Monthly Archives: junho 2013

Moda Feminina – Vestidos de Renda – Ideias para se inspirar – Parte 2

No primeiro post sobre vestidos de renda, foquei apenas nos curtos, para este post selecionei também modelos longos, e alguns que trazem apenas detalhes de renda, mas continuei procurando por looks que fogem do lugar comum.

Muitas vezes basta um pequeno detalhe de renda para fazer toda diferença em um vestido. O  Emilio Pucci é de veludo, de corte ajustado e poderia ser um vestido comum,  mas usa as mangas em renda para criar decotes super inusitados e  imprimir uma combinação de sensualidade e elegância poucas vezes vista.

Vamos combinar que este vestido é um arraso, ele pareceu em capas de revistas, no corpitcho de famosas e ganhou versões até como vestido de noiva, trocando a saia justa por uma volumosa e a fitinha no pescoço por uma joia.

O pretinho de Emma Watson, com corpo de renda e saia curtinha de plumas é lindo demais!

O vestido Stella McCarteney de Liv Tyler segue a tendência bem atual de usar um tecido “segunda pele” para criar a ilusão de pele à mostra. Gosto deste artifício porquê a gente se sente “segura” sabendo que não vai mostrar mais do quê o programado e cria modelos bem sensuais e diferentes, estou até pensando em fazer um post sobre modelos com transparência e segunda pele.

É quase imperceptível mas o vestido Bo.Bô que Luciana Gimenez usou em Cannes neste ano tem uma segunda pele que “segura” o decote e as costas do vestido.

A renda contorna as costas e a cintura, um vestido sexy e chic.

Deixar as costas à mostra é  uma das coisas que mais contribuem para criar um look sensual, principalmente nas produções de festa, este é um artificio bem vindo. Veja como é lindo o modelo abaixo, que inicialmente apareceu na passarela da Pucci ( esquerda) e depois nas lojas da marca americana Alice + Olivia (direita).

E se é para ser sensual, Hayden Panettiere caprichou e foi de Emilio Pucci abalar pela noite.

Scarlett Johansson usou Dolce & Gabbana no tapete vermelho.

Outro detalhe que adoro nos vestidos de festa é o uso de um forro cor da pele, que pode servir para destacar a renda, criar a ilusão de curvas ou simplesmente deixar o vestido mais sensual. O Zuhair Murad de Dita Von Teese contempla tudo isso.

O lindo Oscar de la Renta de Nicole Kidman é o ápice da classe e elegância.

Elie Saab também é mestre em criar vestidos de renda deslumbrantes.

Quem está com o corpo em dia, pode optar por algo mais ousado como um conjunto de saia longa e cropped. Gwyneth Patrow usou logo no começo da onda uma criação de Emilio Pucci.

Em sua mais recente coleção, a Marchesa mostrou vestidos de renda com inspiração indiana e alguns deixam a barriga à mostra, lindos e bem diferentes.

Cropped de renda é um luxo, mas tem que ter uma barriga chapada para poder usar com dignidade as criações da Marchesa, não tá fácil não!

marchesa

Outra alternativa para quem quer fugir dos vestidos, é adotar uma saia longa de renda, que inclusive pode se mostrar uma peça bem versátil, podendo ser coordenada com blusas de renda, com brilho, de seda, enfim, uma infinidade de opções. O look abaixo é Emilio Pucci.

O Zuhair Murad da coleção Fall 2010 que Blake Lively usou em um episódio da série Gossip Girl causou sensação e de fato é um vestido lindíssimo, mas nunca é demais lembrar que este artifício de forro mais curto, com uma transparência velada é bonito e deixa o vestido diferente mas pode ser uma casca de banana, é preciso muita cautela para que não fique vulgar.

Diane Kruger parece gostar bastante da ideia e já usou em várias ocasiões, meu preferido é o Erdem cinza, que a atriz usou no Sidaction Gala de 2012 em Paris.

Branco e preto é a combinação mais clássica que existe e quando se trata de vestidos de festa, ela é perfeita.

Vestido de renda branca é muito chic, mas deve ter um diferencial, ou fica muito parecido com vestido de noiva, lembre-se de preferir os curtinhos, com detalhes diferenciados, acrescentar um cinto ou acessório marcante. E outra coisa, se você estiver acima do peso, está fora de cogitação.

