Monthly Archives: agosto 2013

Tendência: O poder do Pink – Como usar

kristencavaleri

De tempos em tempos o mundo da moda elege uma cor como a “do momento”. É um fenômeno que pode acontecer naturalmente ou a partir da onipresença daquela cor nas coleções de grifes famosas, nos corpitchos das famosas e das fashionistas mais badaladas.

Pois a cor do momento é o Pink. Existe uma controvérsia a respeito da denominação da cor, então vamos esclarecer algumas coisas: Em inglês, pink significa cor de rosa e engloba todas as tonalidades mas, eles usam termos como “old pink” para aquele rosa bem desbotado, “soft pink” ou “light pink” para o rosa claro, ou rosa bebê, como chamamos aqui, “bubble  gum pink” que como o nome já diz é o rosa chiclete e  “dark pink” para o rosa mais intenso, fechado, vivo, que é justamente o que nos chamamos simplesmente de pink.

Ou seja, existe uma variação enorme de tons de rosa mas, quando falo de pink me refiro ao rosa bem intenso, ou como diria Rita Lee, o rosa choque.

Na foto abaixo, um toque de laranja, acima, o clássico preto.

Atualmente, a maneira mais trend de usar a cor é formando looks monocromáticos, isto mesmo, dos pés a cabeça. Se for um conjuntinho, vestido ou macacão, melhor ainda. Se você não dispõe destas opções no seu armário, pode adotar looks em degradê ou peças da mesma cartela de cores, no caso, outros tons de rosa misturados ao pink.

Pink total e  pink com vermelho uma das minhas combinações preferidas.

Dica Nº1 : Cores para coordenar com o pink: Acho pink com vermelho chic e diferente, mas o tom também fica perfeito aliado ao preto, branco, cinza, e variações que vão do vermelho alaranjado, passando por todos os tons de rosa, roxo e azul escuro, como na paleta de cores abaixo.

Dica Nº2: Para os complementos, além das cores já citadas, o amarelo, os azuis turquesa e marinho e o verde bandeira caem super bem. Você pode até achar que é coisa de quem é fã da Mangueira mas, pode acreditar que um toque de verde traz um charme aos looks em tons de rosa.

Se você não é fã das produções monocromáticas e digamos que você tem uma calça (excelente opção) ou outra peça pink bem bacana, lembre destas dicas de cores e complementos e monte seus looks.

Dica Nº3: Fuja do visual “Princesa da Disney“: Ao escolher vestidos desta cor, dê preferência ao modelos fluidos ( como o da foto abaixo a esquerda) ou mais ajustados, com detalhes como decotes, fendas, ou uma faixa de cor marcante na cintura, nada de modelos armados e com babados. Se o vestido tiver volume tenha muito cuidado, e fuja das mangas bufantes como o diabo foge da Cruz!!!

Miranda Kerr, Freida Pinto, Nina Dobrev e Lea Michele mostram como usar o pink em um vestido de festa sem parecer que usam um figurino de teatro infantil. Tive um vestido parecidíssimo com o usado por Lea Michele, a saia era um pouco menos volumosa e havia uma blusinha de renda francesa vermelha, que ia até o quadril, de mangas compridas, toda justinha e com uma faixa sinalizando a cintura. Era lindo, fiz para o casamento de uma amiga, mas doei logo depois para um bazar de caridades.

Na foto abaixo, Brooklyn Decker e Michele Moghnaham super sensuais.

DicaNº4: O pink é ótimo para “acender” o look. Um blazer ou uma clutch deste tom pode ser o suficiente para dar um toque de cor e deixar seu look super trend. Veja o exemplo de Sarah Jessica Parker.

O pink combina com todos os tons de pele e um batom desta cor funciona como o vermelho vivo, tendo o poder de “levantar” a expressão.

Você gosta da cor? Vai aderir?

Beijos.

@crisknuttz

Postado em Destaque, Look do Dia, Tendências | Tags , | Leave a comment

Gostou deste post? Veja estes outros!

Os melhores looks da semana – 25 de Agosto 2013

Envolvida com o lançamento de “Os Instrumentos Mortais – Cidade dos OssosLily Collins  tem usada vários looks lindos nos eventos de estréia do filme, e destaco especialmente a produção acima: Se existe uma maneira de fazer uma blusinha cropped ficar chic, é unindo-a à uma saia longa. A cropped é Paper London e a saia lindíssima é Halston Heritage. A corrente larga dourada é super tendência entre as bijoux e o cabelo preso deixa tudo ainda mais simples e chic.

