Monthly Archives: abril 2013

O estilo de Kate Moss

kate moss

Pense em algumas mulheres e homens que você considera fashionistas, se você pedir a cada um deles uma lista de quem eles consideram ícones de moda e estilo, certamente lerá o nome de Kate Moss  em todas as listas.

É unanime. A modelo nascida em Londres em janeiro de 1974 é querida de muitos fotógrafos, editoras de revistas e estilistas renomados. Seu charme meio Rock and Roll é hipnotizante e mesmo depois de tantos escândalos envolvendo drogas e namoros problemáticos, Kate continua em alta e é sempre requisitada para grandes campanhas publicitárias.

A modelo é sempre flagrada em Londres onde reside, seu figurino quase não sofre alterações, e podemos dizer que ela é bastante fiel ao seu estilo pessoal, que é composto mais ou menos assim: Peças pretas são 60% do armário de Kate, jeans em vários tons e modelagens são 20%, casacos de todos os tipos são 10% e camisetas e outros compõe os 10% restantes do armário da modelo. Simples, prático, atemporal.

Todo mundo sabe que Kate não gosta de conceder entrevistas e o que se sabe sobre ela vem de informações de pessoas próximas, amigas ou que trabalharam com ela, e de pequenas declarações que ela mesma dá quando participa de algum evento. Para quem se interessa por moda feminina, uma informação que parece ser bem “relevante” , kkkkkk, é a de que Kate é louca por uma loja vintage, sendo sempre vista pelos brechós de Londres. É um bom motivo para pararmos um pouco e pensarmos que embora uma peça novinha, saída das mais recentes coleções tenha um charme irresistível, podemos também, ser elegantes e estilosas se soubermos coordenar o que já temos em nosso armário, e as vezes uma peça antiga “que ninguém mais tem” é o que faz toda a diferença no look.

Como já disse, o preto é predominante nos looks de Kate, e o blazer também é uma constante.

No quesito acessórios, é notável que Kate ama botas e usa desde as ankle boot até as de cano longo.

O estilo de Kate é tão admirado pelos britânicos que a modelo é sempre convidada a associar sua imagem a marcas de moda feminina. A tradicionalíssima maison de acessórios Longchamp, convidou a modelo para assinar uma coleção e o resultado foi tão positivo que a parceria se repetiu. De fato as bolsas das coleções de Kate são em sua maioria, clássicas, de modelagem grande, sem muitos detalhes, do tipo que podem ficar anos no seu armário, bem ao estilo dela.

 

Mesmo quando usa peças estampadas a modelo gosta de coordena-las com o preto.

Outra parceria de sucesso foi a que Kate firmou com a marca britânica TOPSHOP. Ela já desenvolveu várias coleções para gigante fast fashion  e a parceria contou inclusive com mini coleções para datas especiais como o Natal. 

Uma mistura de vintage, boho e rock and roll, define as coleções de Kate para a TOPSHOP.

Outra paixão são os casacos. Eles estiveram presentes em suas coleções para a TOPSHOP e costumam ser a peça mais chamativa nos looks de inverno.

Olha como são um arraso os casacos da foto acima e como é absurdamente chic o cinza da foto abaixo!!!

Echarpes estão estre os acessórios preferidos de Kate.

Aparentemente o look preto total mesmo no dia a dia é o preferido de Kate.

Depois de namorar Johnny Depp, e o roqueiro problema Pete Doherty, relação que acabou levando a modelo a um envolvimento com cocaina, e gerando muitas manchetes que abalaram um pouco sua imagem, Kate encontrou o equilíbrio e aparentemente a paz com o roqueiro da banda The Kills, Jamie Hince, com quem se casou em 2011 em uma cerimônia campestre.

John Galliano fez o lindíssimo vestido que deixou Kate parecida com uma  princesa dos contos de fadas. Na época, os comentários deram conta de que a festa, realizada em um castelo em uma cidade próxima a Londres, durou o final de semana todo, e várias bandas e músicos amigos dos noivos se revezaram no palco animando os convidados.

Kate e Jamie são sempre vistos juntos.

Kate também se aliou a marca britânica de cosméticos Rimmel e lançou alguns batons, a parceria evoluiu e agora há uma linha completa.

Geralmente vista “de cara lavada” no dia a dia, a modelo gosta de em noites festivas, usar os olhos esfumados e quase nada nos lábios. Delineador gatinho também aparece nas makes de Kate.

Os cabelos loiros são marca registrada, e apenas por um pequeno período na adolescência ela usou os fios em sua cor castanho natural. As poucas variações giram em torno da franja e do comprimento.