Marion Cotillard usou Alexandre McQueen para uma sessão de fotos em Cannes.

O escolhido de Cameron Diaz lembra a Renda de Labirinto tão conhecida no nordeste.

A renda é um tecido que transmite elegância, na hora de escolher os complementos e acessórios lembre-se disto e escolha peças que sigam esta linha.

Para finalizar escolhi uma peça de corte simples para mostrar como um vestido de renda pode se tornar chic com o acréscimo de pequenos detalhes: Repare como o fascinator da tonalidade do vestido deu um toque de classe. O bolero, além de compor o look, pode servir para cobrir os braços fora de forma, proteger do frio e adicionar elegância. Um look simples e perfeito.

Um vestido de renda de corte clássico, básico e de uma cor sóbria é atemporal e a prova de deslizes fashion.

Beijos.

Postado em Destaque, Look do Dia, Pot-pourri | Tags , , | Leave a comment

Gostou deste post? Veja estes outros!

Como Assim? Mila Kunis e o desleixo

Mila Kunis spotted leaving her hotel make-up free

Tem dias que acordamos cansadas, sem disposição para se arrumar, ajeitar o cabelo, passar uma maquiagem, e  só queremos ficar na cama “preguiçando” e vendo um bom filme, pedir comida pronta e não colocar o pé fora de casa. Tudo bem, é ok, não tem nada demais nisto, mas para tudo tem limite.

Nenhuma mulher é obrigada a gostar de maquiagem e moda, ou a ser super vaidosa, mas o cuidado com a aparência é uma necessidade do dia a dia. Acho muito estranho quando vejo pessoas no supermercado, no banco ou mesmo no shopping com aquela cara do jeito que acordou, cabelos desgrenhados e por aí vai.

Estava planejando uma viagem e fui a uma agência que uma amiga me recomendou ver roteiros e preços, lá fui atendida por uma moça muito atenciosa, mas com uma aparência tão desleixada que me chamou atenção; ela falava e eu não conseguia tirar o olhar daquele cabelo meio oleoso, mal arrumado em um coque semi-preso, as unhas quebradas de tamanhos diferentes e com o esmalte descascado de várias semanas, sem falar do rosto “lavado”. Você pode me tachar de fútil, que só dá importância a aparência, mas a questão não é esta, eu só imaginava que aquela moça não se preocupava nem com ela, com os pequenos detalhes da vida dela de mulher (casada), que ganha relativamente bem e que trabalha lidando com o público, vendendo um produto caro. Como eu poderia confiar que ela iria se preocupar com os detalhes da minha viagem?

A verdade é que não há como negar que a nossa aparência pode contar muito a nosso favor, ou contra nós.

Para mim a coisa mais natural do mundo é seguir um pequeno ritual pela manhã, tão natural quanto escovar os dentes, é pentear o cabelo, lavar o rosto com um produto específico, usar um hidratante com filtro solar, isto, se vou ficar em casa. Para sair, mesmo que seja para ir a padaria da esquina, tenho que passar um pozinho e um gloss, é da minha personalidade, da minha natureza.

Minha avó costumava dizer: “Quem não se ajeita, por si se enjeita” e é a pura verdade! Mais importante do que a beleza é o cuidado. Quantas pessoas você conhece que possuem traços faciais lindos, um cabelo de comercial, mas que não se cuidam, relegam sua aparência e acabam se apagando, enquanto outras, nem tão belas, mas que gostam de se cuidar, acabam sendo mais notadas?

Você pode até achar que isto só é importante para nós, reles mortais, enquanto que os famosos, que já alcançaram uma certa posição nem se preocupam com a imagem, mas não é bem assim, quero falar de  Mila Kunis como exemplo: A atriz de quase 30 anos é linda, todo mundo sabe disto, mas tem a mania terrível de ser super desleixada com sua imagem no dia a dia, sendo sempre vista descabelada, com cara de ressaca, usando conjuntos de moletom, mesmo em viagens românticas ao lado do gatíssimo namorado Asthon Kutcher. Em noites de tapete vermelho Mila capricha e chega até parecer outra pessoa.

