Beleza: Mulheres famosas que envelheceram muito bem – Parte 2

Há um ditado famoso que diz: “A beleza está nos olhos de quem vê”, e isto é a mais pura verdade. Uma pessoa que para você pode ser comum e até mesmo feia, pode estar nas mais altas posições da minha lista de beleza, até porquê o nosso subconsciente interfere diretamente no nosso julgamento. Sem perceber tendemos a considerar mais bonitas as pessoas de quem gostamos, que nos lembram alguém estimado, que possuem uma personalidade marcante, que interpretaram uma personagem que nos marcou, e por aí vai. Por mais objetivas que tentemos ser, a subjetividade vai estar presente. Nem mesmo as misses ou super modelos detêm a unanimidade quando se fala de beleza.

Eleita pela revista People como a mulher mais bela do ano de 2013, Gwyneth Paltrow está longe da unanimidade, mas é consenso que a atriz de quase 41 anos, (nasceu em 27 de setembro de 1972) está muito bem para a idade e inclusive mais bonita. Gwyneth que estreou no filme “Hook – A Volta do Capitão Gancho” de 1991, e ganhou o Oscar de Melhor Atriz em 1999 por “Shakespeare in Love” credita sua beleza e excelente forma à alimentação saudável, prática de atividades físicas quase diárias e ao casamento de quase dez anos com o vocalista do Coldplay, Chris Martin, com quem tem um casal de filhos.

0Angelina-Jolie[1]

 

Angelina Jolie também está envelhecendo muito bem! A atriz que acabou de completar 38 anos (nasceu em 4 de junho de 1975) causou a maior polêmica ao revelar a dupla mastectomia preventiva pela qual passou. Casada com Brad Pitt e mãe de seis filhos sendo 3 biológicos e 3 adotivos, a atriz deixou os tempos de rebeldia e o visual punk e sombrio no passado e atualmente se empenha em cuidar da família e emprestar sua fama para as causas humanitárias.

Julia Roberts marcou época! Quando estourou em 1990 com o filme “Uma linda Mulher” fez as mulheres desejarem o cabelo ondulado, as sobrancelhas cheias e invejarem o enorme sorriso.

Aos 45 anos, Julia, que nasceu em 28 de outubro de 1967, tem uma enorme lista de filmes leves e personagens adoráveis, mas foi com o chatinho “Erin Brockovich” que a atriz teve seu talento reconhecido e faturou o Oscar de Melhor Atriz em 2000.

Dizem que Júlia tem uma personalidade dificílima, que tem poucos amigos e não é muito querida no meio, mas seu carisma na tela é inegável e se for mesmo verdade que ela é uma chata de galocha, fica provado mais uma vez o seu talento, já que é quase impossível não simpatizar com a atriz.

Tenho certeza absoluta que Naomi Campbell dorme imersa no formol.Certeza! A modelo britânica de 43 anos (nasceu em 22 de maio de 1970) não mudou praticamente nada com o passar dos anos, e continua sendo chamada para estrelar campanhas publicitárias e desfiles de grandes marcas. Comenta-se que o excesso de procedimentos de alisamentos capilares causaram um dano ao couro cabeludo da modelo e volta e meia aparecem fotos onde é possível perceber as grandes “entradas” de Naomi, o que leva a conclusão de que seu lindo cabelo na verdade se trata de uma bela peruca. Provavelmente deve ser a única “falha técnica” da modelo que tem uma pele perfeita e um corpo de matar.

Você pode até dizer que Kate Moss não esta tão maravilhosa assim, e que visto de pertinho, o rosto da modelo de 39 anos aparenta envelhecido, e pode até ter razão, mas é impossível negar que a modelo nascida em Londres em 16 de janeiro de 1974 tem um charme inigualável, uma elegância despretensiosa, uma sensualidade natural. Mesmo depois de problemas com drogas e namorados “chave de cadeia” Kate continua um ícone da moda. Agora casada com o roqueiro Jamie Hince, vive uma fase tranquila.

