Beleza – Batom Vinho – Como Usar

LanaDelRay

Os editoriais de beleza só falam nele e depois de aparecer na make das famosas em eventos pelo mundo, o batom vinho começa a ganhar espaço entre as apaixonadas por maquiagem.

Formulei umas dicas de uso baseadas em minha experiencia e também em vários artigos que li sobre o tema.

Dica Nº1: Escolha a tonalidade ideal com muita atenção . Vinho, Bordô, Cranberry, Burgundy, são alguns dos nomes usados para esta cor do momento, e apesar dela combinar com todos os tons de pele, é preciso descobrir a variação que combina melhor com você. Para algumas, os tons que puxam para um rosa bem escuro é a melhor opção, para outras é aquele tom que puxa para o amarronzado, depende muito do tom da pele, dos olhos e do cabelo. Quando for comprar, teste, tire foto e veja como fica em você. Eu gosto do tom de cereja escuro, já os tons meio amarronzados me deixam com um aspecto tão abatido, que pelamor!!!

Dica Nº2: O batom deve ser o rei da sua make. Quando usar um batom deste tom, não use sombras coloridas, realce os olhos com lápis preto, delineador e cílios postiços e no máximo uma sombra com brilho discreto, o blush também deve ser suave e geralmente os tons de rosa harmonizam melhor com este tom de batom, e não esqueça de uma boa base para  deixar a pele livre de imperfeições.

Dica Nº3: Use um lápis de boca da cor do batom. Como esta cor é muito marcante, você não pode correr o risco de errar o contorno dos lábios e sair por aí parecendo que não brincou de cobrir os contornos dos desenhos no jardim de infância e não trabalhou a coordenação motora. Escolha um lápis labial da cor exata do batom, faça o contorno dos lábios e se seu batom for do tipo muito “molhado” preencha os lábios com o lápis e só depois aplique o batom por cima, porque desta forma ele irá aderir melhor e durar mais nos seus lábios.

Dica Nº4: Capriche no look. Este não é o batom para se passar rapidamente e sair meio descabelada, ele tem uma pegada de sofisticação e combina com um visual bem cuidado. Muitos especialista consideram que este tom só combina com looks noturnos, o que eu discordo. Acho que dá sim para ir a um almoço de confraternização usando este tom, o importante é que ele harmonize com o resto da make e com um look elegante.

Dica Nº5: Para o dia, escolha batons com pouco brilho. Se você for usar este tom durante o dia, escolha batons opacos, com acabamento mais sequinhos, ou “mate” como são conhecidos  e nada de aplicar gloss. A mesma “falta de brilho” deve ser regra para o resto da make do dia. Para a noite, o brilho pode surgir de forma suave.

Dica Nº6. Este não é o batom para usar na praia. Não custa nada enfatizar o que já falei; apesar de poder ser usado durante o dia, só combina com looks caprichados e mesmo que você vá á praia bancando a diva, toda trabalhada no chapéu, kaftan, óculos de grife e tal e tal, esta cor não combina com o ambiente. Prefira um nude com um bom fator de proteção solar.

Dica Nº7: Cuidado para não escorregar para o look gótico. O que queremos é um look sofisticado e não sombrio, tenha cuidado ao escolher tons muito escuros e na hora de harmonizar a make para que não fique pesado demais. Na dúvida, prefira deixar um pouco de pele a mostra, usar roupas claras (principalmente na parte superior do corpo) e também brincos com pedras coloridas que iluminam e chamam a atenção para seu rosto.

Assim como aconteceu com os batons “Russian Red” e “Lady Danger”  da MAC, que viraram referência entre os vermelhos, o “Diva”  também da MAC é o batom referencia entre os vinhos (foto acima). Tenho um e posso dizer que é muito bonito, mas fui a procura de outras opções mais acessíveis para passar a dica para você. Encontrei em uma loja de artigos de maquiagem  o Nº55 da Vult e o Nº282 da marca Ruby Rose, super baratinhos. Também comprei o “Cereja Intenso” da Avon.

As festas e badalações de fim de ano merecem uma produção mais caprichada. Arrasa amiga!

Beijos, beijos

@crisknuttz

Gostou deste post? Veja estes outros!

Comentários via Facebook:

Deixe uma resposta