Seja amiga das suas sobrancelhas

Nós  mulheres estamos sempre tentando melhorar nosso visual, e isso é correto, mas muitas vezes, vemos defeitos onde não há e acabamos por exagerar em tentar corrigir esta pequena falha.

Várias marcas de cosméticos, nacionais e internacionais, oferecem atualmente kits para “correção” de sobrancelhas. Podemos entender com isso que cuidar das sobrancelhas é uma preocupação de mulheres do mundo todo. Mas assim como existem  vários biotipos femininos, existem também uma infinidade de modelos de sobrancelhas.

Leio nas mais variadas publicações, que a tendência atual é um formato que seja o mais natural possível, mais cheia, menos arqueada, que siga os traços do rosto, mas o que vejo muito por aí, não é nada disso. Vejo uma preocupação excessiva, sobrancelhas que se revelam tão artificiais quanto refresco de saquinho.

É preciso saber valorizar o formato das SUAS sobrancelhas. Não adianta querer ter a tal sobrancelha “asa de gaivota” que particularmente acho bem envelhecedora, se você ostenta linhas mais retas como as de Natalie Portman.

Décadas atrás  houve uma moda de sobrancelhas de linhas finíssimas, muitas vezes um simples risco, e hoje vemos senhoras de certa idade, que ficaram praticamente sem pelos em razão de anos arrancando quase totalmente os fios. Há alguns anos houve um revival desta moda, e as sobrancelhas afinaram, não tanto quanto antes, mas mesmo entre as que modelaram apenas um pouco o arco, é possível ver casos de quem ficou com falhas, e agora precisa recorrer às correções.

Grata Garbo na época em que as linhas finíssimas eram moda

É importante saber preencher e utilizar os meios embelezadores, como as tatuagens, pigmentações temporárias e  maquiagens, sem pesar a mão, sem ficar over. Sabe quando a gente usa um perfume por muito tempo, se acostuma com ele, começa a exagerar na quantidade e não percebe? Pois é, vejo isso acontecer com as “correções” nas sobrancelhas. Traços muito fakes podem deixar até mesmo Angelina Jolie assustadora. Detalhe: a foto da esquerda foi feita cerca de 10 anos depois da foto à direita, e apesar disto, nela, Angelina aparenta mais jovem.

À esquerda Angelina Jolie belíssima com fios naturais, e à direita assustadora com sobrancelhas arqueadas e pintadas além da medida

Lembre-se  que quem deve “falar” primeiro no seu rosto, devem ser os seus olhos e a sua boca. As linhas da sobrancelha servem para ressaltar o seu olhar. Pense nas mulheres mais bonitas da atualidade; as Angels da Victoria Secrets, as atrizes internacionais mais badaladas, as estrelas das novelas, alguma delas ostenta linhas como as das moças abaixo?

Proponho um exercício simples: Procure uma foto em que você esteja, de preferência em meio a outras amigas. Quando olhamos para você a sua sobrancelha “grita” ou canta um harmonioso dueto com seus olhos? Ela é a primeira coisa que reparamos? Analise com atenção, o que buscamos é o equilíbrio. Veja Megan Fox, a sobrancelha dela é arqueada, marcada na medida, sem roubar a atenção do rosto.

Outra detalhe importante é a tonalidade. Se você faz luzes, ou pinta o cabelo, procure harmonizar. Em alguns casos clarear a sobrancelha pode ser a melhor opção. Pense em Gisele Bundchen e Blake Lively, que têm pelos quase imperceptíveis e são estonteantes. Uma sobrancelha marcada não é item obrigatório do quesito beleza.

Algumas mulheres têm a sobrancelha como traço marcante do rosto, mas será que isto é o ideal, que as fazem bonitas? A pergunta é :Você é Cara Delevingne? Porquê saiba que só ela consegue ser linda nesta equação entre cor de cabelo, cor e espessura das sobrancelhas, cor da  pele, dos olhos e ainda fazendo caretas.Cara Delevingne

Gostou deste post? Veja estes outros!

Comentários via Facebook:

Deixe uma resposta