Espero que tenha gostado, e que você possa aproveitar algumas ideias dos looks de Kate como inspiração.

Muitos Beijos.

@crisknuttz

Postado em Destaque, Pot-pourri | Tags , | Leave a comment

Gostou deste post? Veja estes outros!

Meus Looks: 3 Coisas

Instagram Photo
Postado em Instagram | Tags | Leave a comment

Gostou deste post? Veja estes outros!

Meus Looks: Calça pink, camisa jeans e lenço

Instagram Photo
Postado em Instagram | Tags , , , , | Leave a comment

Gostou deste post? Veja estes outros!

Look do Dia: Jessica Biel em longo preto Gucci

-jessica-biel

É para poucas, não resta dúvida, mas que é de encher os olhos, isso é, com certeza. O vestido Gucci que Jessica Biel usou em Los Angeles na festa de estreia de Hitchcock é o típico vestido de diva. Na frente ele é clássico, com babados contornando o decote frente única, mas quando olhamos as costas, vemos que a atriz foi disposta a arrasar.

Para completar, Jessica escolheu uma clutch amarela, para adicionar um toque de cor, e foi super feliz em optar por um brinco pequeno e uma make discreta.

Também achei interessante o penteado da atriz, que transformou a franja em um topete puxado para a lateral e prendeu o cabelo em um coque desestruturado, uma boa ideia para quem usa franjinha e acha que não dá para “mudar de cara”.

Importante ressaltar que além de magra, Jessica é super malhada e tem um corpo escultural, só assim para se sair bem com um vestido destes. Mesmo sendo preto, é o tipo do vestido que evidencia qualquer defeitinho, e no momento que a mulher resolve usar algo assim, deve estar disposta a ser o centro das atenções, e fazer jus a esta atenção, assim como Jessica.

Postado em Destaque, Look do Dia | Tags , , , | Leave a comment

Gostou deste post? Veja estes outros!

Moda Feminina: Tendência Fashion – Acessórios transparentes

transparência

Na foto acima vemos peças da GivenchyKoturQuay Eyewear, e Dior recém lançadas, mas na verdade, esta tendência de acessórios transparentes vem aparecendo nos desfiles das grandes marcas desde o final de 2010 quando a Prada mostrou uma bolsa transparente, que depois ganhou versões em várias cores.

Prada 2010

A moda começou a pegar, quando Christian Louboutin lançou em 2011 o seu cap toe com as laterais transparentes que logo foi parar nos pés das famosas. Lembra? Virou uma tendência e serviu de inspiração para marcas de acessórios do mundo todo, e de fato vamos combinar, é uma peça diferente, estilosa, linda mesmo!

Cap Toe Christian Louboutin

Difícil escolher o mais bonito…

E é justamente assim que uma tendência se  forma e depois se firma; as peças vão surgindo nas coleções das grandes marcas, aparecem nas revistas, chegam nas lojas…

Marcas como Givenchy, Chanel, Lanvin, Burberry, Phillip Lim, mostraram em suas recentes coleções, peças de acessórios transparentes e pode ter certeza que esta moda vai pegar pra valer.

O bom é que é fácil de usar, e basta uma peça para dar um toque ao seu look. Uma das peças que considero que ficam mais bonitas transparentes são os óculos. Olha que lindo este modelo Thierry Lasry na foto abaixo.

Também são mortas de lindas as bolsas da coleção Burberry Spring Summer 2013.

Vamos dizer que é preciso um pouco de disciplina para usar este tipo de bolsa, eu mesma tenho bastante dificuldade, kkkkkkk. O que quero dizer é que sua bolsa não pode estar um caos, com tudo solto e jogado, daquele jeito que agente demora “horas” para encontrar as chaves do carro. Sim, as coisas vão aparecer, mas devem aparecer de forma organizada.

Minha dica é usar mini necessaries para itens como maquiagem, e objetos pequenos e deixar à mostra coisas como celular, caixa de óculos, bloquinho de notas.

E a moça da foto abaixo, fotografada em Paris na ultima semana de moda, que promoveu um encontro entre as tendências “Transparência” e  “Preto e Branco” ? Super antenada! Um arraso!

Esta outra usou a transparência para “quebrar” o look monocromático. Adorei o bracelete com spikes.

Muito chics as clutches transparentes.

E o que dizer das clutches de Charlotte Olympia que imitam vidros de perfumes antigos? Verdadeiras obras de arte.

Queria aprender a ser minimalista como a moça da foto abaixo. Juro!!!