Outra que arrasou esta semana foi Rosie Huntington Whiteley, que saiu para bater pernas em Londres, usando um macacão azul marinho da grife Gerard Darel, bolsa Armani, e o óculos da Miu Miu, que é o modelo do momento. Um arraso!!! Linda e cool.

Miranda Kerr desembarcou no aeroporto de Los Angeles, usando rasteirinha, vestido longo listrado, jaqueta jeans e lenço multi colorido. O tipo de look que prova que é possível viajar de forma confortável sem perder o senso fashion. Amei.

Não acho que Lady Gaga seja uma moça particularmente bonita e elegante, e até entendo que todos aqueles visuais bizarros façam parte do figurino da personagem que ela criou, mas realmente me surpreendi com este look bem legal e achei que ela ficou bonita. Para você ver como um bom vestido preto, neste caso um Balenciaga, pode fazer maravilhas pela imagem de uma mulher.

Taylor Swift mostra que a combinação de branco e preto é eterna e para todas as idades, basta saber escolher as peças. A cantora ficou linda com shortinho preto de seda e blusa branca com detalhes de renda. Um look que  pode ir a vários locais e se você usar a imaginação e der um toque de cor , ou acrescentar uma bijoux deferente…

Molly Sims apostou na tendência monocromática para ir a uma festa em NY. Amei o look da atriz e principalmente o cabelo super natural, que acrescentou um ar sexy e despretensioso ao look. Super fácil de montar, este é o tipo de look que não tem erro.

Dita Von Teese mostra como ser sexy e elegante ao mesmo tempo. O macacão da Gucci traz transparências estratégicas e caiu super bem no estilo da artista burlesca.

emmy-rossum

No quesito beleza, o destaque vai para Emmy Rossum, que provou o poder de um par de cílios postiços!! A make da atriz está super natural, mas o simples uso de cílios postiços deu um up na expressão de Emmy e fez seu olhar e consequentemente seu rosto se destacarem. Perfeita.

Também não posso deixar de citar o cabelo médio e vermelho de Lily Collins. Comenta-se nas publicações especializadas que os comprimentos curtos e médios são os mais cotados do momento. Lily já ostentou madeixas enormes e agora usa um médio com leves camadas. A sobrancelha larga e preta coordenada com o cabelo vermelho, é uma combinação que não é fácil e poderia “pesar” no rosto, mas Lily tem traços tão delicados que acabam contrabalançando e harmonizando tudo.

Qual seu look preferido?

Beijos.

@crisknuttz

Postado em Beleza, Destaque, Look do Dia, Pot-pourri | Tags , , | Leave a comment

Gostou deste post? Veja estes outros!

Meus Looks: Short e camiseta preta, jaqueta jeans e maxi colar

Instagram Photo
Postado em Instagram | Tags , , , , , | Leave a comment

Gostou deste post? Veja estes outros!

Meus Looks: Totalmente Militar

Instagram Photo
Postado em Instagram | Tags , , | Leave a comment

Gostou deste post? Veja estes outros!

Meus Looks: Calça jeans, camiseta e blazer branco

Instagram Photo
Postado em Instagram | Tags , , | Leave a comment

Gostou deste post? Veja estes outros!

Meus Looks: Vestido porcelana portuguesa

Instagram Photo
Postado em Instagram | Tags , , , , | Leave a comment

Gostou deste post? Veja estes outros!

Meus Looks: Saia longa preta plissada e camiseta com brilho

Instagram Photo
Postado em Instagram | Tags , , , , | Leave a comment

Gostou deste post? Veja estes outros!

Meus Looks: Vestido longo animal print

Instagram Photo
Postado em Instagram | Tags , , , , , , | Leave a comment

Gostou deste post? Veja estes outros!

Tendência: Óculos gatinho

millie-mackintosh

O clássico óculos gatinho voltou com força total!!! O modelo que esteve no rosto das gatinhas mais estilosas do anos 1950 transmite uma certa elegância e sofisticação e promete dominar a cena, derrubando o reinado dos modelos em estilo aviador espelhado, que remete a informalidade e descontração.

Marcas como Chanel, Prada, Celine, Dior, Tom Ford e Dsquared lançaram suas versões, mas o queridinho das celebridades e fashionistas é o modelo Noir da Miu Miu, este das foto acima e logo abaixo. A marca o lançou em várias cores e texturas, e há inclusive uma versão coberta de gliter para as que gostam de brilhar, literalmente.