Uma das atrizes que mais admiro é Rachel Weisz. A atriz britânica de 43 anos (nasceu em 7 de março de 1970) já declarou várias vezes ser contra os excessos de procedimentos estéticos e afirma não acreditar na lenda hollywoodiana que diz que não há bons papeis para as mulheres a partir dos quarenta anos, e que mesmo sendo verdade ela não se importa com isto, já que é “filha” do teatro e é nos palcos londrinos onde se sente mais feliz.

Pode ser mais fácil para ela ser tão despreocupada assim, já que o tempo tem sido bastante generoso e a atriz mudou muito pouco desde que estourou para a fama no divertido “A Múmia” de 1999.  Vencedora do Oscar em 2006 pelo filme “O Jardineiro Fiel“,  mãe de um menino e sempre destacada por sua elegância e beleza, ainda achou de se casar com o James Bond, Daniel Craig.

Quando estava escrevendo o post “ Beleza: Mulheres que envelheceram muito bem  – Parte 1 ” lembrei de alguns homens famosos que também enfrentaram muito bem o passar dos anos.

O meu preferido é Bruce Willis. O ator pode até ter perdido os cabelos, mas seu charme só fez crescer com a idade. Bruce teve dificuldades para conquistar o papel na serie “A Gata e o Rato” que foi ao ar de 1985 a 1989, já que os produtores queriam um ator conhecido para contracenar ao lado de Cybill Shepherd que já era uma estrela, mas o carisma, a personalidade e o charme do ator acabaram por convencer os produtores a investir em seu talento.

Com o fim da série, Bruce seguiu uma muito bem sucedida carreira com filmes de ação e inclusive acabou de lançar a continuação do divertidíssimo ” RED – Aposentados e Perigosos “. Bruce nasceu em 19 de março de 1955, portanto tem 58 anos.

 

Outro que considero ter se beneficiado bastante com o tempo é Leonardo DiCaprio. Do rapaz com cara de criança, beleza certinha e cabelinho bonitinho demais, que conquistou o público feminino (exceto eu) em “Titanic” de 1997, para o grande ator de “A Origem“, “Os Infiltrados“, “Ilha do Medo” e “O Grande Gatsby” foi um salto gigante! Atualmente um dos atores mais prestigiados de Hollywood, DiCaprio escolhe a dedo os filmes que faz e só trabalha com quem gosta. Seu prestígio é tanto, que impôs aos produtores de “O grande Gatsby” que Tobey Maguire, um de seus melhores amigos, interpretasse Nick Carraway para que ele tivesse alguém de confiança no set, que pudesse lhe emitir uma opinião sincera sobre sua atuação se fosse necessário.

DiCaprio nasceu em Los Angeles em 11 de novembro de 1974, estrelou ” Titanic” com 23 anos, mas atualmente com 38, está muito melhor.

Para finalizar escolhi um ator que abala os corações e que certamente pode ser comparado a um vinho de excelente safra. George Cloney nasceu em 6 de maio de 1961, e conquistou definitivamente o publico feminino no papel de um médico no seriado ” Plantão Médico” de 1995 a 2000. Eu não acompanhava a série mas lembro do alvoroço que ator causava.

Dizem que George é super simpático e querido entre os amigos, e que entre eles rola a brincadeira de que George não quer casar e ter filhos para não “envelhecer” e ficar sempre como o solteiro garotão da turma. Em uma cena de “Doze Homens e Outro Segredo” ele se aborrece quando um dos comparsas fala que ele tem cara de 50 anos e retruca: “Eu tenho cara de 50 anos !!!?”, o amigo o olha atentamente e diz tranquilamente: “Só do pescoço para cima”. Como se sabe, o elenco e o diretor do filme são bem amigos e várias brincadeiras pessoais foram inseridas no roteiro para ilustrar o clima divertido das filmagens.

Poderia ter escolhido uma foto onde George estivesse mais favorecido, mas achei esta tão divertida que não resisti! E outra coisa, ela ainda passa a mensagem de que não existe ninguém feio e que há esperança para todo mundo,kkkkkkkk.

Beijos.

@crisknuttz

Gostou deste post? Veja estes outros!

Comentários via Facebook:

Deixe uma resposta