A Dior planejou uma grande campanha e selecionou três atrizes que se encachavam no perfil desejado e entre elas estava Mila, que em função de seu estilo sexy era a favorita, e inclusive, a atriz já havia estrelado uma campanha da marca. Pois bem, após minuciosa avaliação o alto escalão da empresa eliminou Mila justamente porque sua imagem fora das telas e do tapete vermelho não condizia com a imagem que a empresa gostaria de passar. A notícia circulou em vários sites internacionais, em tempos de paparazzis, sites e revistas especializadas, os looks descuidados de Mila estão a vista de todos, ou seja, ela perdeu um grande contrato publicitário para uma marca super conceituada simplesmente por desleixo.

 

Não é preciso ser fashionista nem maquiadora profissional, mas cuidar da aparência é importante sim, e nunca é demais lembrar disto. Estou aqui no blog sempre falando do que é tendência, do que está na moda, mas a principal tendência que temos que seguir é cuidarmos de nós, de nossa saúde e de nossa imagem, que pode não ser tudo, mas vale muita coisa.

Muitos beijos

Cris.

@crisknuttz

Postado em Beleza, Como Assim?, Destaque | Tags , | Leave a comment

Gostou deste post? Veja estes outros!

Meus Looks: Saia cinza plissada e camisa de malha cinza

Instagram Photo
Postado em Instagram | Tags , , , | Leave a comment

Gostou deste post? Veja estes outros!

Meus Looks: Jaqueta vermelha, camiseta listrada, jeans e broches

Instagram Photo
Postado em Instagram | Tags | Leave a comment

Gostou deste post? Veja estes outros!

Meus Looks:1980 – 2013

Instagram Photo
Postado em Instagram | Tags | Leave a comment

Gostou deste post? Veja estes outros!

Meus Looks: Preto com camiseta batgirl

Instagram Photo
Postado em Instagram | Tags , , | Leave a comment

Gostou deste post? Veja estes outros!

Meus Looks: Vestido chemisier estampado preto com verde

Instagram Photo
Postado em Instagram | Tags , , | Leave a comment

Gostou deste post? Veja estes outros!

Blazer com Vestido – Como usar

olivia

Dando continuidade ao tema “Blazer Branco” resolvi fazer um post sobre uma das formas mais estilosas de usar a peça e também uma das que geram mais dúvidas, que é a combinação de blazer com vestido.Todos os looks do post são com blazer branco, mas as dicas de uso valem para os blazeres de uma forma geral.

Dica Nº1: O blazer clássico é aquele que tem modelagem ligeiramente ajustada, com ombros proporcionais, ombreiras discretas, e que termina na altura do quadril. Algumas variações nos botões, nos bolsos ou na lapela, são permitidos. O spencer é curtinho, terminando na altura da cintura e o oversized como diz o nome, é todo maior. Na hora da compra dê preferencia ao clássico, quando você já o tiver, parta para os outros modelos.

Dica Nº2: Se atente as proporções. Quem precisa agregar volume ao visual? Ninguém. O vestido escolhido pode até ter um pouco de volume, mas nada exagerado, a parte superior deve ser mais ajustada ou de um tecido “molinho”, fino, para que não dê a impressão de que o blazer está apertado ou “sufocando” você.  Veja o exemplo abaixo, onde o vestido é de seda, soltinho na medida, perfeito.

Dica Nº3: Quando o vestido tiver um volume um pouco maior na parte inferior, procure usar um blazer curto ou spencer, para não aumentar visualmente a região do quadril. Você não acha que se Katie Holmes tivesse usado um blazer curtinho teria ficado melhor? O vestido de couro com saia de pregas + blazer é um pouco arriscado.

O exemplo de Emma Watson é extremo, mas serve para ilustrar minha dica; como a saia do vestido é bastante volumosa, a atriz usou um spencer para se proteger do frio na chegada de um evento, e o tirou na hora das fotos oficiais.

Dica Nº4: Assim como o preto, o blazer branco é básico, clássico e vai bem combinado com todas as cores, no caso de usá-lo com um vestido estampado, não é necessário que a padronagem do vestido tenha o branco entre suas cores, mas não restam dúvidas que fica muito bonito quanto a estampa harmoniza com o blazer.

Dica Nº5: Para as mulheres mais altas e com quadril proporcional, o blazer oversized  pode ser uma opção. Blazer oversized é aquele com corte um pouco mais folgado e que cobre o quadril, terminando na coxa. Fica muito bonito usado com vestidos curtinhos, quando ambos tem quase o mesmo comprimento.