Na loja da Miu Miu o modelo custa US$390, não é barato, mas falemos a verdade, é lindo.

Desde o ano passado óculos no estilo gatinho começaram a surgir nas coleções das grifes de renome, o formato do momento não necessita ser tão tradicional, basta ter uma leve puxadinha, fazer referência ao estilo. O modelo da Celine, praticamente “morou” no rosto das blogueiras Jessica Stein, Chiara Ferragni e Carolina Engman, como podemos ver na foto abaixo, Nicole Warne deve ter esquecido o dela em casa.

Olivia Palermo é super fã do modelo e já foi vista usando vários óculos no estilo gatinho. Um dos preferidos de Olivia e também meu, é o modelo da Wunderkind que lembra a textura de madrepérolas. Pirei neste modelo, mas foi uma edição super limitada.

Olivia tem uma enorme coleção de óculos, mas dá para perceber que o modelo gatinho esta entre seus preferidos.

O modelo bem tradicional, fininho e com o “gatinho” bem acentuado fica melhor para quem tem o rosto fino, os modelo maiores e com o “gatinho” mais discreto combina com todo tipo de rosto, e inclusive serve para dar uma “afinada”.

Mas na verdade o que importa é o óculos ficar legal em você. Existem algumas regras que dizem os modelos que combinam melhor com os tipos de rosto, mas muitas vezes acontece de um modelo que teoricamente não serviria para você, ficar perfeito no seu rosto. Por isto na hora de comprar um óculos novo, teste antes, e se possível tire fotos no celular, para que você tenha uma boa ideia de como o modelo fica em você.

O modelo Tom Fort Nastasya é para as mais ousadas.

Gosto dos modelos que lembram o estilo sem ser tão típicos. O modelo preto é da Chilli Beans o de armação bronze comprei em uma loja de acessórios em Paris.

Abaixo vemos Anne Hathaway, Jessica Alba, Kate Moss e Kirsten Dunst, que já adotaram o estilo.

O modelo gatinho combina melhor com produções mais caprixadas. Se você faz o estilo ousado ou informal, escolha modelos coloridos, espelhados ou com algum detalhe inusitado. Os modelos maiores, que lembram o Ray Ban Wayfarer, e que apenas fazem alusão ao estilo, são bem mais democráticos mantendo o charme vintage.

Se você acha que esta onda é passageira e não quiser gastar muito investindo em um óculos gatinho grifado, procure em lojas como Renner e C&A que certamente você encontrará modelos bem legais por preços camaradas.

Escolha o modelo que melhor combina com seu rosto e seu estilo e se joga nesta tendência.

E aí, vai aderir? Qual seu modelo preferido?

Beijos.

@crisknuttz

 

Postado em Destaque, Tendências, Wish List | Tags , | Leave a comment

Gostou deste post? Veja estes outros!

Moda Feminina – Estampa de Azulejo Português Azul e Branca – Como Usar

Porcela azul e branca Nos próximos meses você testemunhará a invasão Portuguesa no Brasil. A típica padronagem azul e branca, bem característica das porcelanas portuguesas, que por sua vez, foram influenciadas pelas chinesas, já são um hit. Nem gosto muito de usar o termo, mas é algo “tem que ter”!!! Pode ser uma blusa, um blazer, vestido, ou nem que seja uma echarpe, mas é obrigatória.

Exagerada que sou, investi em duas blusas, um vestido e uma calça e já adotei a tendência. Adoraria estar aqui dizendo que esta padronagem é democrática e dá para fazer mil e um looks diferentes mas, isto não é bem verdade. O tipo de desenho, cheio de flores e arabescos, embora usando apenas os tons de azul, branco e preto, deixa a peça muito marcante e não permite muitas combinações. Fiz uma fotos usando peças de meu acervo pessoal mostrando alguns looks e formulei umas dicas.

