidas – Como Usar.

beijos

@crisknuttz

 

Postado em Destaque, Look do Dia, Tendências | Tags , , | Leave a comment

Gostou deste post? Veja estes outros!

Meus Looks: Vestido azulejo português

Instagram Photo
Postado em Instagram | Tags , , | Leave a comment

Gostou deste post? Veja estes outros!

Meus Looks : Detergente

Instagram Photo
Postado em Instagram | Tags , | Leave a comment

Gostou deste post? Veja estes outros!

Meus Looks: Conjunto de seda listrado e coque

Instagram Photo
Postado em Instagram | Tags , , , , | Leave a comment

Gostou deste post? Veja estes outros!

Meus Looks : Jaqueta marfim e maxi brinco

Instagram Photo
Postado em Instagram | Tags , , , | Leave a comment

Gostou deste post? Veja estes outros!

New York Fashion Week – Setembro 2013 – A moda fora da passarela

NYFW setembro 2013

Nos próximos dias você verá nas revistas, sites e na mídia em geral inúmeras reportagens falando sobre as presenças estreladas, os estilistas mais comentados, os bastidores, as tendências e tudo que rolou nos desfiles da New York Fashion Week Spring 2014. Não restam dúvidas de que é importante olhar atentamente para o que foi apresentado, mas gosto de me concentrar também nos looks usados pelas editoras de moda, blogueiras, modelos e fashionistas que frequentaram os eventos. Por quê? A resposta é simples: O que foi apresentado nas passarelas é uma aposta para depois de amanhã e o que foi usado fora das passarelas é o hoje e o amanhã.

Analisando estes looks a gente começa a perceber tendências surgindo e algumas coisas que podem nem estar tão no auge agora, mas que estarão muito em breve. São produções que podem servir de inspiração para a próxima festinha ou compromisso social que você tem no final de semana ou para suas próximas compras.

Branco e preto. Muitos, muitos, muitos looks em preto e branco! A clássica combinação reinou fora das passarelas e dentro dela também. Estilistas como Diane Von Funstemberg, Thakoon, Tadashi  Shoji, apenas para citar alguns, mostraram muitos looks em preto e branco.

Feitos do mesmo tecido ou em estampas coordenadas, os Conjuntinhos foram muito vistos. Pelo jeito esta onda ainda vai durar bastante, pode se jogar sem medo.

A estilista Justine Lee apostou no conjuntinho preto e branco da Jourdan e Nasiba Adilova usou conjunto rosa da Chanel. E a bolsinha de metal? Linda!!

Aliás, tomando como exemplo o look de Nasiba, a tendência Monocromática também fez sucesso por lá. Os looks “preto total” já são clássicos e sempre estão presentes, mas desta vez os “branco total” apareceram nos corpitchos de Leandra Medine, Olivia Palermo, Karen Washington, Jessica Biel e muitas outras.

Estampas gráfica e padronagens diferenciadas também foram vistos nos looks. Sabe aquele tipo de estampa que tem uma pegada meio vintage ou que trazem flores, frutas e bichos todos juntos, e aqueles florais que quando a gente olha pensa: “que estampa diferente!”? Pois é, este tipo de padronagem está em alta e se prepare para vê-las bastante.

Na foto abaixo: Padronagens diferentes, conjuntos, preto e branco e óculos estilo gatinho que é uma verdadeira febre!!

A outra tendência que merece ser mencionada é a da camisa esportiva, tipo as dos jogadores de futebol americano e hockey, que trazem um número nada discreto como atração principal. Acredite, pode ainda não estar nas ruas, mas Vai pegar.  A editora Ece Sukan deve ter sido uma das mulheres mais fotografadas nas ruas de NY usando de forma magnífica sua camiseta esportiva. Já estou preparando um post sobre como usar camisetas esportivas, estará no blog em breve, aguarde.

Outra coisa que Vai Pegar ou no caso, Vai Voltar, é o estilo grunge, só que agora o look não é tão rasgado e desgrenhado como na versão dos anos 90 que tinha o visual de Kurt Cobain como referência. Desta vez o xadrez vai aparecer bastante em peças variadas e o toque de rebeldia ficará nos detalhes.