Sarah Jessica Parker não é alta, então escolheu um vestido curtinho, o modelo oversized quase do comprimento do vestido deu charme ao que poderia ser um look quase comum.

 

Uma das combinações mais bacanas de se fazer é a do blazer branco com animal prints.

Dica Nº6: O tecido do blazer tem que combinar com o do vestido. O blazer de algodão é muito democrático, combina com vários outros tecidos e fica perfeito para os looks do dia a dia . Para os noturnos dê preferência aos modelos em shantung de seda, brocados, ou outro tecido nobre. Tenho um blazer de laise branco lindo, que fica perfeito sobre um vestido de tricoline, linho, jeans e até malha, mas não combina com um vestidinho de seda, jersey, ou com brilho. Se o vestido é mais alinhado, o estilo do blazer deve condizer com ele.

O look Dolce & Gabanna de Gisele Bundchen coordena blazer de shantung com vestido de renda. Aliás, repare como fica chic esta produção branco total, com a clutch verde dando um toque de cor. Arraso!!

Blake Lively também usou branco total. Na foto abaixo, o blazer traz um detalhe de brilho e fica claro que se trata de um look para a noite.

Dica Nº7: Use com vestido curto, justo e decotado. Fica ótimo para amenizar a pegada sexy, contrabalançar, dar um toque de elegância. O look de Annalynne Mccord poderia até ter ficado meio periguete mas o blazer salvou a pátria.

Dica Nº8: Use com um vestido de cor marcante. Fica muito bonito sobrepor o blazer branco a um vestido de cor bem viva.

Não é um vestido e sim um macaquinho, mas achei o look de Kourtney Kardashian tão fofinho…inspiração.

Com listras também fica bonito.

Dica Nº9: Com vestido longo. Pode ser um look do dia a dia ou noturno, lembre-se das dicas sobre o volume das peças e use sem medo. Uma boa dica para “alongar” sua imagem é usar um colar longo, que crie uma linha visual no seu tronco, como fez a moça da foto abaixo neste look lindo.

 

Como já falei, o blazer é uma peça coringa, e pode servir para dar um upgrade ao seu armário, conferindo elegância a looks simples, amenizando o ar sexy ou informal de outros, protegendo você do frio, enfim, é quase como bombril: Tem mil e uma utilidades.

Já estou preparando a parte 2 do post  Blazer branco – Como usar – Parte 1, com outras dicas.

Até o próximo, beijos.

Postado em Destaque, Pot-pourri | Tags | Leave a comment

Gostou deste post? Veja estes outros!

Moda Feminina: As padronagens do momento

estampa portuguesa

Todos os dias quando abrimos nossas revistas favoritas, visitamos os blogs prediletos ou acompanhamos o Instagram das fashionistas, vemos notas e editoriais sobre as tendências, e o que está bombando no momento. Como você sabe, a moda “vem em ondas” como diz o Lulu Santos, e em certos momentos as peças lisas são predominantes, em outros, são as estampas.

Atualmente estamos no meio de um furacão de padronagens! Algumas estão com tudo e nem lembro de quando vi uma onda de estampas tão forte como a do momento. Fiz uma seleção das padronagens que estão em alta ou em plena acensão para que você fique por dentro e escolha sua preferida, ou preferidas.

Estampa Barroca:Caracterizada por uma padronagem rebuscada, cheia de arabescos, com motivos medievais, tecidos brocados, presença dos tons de dourado na estampa e de bordados.

Fiz um post completo sobre o tema: Moda Feminina: Tendência fashion – Barroca, e nele você pode saber como usar esta moda que pode parecer muito séria e meio “senhora” mas que é muito chic.

Animal Print Colorido: A estampa “de onçinha” como é conhecida nunca sai de moda, veja bem, nunca. É um clássico, e se você tem uma camisa de seda, saia, vestido ou outra peça nesta estampa, saiba que ela pode permanecer por séculos no seu armário e fazer bonito nos seus looks. Se você é fã desta padronagem, e quer usar algo diferenciado, procure por peças que tenham a estampa tradicional mas que fujam dos tons de marrom e preto e procure pelas peças coloridas.

Veja na foto acima uma peça com padronagem barroca e detalhes de animal print colorido.