Dica Nº1: Se você for adquirir apenas uma peça da estampa, aposte na camisa tradicional. Uma camisa de seda ou algodão pode formar looks bem arrumados ou mais informais dependendo dos complementos. Na foto abaixo, mantive os acessórios e troquei apenas de saia, mas veja como o comprimento faz toda a diferença e muda totalmente a proposta. A saia lápis fica perfeita para uma reunião de trabalho, a curtinha vai para uma festinha. Com o short dá para ir a um almoço com as amigas ou outro compromisso informal. Com a calça de brim fica perfeita para o dia a dia. Já usei também com calça jeans e ficou legal. Dica Nº2: Use com branco, preto, variações de azul, tons de vermelho, tons de rosa e amarelo. Experimentei várias combinações mas conclui que estas são as melhores opções. Gosto muito de combinar azul com verde, mas não achei que ficou legal, pelo menos com as minhas peças. A minha calça é de seda do tipo pantalona, então combina melhor com blusas também de seda, tecidos finos, ou de malha. Escolhi as lisas em cores que podem variar entre os tons de rosa e vermelho. Ousei um pouco nos acessórios. Dica Nº3: Combinar uma peça de cor viva com outra estampada pode parecer difícil e se você não se sente segura, invista em complementos básicos e acrescente acessórios mais chamativos e diferentes. Assim você manterá a discrição e dará um toque personalizado ao look. Dica Nº4: Se você gosta de mix de estampas, se atenha a outras peças onde predominem as mesmas cores. Tentei algumas combinações, inclusive unindo duas peças de padronagem portuguesa, mas o único mix que me agradou foi com listras. E por falar em listras, saiba desde já que elas, juntamente com os florais, o animal print zebrado e esta estampa de porcelana são as padronagens em alta e que vão bombar nos próximos meses. Dica Nº5: Se você decidir por comprar uma calça, prefira as de tecido encorpado como brim ou shantung e na modelagem reta ou skinny. Me encantei por esta de seda, mas ela é menos versátil. Repare como o vermelho e o amarelo se destacam combinados com esta padronagem. Acessórios azul turquesa ficam super bonitos com esta estampa, na foto estou usando brinco, pulseira e clutch neste tom, mas embora eu tenha uma linda sandália turquesa, evitei, para não fazer um look combinadinho demais. Para a festinha de uma amiga, usei este vestido com acessórios em tons de azul escuro e dourado com uma clutch transparente, pena que não tenho uma foto bacana para mostrar. Estampa de azulejo português, arabescos azul e branco, porcelana portuguesa, já vi inúmeros nomes definindo esta estampa, mas o que interessa é saber que ela está super em alta e como usá-la. No post Moda Feminina – As padronagens do momento, falei um pouco sobre a história desta estampa que conquistou os fashionistas e foi a aposta de marcas como Valentino e Roberto Cavalli. E aí o que achou? Espero ter ajudado.

Beijos.

@crisknuttz

Postado em Destaque, Look do Dia, Pot-pourri | Tags , , , , , , | Leave a comment

Gostou deste post? Veja estes outros!

Mesma roupa, vários looks – Multiplicando seu armário

Olivia-Palermo

Uma das melhores coisas que podemos fazer em prol do nosso bolso e do nosso estilo pessoal é aprender a multiplicar as peças do nosso armário. Nos tempos atuais chega ser até pecado comprar uma roupa para ser usada somente uma vez, bem como ter peças que não são coordenáveis com outras.

Jaqueta jeans, blazer preto, calça estilo montaria e o “famoso pretinho básico” estão entre as peças conhecidas como coringas, justamente porque quando as adquirimos já temos em mente que vamos usá-las muitas vezes e em várias combinações. É preciso aprender a fazer usos e looks diferentes com peças que a princípio não são tão básicas assim.

Veja o vestidinho branco de Olivia Palermo na foto ao alto, ele não é nada básico, tem um detalhe em forma de laço na frente, que o diferencia, mas Olivia combinou com sapatilha e bolsa de palha para um passeio com o pet e para a festa de pré estréia do filme RED 2, mudou a cara do vestido usando um maxi colar e sandálias no estilo da tendência étnica. Estava linda e fashion nas duas ocasiões.

Um acessório colorido, um blazer ou uma bijoux diferente podem mudar a cara da roupa e criar inúmeras possibilidades.

Quando se gosta de moda, fica difícil resistir a uma roupa nova, a um lançamento de coleção, mas é essencial pensar nos complementos. Conheço pessoas que tem o armário abarrotado de roupas mas não possuem uma única echarpe, ou nada mais do que os acessório do dia a dia.

Para fazer suas roupas “se multiplicarem” lembre-se de incluir em suas escolhas, peças como maxi acessórios, um blazer de cor marcante, uma bolsa ou clutch bem diferente, um sapato de uma cor que você acha que “não vai combinar com nada” e que de repente pode fazer toda a diferença e criar um look super legal com aquela roupa que você usou pouquíssimas vezes por não saber mudar a cara dela.