No desfile spring summer 2013 da Valentino, foi possível notar um foco nas transparências, tanto nos acessórios como nas roupas. Peças de tecidos finos, onde o forro aparece em algumas partes e em outras a transparência se destaca, ou tecidos com detalhes “vazados” também são tendência. Veja na foto abaixo, detalhes do desfile da Valentino.

Você também pode escolher um sapato ou sandália bem bacana para entrar na onda. Pelo que se viu nos lançamentos de várias marcas consagradas, a variedade de opções irá atender a todos os estilos.

É de algumas coleções atras, mas ainda sou apaixonada por este modelo de Christian Louboutin.

Esta moda de acessórios transparentes vem aparecendo em várias revistas, vi recentemente na InStyle, Glamour e outras. Na foto abaixo reprodução de uma página da Marie Claire britânica.

Entre as bijous, as peças que mais gosto são os braceletes.

 Referências.

Só quero fazer um pequeno lembrete: Não existe nada mais brega, out, cafonice total do que alças de sutiã transparentes, e “pelamor” não compre aquelas sandálias com plataformas transparentes altíssimas, do tipo que só ficam bonitas nas passistas das escolas de samba.

Muitos beijos.

@crisknuttz

Postado em Destaque, Pot-pourri | Tags , | Leave a comment

Gostou deste post? Veja estes outros!

Look do Dia: Calça jeans e blazer branco

Paris street

Adoro looks em que a mulher fica linda usando peças super simples e até comuns, e se vale do seu charme natural para se destacar. A naturalmente bonita Elin Kling desfilou assim em uma das recentes semanas de moda em Paris e arrasou.

Beijos.

@crisknuttz

Postado em Destaque, Look do Dia | Tags , , , | Leave a comment

Gostou deste post? Veja estes outros!

Meus Looks: Saia longa Jeans

Instagram Photo
Postado em Instagram | Tags , , | Leave a comment

Gostou deste post? Veja estes outros!

Meus Looks: Militarismo e Moletom

Instagram Photo
Postado em Instagram | Tags , , , | Leave a comment

Gostou deste post? Veja estes outros!

Meus Looks: Saia preta e colete Jeans

Instagram Photo
Postado em Instagram | Tags , , | Leave a comment

Gostou deste post? Veja estes outros!

Meus Looks: Short Jeans e blusa snake print

Instagram Photo
Postado em Instagram | Tags , | Leave a comment

Gostou deste post? Veja estes outros!

Look do Dia: Inspiração de inverno – Amigas fashionistas

04-street-style-new-york-fashion-week-fall-2013-h724[1]

Fotografadas na Semana de Moda de New York as amigas mostram looks de inverno com uma pitada modernex . Acho estes casacos  de pelúcia um pouco “arriscados”  e é preciso ter personalidade para usar, mas as moças da foto souberam incorporar a peça de maneira casual e elegante.

Postado em Look do Dia | Tags , | Leave a comment

Gostou deste post? Veja estes outros!

A tal da calça listrada preta e branca – Como usar

Tem peças que se tornam uma verdadeira “febre” e não dá nem para entender o porquê. A Balenciaga colocou em uma coleção de uns cinco anos atras, a Balmain também mostrou pouco depois, assim como outras grandes marcas como Zara, GAP e Alice + Olivia começaram a colocar em suas lojas, e aos poucos a calça listrada preto e branca virou uma mania em todo lugar.

Vamos supor que você ainda não comprou e está à procura do modelo ideal, meu conselho principal é que você fuja para o mais distante possível, assim como o diabo da cruz, dos modelos em malha. A modelagem “boca sino” bem exagerada, e pior ainda, as legging, estão fora de cogitação . Já vi várias mulheres usando estes tipos, inclusive outras blogueiras bem bacanas, mas acho extremamente arriscado, limítrofe.

Se você gosta de skinny e flare foque nos tecidos encorpados como o brim, se gosta da modelagem tipo pijama, escolha as de seda. A modelagem mais democrática, e que irá combinar com vários tipos de blusas e corpos é a reta, como a da Balenciaga na foto ao alto, no começo do post.

No dia 20 de Dezembro de 2012  fiz um post falando sobre a calça listrada que Taylor Thomasi Hill usou em setembro na semana de moda de Paris, Look do Dia: Taylor Thomasi Hill em calça listrada. Achei esta modelagem super chic e amei este moletom cinza.

Escolhida corretamente a calça listrada é muito bonita e você pode variar o estilo de acordo com os complementos, indo do casual ao super elegante.

marilyn

Se suas dúvidas consistem em como usar ou com que blusa combinar, não se preocupe, é mais fácil do que você imagina.

