Beleza: Cabelos estilo Old Hollywood

cabelos old hollywood

O que mais vimos nas recentes festas de premiações do showbiz, como Critic’s Choice, People’s Choice e Golden Globe, foram  as estrelas de primeiro time desfilando com o cabelo estilo old hollywood.

Não se pode dizer que é uma novidade, já que há mais de um ano este penteado é visto nos tapetes vermelhos, mas acho que agora é uma tendência forte que vai aparecer também nas festas de formatura, casamentos e noites badaladas.

A vantagem é que se trata de um cabelo democrático, que combina com vários tipos de rosto, adiciona elegância de uma maneira quase natural, já que aparenta (só aparenta) um penteado simples e fica mais moderno e jovial que aquela tradicional escova, como a que Claire Danes usou no Golden Globe, que evidentemente não é feia, mas é um pouco passada.

Pesquisando com profissionais, peguei umas dicas preciosas para quem quer adotar o penteado.

O mais importante para usar este estilo é que haja ONDAS  no cabelo. Nada de fazer uma chapinha e simplesmente puxar o cabelo para o lado. Babyliss é o mais indicado, mas existem outras técnicas para conseguir ondas perfeitas e sem frizz.

Também é importante que a parte de cima do cabelo não fique “lambida” demais. É bom que haja uma suave elevação para alongar o rosto.

Veja como as “franjinhas” de Jamie King e Rachel Weisz, (primeira foto do post) estão levemente elevadas.

A make também precisa de atenção, lembre que este estilo é glamouroso e a make tem que “conversar”  com o penteado.

Outra dica é usar um brinco bem bonito para destacar o rosto, como fizeram  Megan Fox, Jamie King e Emmy Rossum. Jessica Alba arrasou com um super colar, mas é uma escolha mais arriscada já que o cabelo caindo pelo colo pode “brigar” com o colar e poluir seu visual.

Uma presilha de strass, estilo vintage como a de Diane Kruger é uma ótima opção para arrematar a parte de trás do cabelo ou mesmo a lateral, se você optar por um brinco pequeno ou apenas um ponto de luz.

 

Não esqueça de caprichar no acabamento de trás, escondendo os grampos e prendendo com firmeza para que o cabelo não se desfaça no meio da festa, quando você estiver abalando a pista de dança.

Este é um ponto crucial quando nos arrumamos para uma festa.Tem gente que chega linda, com o cabelo maravilhoso, a make perfeita, uma sandália de arrasar e com pouco tempo de festa já está um trapo. Escolha elementos da sua produção que você poderá manter ao longo da noite. Bons  profissionais e produtos ajudam muito a não deixar o luxo virar lixo no decorrer da festa.

 

Ok! Eu também acho esta cor “ My Little Pony ” do cabelo da Kelly Osbourne  horrível, mas o penteado está perfeito, e é um ótimo exemplo de como prender a parte de trás das madeixas.

Você pode dividir as mexas, ou usar todo para frente, mas se seu cabelo estiver muito curto, não vai ficar legal. O comprimento tem que ser o suficiente para que mesmo movimentando o rosto, o cabelo não escorregue  para trás.

Espero que tenha gostado das dicas e que arrase na próxima festa.

 

 

Gostou deste post? Veja estes outros!

Comentários via Facebook:

Deixe uma resposta