Estar por dentro das tendências e ter criatividade é fundamental!!! Muitas vezes uma maxi colar e uma sandália são suficientes para renovar uma roupa, assim como fez Olivia.

Até a badalada marca Kate Spade divulgou fotos onde suas peças, que em geral trazem estampas e modelagens inusitadas, são usadas de formas bem diferentes, incentivando não apenas o consumo de peças novas, mas também o uso da criatividade, como mostra a foto acima.

Se inspire nestas dicas, reserve um tempinho para parar em frente ao espelho e testar novas combinações para suas roupas. Tenho certeza que o resultado valerá a pena.

E aí, o que você faz para dar uma renovada no look? Quero saber, deixe um comentário.

Beijos.

@crisknuttz

Postado em Destaque, Look do Dia, Pot-pourri | Tags , | Leave a comment

Gostou deste post? Veja estes outros!

Achados Fashion

Desde que Kate Middleton começou a aparecer na mídia internacional, seu estilo passou a ser admirado e  copiado, mesmo antes de se tornar Duquesa de Cambridge, Kate deu uma grande demonstração de bom gosto e personalidade ao surgir repetindo roupas e usando peças de lojas como Zara e H&M.

Isto ajuda a desmitificar a ideia que muita gente tem, de que só se está bem vestida usando peças grifadas. Kate não deixou de usar seus lindos vestidos Issa e Temperley London, nem de prestigiar grandes marcas britânicas como Alexander McQueen e Vivienne Westwood, mas soube intercala-las com peças que podem ser adquiridas por suas admiradoras.

Eventualmente escuto em rodas femininas alguém dizer que “não encontro nada legal” em lojas fast fashion e quando isto acontece sempre acho que se trata de um caso grave de desinformação.

A C&A divulgou no site Blogvista, fotos da coleção primavera que estará nas lojas a partir do dia 13 de agosto e a revista Vogue fez inclusive uma seleção das peças que serão hits.

Helena Bordon

Heleninha Bordon do blog Helena Bordon, usou um conjuntinho floral da marca MSGM em março, na Semana de Moda de Paris e fez o maior sucesso. Seu look foi parar em vários blogs de moda e street style e até em páginas de revistas internacionais. Na nova coleção da C&A há peças bem semelhantes às usadas por Heleninha.

E o que dizer da camisa estampada com girafas e camelos? Linda demais!!! Padronagens que trazem animais e principalmente que tendam para o estilo étnico estão super em alta, sem contar que esta estampa foge do tradicional.

As parcerias entre grandes marcas com redes de fast fashion são cada vez mais frequentes, Stella McCartney, Mixed, Andréa Marques, Carina Duek, Issa London estão entre as grifes que já desenvolveram coleções para a C&A. Este tipo de parceria deixa na equipe de criação da C&A uma certa segurança em ousar, uma vontade de fugir um pouco das peças tradicionais, do tipo que eles sabem que serão bem aceitas pela fiel clientela, para outras mais conceituais e diferenciadas.

Gosto de fazer post dando dicas de moda e falando sobre tendências porquê mais importante do que só usar roupas grifadas é ter bom gosto e informação. Com estes elementos você pode comprar peças legais e formar looks bacanas sem gastar uma fortuna e estando sempre atualizada.

Outra gigante fast fashion que sempre faz parcerias legais é a  H&M. A loja já criou juntamente com a Lanvin, Marni, e terá uma coleção desenvolvida por Isabel Marant em breve. É claro que cada grife tem seu estilo próprio, e você também tem que respeitar o seu, mas encontrar algo bacana, que faz o nosso estilo em uma loja de preços acessíveis é tudo de bom!!  O estilo sensual de Blake Lively combinou com o corselet e o blazer da coleção Versace para H&M e a atriz arrasou.

Conhecer e respeitar seu estilo pessoal também é fundamental para estar bem vestida. Saber escolher peças que combinam com seu estilo fará com que você consiga coordenar mais peças entre si, e evitará que você compre algo que achou bonito mas que acabará encalhado no seu armário.

E quando a pessoa já se identificou com várias peças? Tô pensando que no dia que esta coleção chegar as lojas eu terei que usar todo meu auto controle…

Beijos.

@crisknuttz

Postado em Destaque, Look do Dia, Pot-pourri | Tags , | Leave a comment

Gostou deste post? Veja estes outros!