O resumo da ópera é: Looks monocromáticos e em especial o branco total, conjuntinhos, a combinação de preto e branco, óculos gatinho, estampas diferenciadas, camisetas esportivas, e o novo grunge. Estas são as nossas referências para montar os looks do momento.

Abaixo mais looks da semana se moda de NY.

Já estou preparando posts sobre o novo grunge e camisetas esportivas.

Beijos

Cris

@crisknuttz

Postado em Destaque, Look do Dia, Pot-pourri, Tendências | Tags , , , , , | Leave a comment

Gostou deste post? Veja estes outros!

Os melhores looks da semana – 1º de Setembro 2013

Algumas performances do MTV Video Music Awards 2013  renderam comentários a semana toda!! A apresentação de Justin Timberlake reafirmou o talento do cantor e fez todo mundo lembrar porquê, afinal, ele é tão querido e se tornou o grande astro que é hoje, a de Miley Cyrus mostrou uma moça desesperada por atenção, meio perdida pelo caminho, quase decadente.

Mas algumas estrelas que não de apresentaram no VMA se destacaram no pós festa. Beyoncé surgiu de  vestido Tom Ford com recortes e transparências nas laterais, o tipo de vestido que só mesmo “Queen Bey” para segurar com dignidade, e depois que meio mundo comentou negativamente a remoção dos apliques de cabelo, o que fez com que ela adotasse madeixas mais curtas, Beyonce mostrou que tem poder e é linda de qualquer jeito.

Também no pós festa VMA, Jessica Biel fez algo quase impossível: Ficar chic e nada vulgar em um vestido Dolce & Gabbana super transparente. Um arraso!! A atriz foi prestigiar o marido Justin Timberlake que ganhou vários prêmios na noite.

Na terça-feira Jessica foi fotografada em NY  mostrando que uma rasteira, cabelos naturais e poucos acessórios podem transformar um look e fazer de um vestido preto uma ótima opção para o  dia a dia.

Alessandra Ambrósio também optou por um vestido longo e soltinho para passear por Los Angeles durante a semana. A padronagem étnica é super tendência.

Georgia May Jagger desembarcou no aeroporto de Sidney usando calça animal print, camiseta cinza e jaqueta de couro preta. Fashion, informal, atemporal, linda.

Amei o vestido Louis Vuitton que Kate Moss usou em um evento em Tokyo. A modelagem soltinha tem uma inspiração meio anos 1970, mas ao mesmo tempo é de uma elegância atemporal e super feminina. Quero um igual!

Nicole Scherzinger usou um macacão azul real e completou com escarpins vermelhos em um evento no programa The X Factor. A cantora estava sexy na medida, perfeita.

Jordana Brewster estava pronta para arrasar na balada com uma combinação do clássico preto e branco com um toque de pimenta. O que dizer desta saia curtinha com estampa gráfica e cheia de detalhes interessantes? Linda linda!!! Não posso deixar de comentar que as pernas “de matar” da atriz são capazes de fazer qualquer sainha feita de papel crepom ficar um arraso.

Esta semana começou o 70º Festival de Cinema de Veneza e por lá varias estrelas do cinema passaram deslumbrantes pelo tapete vermelho. O look que mais gostei até agora foi o de Dakota Fanning que usou um Elie Saab Couture lindo de morrer.

Apesar de ter adorado o look de Dakota, se acompanharmos as noticias e imagens vemos que quem mais brilhou até agora foi Sandra Bullock. Ela chegou de barco, fez pose  e se divertiu ao lado de seu companheiro de cena, George Clooney, brincou com os fotógrafos, passeou com o lindo filho Louis e estava  simpática e bem vestida em todas as ocasiões.

Sandra Bullock

Então apesar de todo o bafafá causado pelo o VMA a estrela fashion da semana foi Sandra Bullock.

Qual look você mais gostou?

Beijos.

@crisknuttz

Postado em Beleza, Destaque, Look do Dia, Pot-pourri | Tags | Leave a comment

Gostou deste post? Veja estes outros!