Dica nº1: Escolha uma blusa lisa da cor que você simpatizar; amarelo, verde e vermelho são as que mais gosto, além é claro, do preto e do branco.

Dica Nº2: Acrescente um blazer ou jaqueta de tecido liso da cor que você quiser . Embora eu seja fã do crash de estampas, a padronagem da calça já é muito marcante e é preciso ter cuidado, porque você quer que seu look fique bacana e não uma inspiração circense.

A Thássia usou uma bolsa com estampa animal print, mas repare que o look está super limpo, com blusa preta e apenas um maxi colar dando um toque, nada exagerado que tire a elegância. Perfeita.

Dica nº3: Dê um toque de cor. Se você resolver usar uma camisa preta ou branca, não esqueça de escolher uma peça, que pode ser a bolsa, um maxi colar ou uma sandália de cor marcante para que seu look não caia na monotonia. Veja o exemplo abaixo.

 

Dica Nº4: Use com uma camiseta rocker. Sabe o look da Balenciaga na primeira foto do post? Perfeito né? Pode se inspirar nele se você quiser um look mais modernoso. Escolha uma tee  com estampa ou frase descolada, que pode ser colorida ou não, mas neste caso mantenha os outros complementos bem neutros, e se você for acrescentar uma jaqueta ou blazer, que seja preto ou branco.

Se a calça for de tecido encorpado combina com blusa de qualquer tecido, se a calça for de seda, é preciso ter um pouco mais de cuidado. Camisas de algodão não caem bem com uma calça tipo pijama de seda.

Dica Nº5: Tenha bom senso na hora de escolher os complementos. Cuidado para não ficar over, como já disse, esta calça é muito marcante e é preciso uma atenção redobrada.

Dica Nº6: Nunca, nunquinha mesmo, coordene com um blazer listrado. Afinal você não quer correr o risco de ficar parecida, nem de longe, com a personagem título do filme “Beetle Juice”, interpretada por Michael Keaton e dirigida pelo meu adorado Tim Burton, que aqui no Brasil se chamava “Os Fantasmas se Divertem”. 

Beijos.

@crisknuttz

Postado em Destaque, Pot-pourri | Tags , | Leave a comment

Gostou deste post? Veja estes outros!

Look do Dia: Olivia Munn em vestido longo estampado

olivia munn

Achei fofo o vestido Lovers + Friends com o qual Olivia Munn foi vista pelas ruas de Los Angeles. Vestidos longos e estampados são um eterno hit para os dias de verão. No caso do vestido de Olivia, é a estampa étnica que o deixa super atual, mas ainda assim, mesmo depois desta onda é o tipo de peça que pode ficar anos no armário da atriz.

Olha como é linda a parte detrás do vestido! Detalhe importante: Olivia acertou em usar acessórios discretos e em prender o cabelo para destacar o vestido, perfeita.

Postado em Look do Dia | Tags , , , | Leave a comment

Gostou deste post? Veja estes outros!

Moda Feminina: Tendência fashion – Jeans + Jeans

Pense em uma tendência bacana! Não pode existir nada mais prático, básico, democrático, fácil de usar do que esta moda de jeans com jeans.

Toda tendência tem uma peça chave que serve para dar um toque de novo, de atual ao look e neste caso a peça chave é a camisa. Sabe a camisa jeans de modelagem tradicional, como a que Cara Delevingne usa na campanha da DKNY spring 2013 na foto acima ou como as do editorial de jeans 2013 da revista  Harpers Bazaar? Você tem uma? Se não tem adquira hoje mesmo, é peça obrigatória.

Marcar tradicionais, que não tem o jeans como foco principal, a exemplo de Chanel, Stella McCartney, Ralph Lauren, Balmain, Dolce&Gabbana e Chloé,  já vinham mostrando em suas passarelas desde 2011 esta tendência de um look total jeans.

Se você gosta de algo mais feminino e sofisticado, e não é fã da camisa jeans tradicional, o estilo bem clean, de peças quase sem detalhes, formando conjuntos, como visto nas coleções Celine e Ralph Lauren (abaixo) é muito, muito chic além de ser bem diferente.

 

A tal da camisa jeans, você tem que concordar, fica bonita com todo tipo de calça, short, saia, aberta fazendo as vezes de uma jaqueta, fechadinha…do jeito que você inventar.

Alguns detalhes precisam ser observados: Se você for usar com calça flare de cintura alta, faça como as moças da foto acima, coloque a camisa para dentro da calça, e não esqueça de usar um salto, que deve ficar totalmente encoberto. Você pode se inspirar também na campanha spring 2013 da Ralph Lauren. Amei esta lavagem com desbotados que parecem manchas, em locais aleatórios.