Estampas Espelhadas: Como o próprio nome já diz, é aquela padronagem onde a estampa aparece refletida invertida dos lados da peça ou na parte superior e inferior. Tome come inspiração as criações da estilista Mary Katrantzou (do liiiiiiindo vestido abaixo) ou Peter Pilotto que também cria peças super diferentes.

Os estilistas pesquisam e sabem muito antes o que vai bombar e usam estes elementos em suas criações, se você reparar com cuidado no vestido acima, verá que ele também tem influências barrocas.

Estampa de Porcelana Portuguesa ou Chinesa: Esta promete ser a padronagem badalação dos próximos meses. Fique logo sabendo que ela vai aparecer em vestidos, conjuntinhos, blazeres e até biquinis, pode esperar.

A China começou a produzir porcelana há 1700 anos atras e no século 8 passou a exportar suas peças para o mundo, principalmente para o Oriente Médio e Europa. No século 16 a porcelana branca e azul era o destaque entre os produtos chineses e ao desembarcar em Portugal influenciou diretamente a produção de porcelana portuguesa que seguindo a estética da época passou a se inspirar nos motivos e nas cores das peças chinesas para produzir sua própria porcelana.

Na foto, vemos as Porcelanas Chinesas acima e as Portuguesas abaixo

É fácil perceber a semelhança entre as Porcelanas Chinesas do período entre os séculos 9 e 16 e as Louças Portuguesas que se tornaram tão populares e são bem típicas até hoje. Me acabei de excesso de bagagem quando estive em Portugal, e trouxe cada coisa linda deste tipo de porcelana que não dá nem pra contar.

Pois bem, a típica  louça portuguesa é uma das influencias mais fortes do mundo fashion no momento, Roberto Cavalli criou peças lindas sob esta inspiração, a Zara e outras marcas já colocaram em suas lojas. Abaixo peças de Roberto Cavalli resort 2013.

 

E falando do mix de tendências, no vestido abaixo temos a Portuguesa ( branco e azul) a Barroca ( arabescos) e a Espelhada ( estampa refletida). Aliás que vestido lindo não é mesmo ?

E você viu o vestido que a Jess Stein do Tuula Vintage está usando na foto ao alto, no começo do post? Amei!

Porcelana e Barroca são as influências do vestidinho fofito abaixo.

Estampa Étnica: Quando pensar em estampas étnicas, lembre das túnicas africanas, das capas dos indígenas americanos, ou dos nativos peruanos. É fácil confundir as étnicas com as gráficas ou ópticas, mas elas são diferentes. Amei o jeito do garotinho peruano levar seu bichinho de estimação. Tem estilo!!

As estampas étnicas são lindas, super estilosas e apesar de não serem propriamente uma novidade continuam super em alta. Eu investi em uma saia curtinha e justa e em vários acessórios que dão um charme em qualquer produção e podem se unir a outras tendências.

Morri com este look da foto abaixo! Lindo demais!!!

Quem não tem medo de ousar pode investir em peças como a saia abaixo. Lembre-se de deixar a peça se destacar e usar uma blusa básica, mas pode apostar em acessórios que seguem a temática étnica e criar algo único e bem estiloso.

Estampas Ópticas ou Gráficas: Sabe a expressão “ilusão de ótica” ? Pois bem, é isto que você deve procurar neste tipo de estampa. Estampas ópticas ou gráficas são aquelas que usam formas geométricas, distorcem uma forma padrão para criar outra, são estampas que confundem o nosso olhar.

Em sua coleção outono – inverno 2013, Tom Ford criou várias peças assim, e algumas ainda trazem outras influências.

Foi a partir desta onda óptica que surgiu a famosa calça listrada de preto e branco e aproveito para dar um conselho de amiga: Se você já tem a dita cuja, use o máximo que puder o quanto antes, porque em breve ninguém vai aguentar olhar para elas, e se você não tem, não vá  gastar seu rico dinheirinho com ela. Se você gosta da ideia de uma calça em preto e branco, que é muito bacana, procure outras padronagens e pode dar uma olhada no post Moda Feminina: Tendência Fashion – Preto e Branco para se inspirar.

Acho que estas estampas ficam especialmente bonitas em branco e preto e formando conjuntinho então, é um arraso.

