Beleza:Mulheres famosas que envelheceram muito bem – Parte 1

Jennifer-Aniston-2013[1]

Algumas pessoas parecem ter ficado muito amigas do tempo, e ter firmado com ele um grande acordo onde ele se mantem à distância, quase sem aparecer e dando apenas excelentes notícias.

Antigamente somente a genética e boa saúde eram importantes para a manutenção da beleza ao longo dos anos, atualmente os recursos estéticos são tão variados e de resultados tão amplos que ficou bem mais fácil para quem quer evitar as linhas de expressão ou os efeitos da gravidade.

Certamente você deve ter no seu círculo de conhecidos, alguém para quem o tempo está sendo bem generoso, isto sempre chama a atenção e torna-se  assunto nas rodas. Jogue a primeira pedra, se você nunca se pegou analisando a aparência de alguma famosa, que tem a idade e biotipo semelhante ao seu, fazendo paralelos e comparações…

Jennifer Aniston é or-concur!! A atriz ostenta algumas ruguinhas pelo rosto, mas sua aparência é tão jovial e natural  que faz qualquer mulher desejar chegar ao 44 anos como ela. Nascida em Los Angeles em 11 de fevereiro de 1969, ganhou fama mundial com o papel de Rachel da série Friends. O casamento com Brad Pitt fez aumentar  a popularidade da atriz e o divórcio então nem se fala! Aquela fofoca que paira até hoje, de que Brad se envolveu com Angelina Jolie ainda casado com Jennifer, gerou, principalmente nos estados unidos, verdadeiros “times” que tomam os partidos de Jen ou de  Angelina. Com o fim da série, Jennifer seguiu uma carreira muito bem sucedida de comédias românticas. Depois de pular as fogueiras Vince Vaughn e John Mayer, atualmente está noiva do ator Justin Theroux.

Preste a completar 49 anos (nasceu em 26 de julho de 1964) Sandra Bullock também está maravilhosa! A atriz  ficou famosa ao lado de Keanu Reeves em “Velocidade Máxima” de 1994, depois seguiu atuando em filmes leves e comédias, até se consagrar com o drama “ The Blind Side” de 2010, quando ganhou o Oscar de melhor atriz. Neste mesmo ano, Sandra enfrentou com dignidade um enorme escândalo em torno de seu divórcio, e adotou o pequeno Louis.

Cindy Crawford que nasceu em Illinois em 20 de fevereiro de 1966, faz parte do primeiro grande time de super modelos que ganhou status de celebridade na década de 80.Guardei na memória  uma entrevista que li, onde Cindy, no auge da fama, enfatizava a ideia de que era uma mulher comum, com preocupações e afazeres como outra qualquer, lembro da repórter dizer que todas as mulheres do mundo gostariam de acordar com a aparência de Cindy Crawford, ao que ela respondeu, que nem ela mesma parecia com ela quando acordava. Este pensamento me conforta de vez em quando, kkkkkk.

Halle Berry ganhou destaque ao ser eleita Miss Ohio em 1986 e ficando em segundo lugar no miss USA do mesmo ano, sua carreira como atriz começou com participações em novelas e séries americanas e sua consagração veio com o Oscar em 2002, sendo a primeira mulher negra a ganhar o posto de melhor atriz. Nascida em 14 de agosto de 1966, Halle é mãe de Nahla de 5 anos, e agora espera o segundo filho, fruto de sua união com o ator francês Olivier Martinez.

Frequentemente a atriz Nicole Kidman é citada em matérias que criticam o excesso de procedimentos, do culto à beleza, que falam de pessoas que se renderam aos padrões de estética vigente e sobrepujaram suas características pessoais para se manterem em evidência.

Eu também sou fortemente contra a ditadura da chapinha, a escravidão da escova progressiva, detesto esta imposição que “manda” todo mundo ter cabelo liso, mas por outro lado, acho que é direito de qualquer pessoa mudar algo que não gosta em si. Um pouco mais ou um pouco menos, somos todos reféns dos padrões de uma época e o que nos resta é manter nossa personalidade e se render apenas ao que gostamos e não a tudo que nos é imposto.

Nicole nasceu em 20 de junho de 1967, e aos 23 anos, época em que estrelou o filme “Dias de Trovão” ao lado de Tom Cruise, ostentava uma volumosa cabeleira cacheada. Aos 46 anos Nicole continua linda, embora um pouco diferente.

Heidi Klum, que fez uma festa de arromba para comemorar os 40 anos recém completados ( nasceu em 1º de junho de 1973), começou a carreira como modelo, ganhou destaque ao ilustrar a capa da revista Sports illustrated Swimsuit Issue de 2004, edição comemorativa do 40º aniversário. De lá para cá, fez parte do time de Angels da Victoria’s Secrets, se tornou apresentadora, figurou na lista da Forbes como uma das modelos mais bem pagas do mundo, teve 4 filhos, casou, fez tatuagem com o nome do amado, lançou uma linha de roupas esportivas, separou…

Charlize Theron está na categoria de mulheres que ficaram mais bonitas com o passar dos anos. A atriz de 37 anos que nasceu em 7 de agosto de 1975 em Benoni na Africa do Sul, despontou em “O Advogado do Diabo” de 1997, e desde então ganhou papéis de destaques e constantes elogios tendo conquistado o Oscar de melhor atriz em “Monster-Desejo Assassino” de 2003.

Kate Winslet também está na categoria de quem ficou mais bonita com o tempo. A inglesa de 37 anos nascida em 5 de outubro de 1975, adora fazer papeis sensíveis e conquistou o público com interpretações memoráveis como a de Marianne de “Razão e Sensibilidade” de 1995,( amo Jane Austen!!)  Rose de “Titanic” em 1997, a divertida Iris de “O Amor Não Tira Férias” de 2006 e a enigmática Hanna de “O Leitor“, que lhe rendeu o Oscar de melhor atriz em 2008, aliás é um filme do tipo”obrigatório”!

Naomi Watts escolheu envelhecer naturalmente e fica claro quando olhamos as fotos da atriz, que ela passa longe de procedimentos como botox e preenchimentos faciais. Nascida em 28 de setembro de 1968, ficou famosa ao ganhar o coração de “King Kong“, naquele filme adoravelmente ruim, saído dos momentos de loucura de Peter Jackson. Casada com o ator Liev Schreiber, é mãe de dois meninos.

Enquanto escrevia fui lembrando de  nomes bem interessantes e acho que vou fazer outro post sobre o tema e neste próximo, incluirei alguns nomes masculinos.

Até o próximo.

@crisknuttz

Editado:

Aproveita para dar uma olhada em Mulheres Famosas Que Envelheceram Muito Bem – Parte 2

Gostou deste post? Veja estes outros!

Comentários via Facebook:

Deixe uma resposta