Ralph Lauren Spring 2013

Zoe Saldana usou no dia a dia, Rihanna deu um nózinho e mostrou um pouco do corpão pra cair na balada.

A linda Heleninha Bordon usou a camisa fechada e adicionou um maxi colar. Detalhe para a bolsinha de padronagem militar, outra super tendência.

Pelo que já li em diversas publicações, as opiniões a respeito das tonalidades e lavagens das peças são bastante divergentes, tem quem ache que as peças devem combinar, que as lavagens e as tonalidades devem ser parecidas,(como fez Heleninha) e tem quem pense justamente o contrário.

Prefiro tons e lavagens bem distintas, como Charlize Theron, Katie Holmes e Ashley Greene mostram na foto abaixo, mas também adoro conjuntos que por definição devem ter peças que combinam entre si… Então acho que o mais impostante é que as peças se harmonizem e fiquem bonitas juntas, independente das tonalidades e lavagens, e aí vai o gosto e estilo pessoal de cada uma.

Lindos e muito chics os conjuntinhos da Celine, quero a coleção inteira!

O look da 7 For All Mankind é um pouco mais sensual…

7-For-All-Mankind-Spring-2011-Campaign-4[1]

Adicionando um blazer dá para usar no trabalho ou em um ambiente mais formal.

Com casaquinho amarelo e animal print, também fica legal.

Sophia Alckmin montou um look que é a minha cara. Linda.

Look inspiração.

Outra peça que merece sua atenção, e que tem sido muito vista nos looks das antenadas é a saia lápis jeans, principalmente se for com botões na parte da frente e bastante detonada. Lauren Santo Domingo, Marina Larroudé e Claudia Schiffer dão o exemplo.

Rihanna circulou assim pelas rua de Los Angeles recentemente e fez o maior sucesso.

Evidentemente que você não vai “dar fim” nas saias longas de jeans que já estão no seu armário, coordene com camiseta e jaquetinha como a moça da foto abaixo, coloque a camisa por fora, fechada, e passe um cinto, use por dentro da saia… enfim use a criatividade.

O nózinho na camisa foi moda ” há mil anos atras ” e agora está de volta. Se você não tem nenhum pneuzinho sobrando por aí, faça como Ashley Greene  e use à vontade.

Para os dias mais quentes e momentos informais o short jeans se torna indispensável e quase um melhor amigo.

E se a camisa tiver um detalhe fofo como a de Hanneli Mustaparta? Além de trend, perfeita para o calor.

Na época do auge do “boyfriend jeans” só o que se via, como o próprio nome já diz, eram as garotas assaltando os armário dos namorados e maridos, agora a coisa se repete só que com as camisas. A moda as vezes é engraçada.Vasculhe o seu armário (e o dele) hoje mesmo e adote já.

Gosto muito de falar sobre tendências, e entre as que já são e serão fortes, já falei sobre a barroca no post Tendência Fashion: Barroco e sobre o branco e preto no post Tendência Fashion: Branco e Preto. Estou preparando outros para os próximos dias.

Gostou? Quero saber sua opinião.

Beijos.

@crisknuttz

Postado em Destaque, Pot-pourri | Tags , | Leave a comment

Gostou deste post? Veja estes outros!

Look do Dia: Gwyneth Paltrow em vestido roxo Victoria Beckham

gwyneth-paltrow

Amei! A equação entre vestido, sandália, cores e corpo está perfeita, não é fácil ficar linda com tão pouco! O vestido Victoria Beckham “casou” com as sandálias Michael Kors, e é claro que a beleza da atriz contribuiu muito para o resultado final.

Gwyneth Paltrow que é famosa também por seu estilo de vida super saudável, lançou recentemente um livro de receitas com os seus segredos. A imagem da atriz é tão associada a uma família equilibrada, já que é casada com Chris Martin do Coldplay há dez anos e mãe de dois filhos, ao profissionalismo e a uma vida saudável, que especialistas americanos acham que sua imagem já é perfeita demais, e foi justamente isto que fez com que a atriz surpreendentemente ficasse em primeiro lugar em uma recente pesquisa que apontava as estrelas mais detestadas pelo público americano, superando nomes francos favoritos como Kim Kardashian , Kristen Stewart, Katherine HeiglChris Brown e John Mayer. Vai entender?

Na verdade eu quero ver uma mulher dizer que ela não está fantástica para dois filhos e 40 anos! Vou comprar o tal do livro hoje mesmo.

 

Postado em Destaque, Look do Dia | Tags , | Leave a comment

Gostou deste post? Veja estes outros!