Disse que gostava muito deste tipo de estampa em preto e branco mas abro uma enorme exceção para as criações de Peter Pilotto que sabe misturar as tendências étnicas e ópticas como ninguém. Quero a coleção completa!!!

Estampa Militar ou Camuflada: É uma estampa bem característica e que está super na moda. A estampa camuflada pode parecer sempre a mesma mas há uma grande varição nas tonalidades e também nas formas usadas para compor a estampa. Algumas formam desenhos quase “secretos” e que solicitam sua atenção para decifra-los. Karl Lagerfeld, o todo poderoso da Chanel, criou uma estampa camuflada que ostenta o seu perfil. Será que você consegue ver Karl na estampa abaixo?

Falei sobre o militarismo e dei muitas dicas no post Moda Feminina: Tendência Militar – Como Usar, confere lá para ver como adotar esta super tendência.

Todas estas estampas estão na moda, mas considero as ópticas e as de porcelana azul e branca super em acensão, uma aposta para o futuro. Nas suas próximas compras pense nelas com carinho.

Muitos beijos.

@crisknuttz

 

Postado em Destaque, Pot-pourri | Tags , | Leave a comment

Gostou deste post? Veja estes outros!

Tranças – Ideias para se inspirar

Charlize-Therons-Braided-Hair-Critics-Choice-2012[1]

Se você está pensando em um penteado bacana para usar no final de semana, naquela festinha ou jantarzinho romântico, querendo fugir um pouco do look dia a dia, sugiro que você use tranças.

Como o Dia Dos Namorados cairá em uma quarta-feira, as comemoração serão divididas e algumas pessoas celebrarão neste final de semana, então é bom caprichar em todos os detalhes do look e ficar linda.

O modelo mostrado por Charlize Theron precisa de um pouco de prática, ou da ajuda de uma amiga, mas é com certeza muito estiloso. Veja que não há fios soltos nem bagunçados, está tudo perfeitamente em ordem. Este penteado combina com vários estilos, principalmente com quem faz o tipo arrumadinha moderna. O batom nude permite que você beije muuuito sem fazer bagunça.

A atriz Bella Thorne usou uma fita azul para adornar a trancinha desestruturada. É uma ideia que combina com as mais garotinhas, cria um ar meio infantil, mas também pode compor um look irreverente, depende muito do contexto do look.

A maquiagem com pele perfeita, batom marcante e cílios postiços, ficou linda.

A trança de Bella é do tipo desestruturada, não precisa ser “certinha” , alguns grampos podem ficar aparentes, dá para você fazer tranquilamente.

A namorada de George Clooney  mostra que as tranças caem bem para várias faixas etárias. Linda aos 33 anos, Stacy Keibler usou uma trança “espinha de peixe” que requer um pouco mais de prática.

Sei fazer vários penteados com trança, mas devo confessar que o tipo “espinha de peixe” ainda é um desafio para mim. Na internet encontramos facilmente videos de tutoriais mostrando como fazer, já vi alguns e  até já faço, mas ainda não consegui um bom resultado. Continuo tentando…

 

A trança de Kristen Stewart é  bem moderna e como é  super bagunçada, se torna bem mais fácil de reproduzir. Já fiz uma vez, e a dica é usar bastante mousse com o cabelo ainda úmido, secar com o secador ( se você tiver um difusor é ainda melhor) com o cabelo jogado para frente, e a cabeça abaixada, durante a secagem vá “amassando” um pouco o cabelo.

Ao final deste processo, o cabelo estará bem volumoso, arrume apenas com os dedos, e comece a trança no meio da cabeça, vá aos poucos puxando para o lado. Se for preciso, use grampos invisíveis, puxe alguns fios na frente e finalize a trança com um mini elástico ou mini presilha.

A make da atriz também está muito bonita, vale se inspirar nos olhos esfumados em tons de cinza e preto.

Emmy Rossum optou por uma trança clássica, mas inovou na make em tons de verde. Gostei.

Esta é a trança salvadora! Sabe quando o cabelo está de mau humor, que você tenta agradá-lo de todas as formas e não consegue? Aí você parte para uma trança como esta,  que não tem erro. Combina com vários estilos, ambientes, e é fácil de fazer. Pode adotar sem moderação.

Desejo um ótimo Dia dos Namorados para você.

Beijos.

@crisknuttz

Postado em Beleza, Destaque, Look do Dia | Tags , , | Leave a comment

Gostou deste post? Veja estes outros!

Look do Dia: Freida Pinto em vestido azul e blazer de brocado

freida-pinto

Além de linda e elegante, Freida Pinto tem um grande senso fashion e é sempre vista super bem vestida. Amei o look da marca indiana Maiyet que a atriz usou em NY para o lançamento da nova coleção da grife na Barneys. A  Maiyet presa por seus tecidos trabalhados a mão por artesões especializados, e apesar de não ser conhecida do grande público, faz peças de muito bom gosto.

Morri com este blazer brocado!!! Acho linda a combinação de azul e verde e mais ainda quando aparece em uma produção tão bonita.

Beijos.

@crisknuttz

Postado em Destaque, Look do Dia | Tags , , | Leave a comment

Gostou deste post? Veja estes outros!

Look do Dia: Short-saia assimétrico

short saia

Uma das peças queridinhas do momento é este short-saia com barra assimétrica. Os primeiro que vi foram os da Zara, mas várias marcas brasileiras já se inspiraram e fizeram sua versões. Promete bombar!!! Se você estiver com o corpo em dia e encontrar um modelo similar por ai, pode investir.

Na foto acima, a blusa metalizada se aliou a sandália alta para criar um look mais chic, mas dá para coordenar com uma infinidade de blusas, com camisetas e blazer, sandálias altas e rasteirinhas…enfim, uma peça coringa, que você vai usar bastante.

Postado em Look do Dia | Tags , , | Leave a comment

Gostou deste post? Veja estes outros!

Blazer branco – Como usar – Parte 1

emmanuelle+alt[1]

Certas peças são consideradas verdadeiros coringas do guarda roupa feminino, a exemplo do famoso pretinho básico, itens como calça jeans skinny, calça preta tipo montaria e camisas brancas, estão presentes em todas as listas de peças obrigatórias e indispensáveis para uma mulher que gosta de se vestir bem e quer ter em seu armário peças atemporais.

O blazer branco pode até não ser sempre citado como uma peça essencial mas com certeza é muito versátil e se você não tem ainda, pense nele com carinho na próxima vez que for as compras.

O  modelo de corte clássico como o que Emmanuelle Alt usa na foto ao alto é o mais adaptável e pode fazer boa parceria tanto com uma calça de brim bem básica e camiseta, como fez Emmanuelle, passando por um vestido e até mesmo com um short, acrescentando um toque de elegância aos looks.

Se você acha que o blazer de corte tradicional tem uma “cara” muito formal, pode optar por modelos mais curtos como o spencer, casaquinhos tipo Chanel, ou mesmo as jaquetinhas de corte mais “limpo”.

Dica nº 1 : Una o blazer branco a peças pretas formando a combinação mais clássica de todas. Pode ser com calça, saia, shortinho, uma infinidade de opções.

Nikki Reed optou por um modelo com detalhes pretos e corte clássico. Emma Watson montou um look parecido mas um pouco mais informal. Repare na linda sandália Tom Ford de Emma; de morte!

E estas botas de cano super alto? Achei lindíssimas, mas só combinam para as mulheres altas. Olivia Palermo é estilosa até na hora de passear com seu cãozinho.

Na foto acima, Michelle Williams usa peças da fast fashion  Target, abaixo Molly Sims, Kate Moss e Jessica Alba mostram variações da temática preto +branco.

Dica nº 2: Acrescente uma cor neutra, como as variações de cinza e  marfim ao combo preto + branco e ganhe looks diferenciados. As cores claras darão um ar de sofisticação, escuras podem criar um look meio rock and roll. Na foto abaixo Lauren Conrad dá o exemplo.

Selita Ebanks aproveitou para dar um toque de cor com a clutch de cor vibrante e apimentou o look com scarpins snake print. Kate Moss usa um look super característico de seu estilo.

Dica Nº 3: Use com shorts. Fica ótimo para contrabalançar o visual, tirar um pouco do aspecto informal e adicionar elegância. Short + blazer fica melhor em mulheres altas, mas se não for seu caso, prefira os modelos de blazer curtos, que tem a barra terminando no máximo na altura do ossinho do quadril, ou pode optar por casaquetos, jaquetas e spenceres. É um detalhe que fará suas pernas aparentem mais longas.

Dica Nº4: Se você for baixinha,  use com salto alto, e aí valerá o seu bom senso para escolher o melhor “pisante” para combinar com seu look. Tenha em mente que sapatos em tons nude, e que não amarram no tornozelo, sempre dão a impressão de alongarem as pernas.

Dica Nº5: Se você for alta pode usar qualquer comprimento de blazer, desde o do tipo spencer que terminam próximo a altura da cintura até os mais longos que cobrem o quadril.

 Eva Longoria tem apenas 1,57cm de altura mas alem de ser magrinha, soube usar as cores a seu favor e escolheu short e sapato marfim que juntamente com seu tom de pele criam uma linha contínua dando a impressão de que tem pernas longas e é mais alta.

A sempre linda Alessandra Ambrósio usou o blazer branco com shortinho de brim super curto e camisetinha de seda. É preciso estar podendo muuuuito!

Alessandra também já levou um shortinho  jeans bem detonado para passear com seu blazer branco.

Dica Nº6: Cuidado com a altura dos ombros. A moda das ombreiras vive indo e vindo, e já teve épocas de usarmos ombreiras gigantes, mas no momento, o  tamanho ideal é quase imperceptível, apenas para imprimir uma postura mais ereta, dar sustentação, não deixar seu blazer com aspecto de surrado. Detalhe; um blazer de ombreiras discretas é atemporal.

Dica Nº7: Se atente a largura dos ombros; nada mais deselegante do que um blazer ou casaquinho que parece estar enorme nos seus ombros, caindo para um dos lados. Fica parecendo que a peça não é sua e que você emprestou de uma amiga que pratica arremesso de peso.

Hanneli Mustaparta também foi de short jeans, mas escolheu uma modelagem de alfaiataria que por si já tem um quê de elegância, e criou um look que pode transitar por vários ambientes.

Dica Nº8: Use com jeans. Use e abuse!!! É a combinação mais dia a dia de todas. Você simplesmente pega aquela calça jeans de guerra, uma camisetinha de malha, acrescenta alguns acessórios, e a cereja do bolo: O blazer branco. Pronto! É um look prático, elegante, fácil de montar, não tem como dar errado. Veja algumas ideias.

Anne Hathaway usou este look para viajar, Jessica Alba também desembarcou assim, podre de chic!

Adorei este look super diferente usando uma  blusa florida.

Procurei mostrar que todas as lavagens de jeans, não importa qual sua favorita, ficam bonitas combinadas com o blazer branco.

Com calça e camisa jeans fica um charme.

Já estou preparando o post  Blazer Branco- parte 2 , onde vou dar dicas de como misturar com estampas e cores fortes.

Aproveite para dar uma olhada no post  Blazer com Vestido – Como usar e veja muitos looks inspiradores.

Até o próximo, beijos.

@crisknuttz

Postado em Destaque, Pot-pourri | Tags | Leave a comment

Gostou deste post? Veja estes outros!

Look do Dia: Branco e bege

stockholm

O blazer acrescentou um toque de classe ao look de cores claras feito pela fashionista que passeava pelas ruas de Estocolmo. É um look com cara de verão, mas pode combinar muito bem com um almoço de negócios ou encontro com as amigas.

Pretendo reproduzi-lo em breve mas devo confessar que o scarpin branco não me agrada muito e será substituído por um nude.

Postado em Destaque, Look do Dia | Tags , | Leave a comment

Gostou deste post? Veja estes outros!

Look do Dia: Vestido preto para o dia a dia

vestido preto curto

Sabe aquele vestidinho preto que você acha que tem cara de balada? Pois é, muitas vezes certas roupas só combinam com a noite e com eventos badalados, mas se você tiver um vestido básico como este e quiser incorporá-lo aos seus looks do dia a dia, siga a fórmula apresentada: Escolha acessórios básicos, sem brilhos e bem discretos, use uma sandália informal, uma bolsa grande, pouca maquiagem e pronto. Deste jeito ninguém vai achar que você “virou a noite” na farra, e dá para ir a qualquer compromisso diurno com dignidade.

Beijos.

@crisknuttz

Postado em Look do Dia | Tags , , | Leave a comment

Gostou deste post? Veja estes outros!