Beleza: Cabelos curtos – Ideias para se inspirar

Carey-Mulligan[1]

Muita gente pensa que quem usa o cabelo curto ou curtíssimo, fica com poucas opções de variações para o dia a dia e principalmente para um dia de festa. Há quem diga que quando usamos o cabelo curto, estamos sempre com “a mesma cara”, mas não é bem assim. O problema é que as vezes a mulher escolhe um visual que considera bacana e tem medo de ousar, de sair dessa zona de conforto e acaba esquecendo de tentar coisas novas.

Se olharmos com atenção, o bom uso de pomadas modeladoras, presilhas, tiaras, ou mesmo a forma de secar o cabelo, permite uma fuga honrosa do “curtinho básico”.

Prestes a estrear ao lado Leonardo DiCaprio na super refilmagem de  “The Great Gatsby” no papel da chatinha Daisy Buchanan, papel que já foi de Mia Farrow em uma das versões mais famosas, (com Robert Redford como Gatsby), Carey Mulligan mostra que é possível ser bastante glamourosa usando um cabelo curtinho.

Cenas do filme “The Great Gatsby”

Esse visual anos 20 para os cabelos em dia de festa é super tendência.

No dia a dia a atriz é sempre vista com os cabelos “ao vento” ou usando lenços em um estilo bem informal, no tapete vermelho ela gosta de variar e é um exemplo de como fazer um curtinho se destacar.

Trancinhas nas laterais e cabelo bagunçado, escova lisinha, cabelo com pomada ( primeira foto) mudam o visual de Carey.

Emma Watson, eterna Hermione Granger de Harry Potter, ganhou um rosto mais expressivo e adulto após cortar o cabelo. A atriz gosta de mudar também a tonalidade variando entre mechas mais claras até o avermelhado.

Do curto ao curtíssimo passando por vários tons de louro, outra que não tem medo de mudar é Michelle Williams.

Uma fita de veludo com um broche pode fazer muita diferença no look de festa.

Brincos grandes ficam super bonitos combinados com cabelos curtos, só tenha cuidado para que os brincos não briguem com outro adereço. Veja que Michelle coordenou sua fita no cabelo com brincos pequenos. Carey usou um brinco enorme, mas não ficou “pesado” porque o vestido era tomara que caia e não tinha outro detalhe em seu cabelo.

Se tem uma coisa que dá uma glamourizada em um cabelo curto no ato é um topete. O cabelo de Scarlett Johansson estava super curto, mas mesmo assim, aparenta um penteado elaborado.

Não posso deixar de falar da linda make da atriz, que está um arraso. Lembre-se de que com o cabelo curto,(ou preso) o rosto fica muito em evidência, estão você não pode descuidar da pele e da make.

Digamos que você pode fazer um topete um pouco menor do que January Jones usou na festa do SAG 2013, mas mantenha estas mechas bem puxadas nas laterais.

Morena Baccarin também usou um penteado bastante interessante na festa do SAG 2013. Na frente um topete lateral e na parte detrás um detalhe bem diferente.

Amei este cabelo de Morena! Uma super ideia para um cabelo curto!

Carey Mulligan também usou algo parecido.

Julianne Hough fez um penteado preso e com topete meio bagunçado que ficou super moderno. Na época desta foto, seu cabelo estava de um tamanho pouco abaixo do queixo tipo Chanel.

Scarlett Johansson criou bastante volume, formou um topete e prendeu as laterais com presilhas.

Dá para usar o mesmo princípio e completar com uma tiara.

Mesmo com o cabelo bem curtinho, Emma Stone conseguiu fazer um coque e finalizou com uma presilha.

Amei esse cabelo bagunçado de Scarlett Johansson.

Da mesma época do bagunçadinho da foto acima é este ondulado da foto abaixo. É uma outra proposta que fica muito elegante e faz o estilo mais clássico.

Para quem usa o cabelo nessa altura e quer apenas mudar a cara do dia a dia, pode aderir ao estilo vintage e fazer como Charlize Theron, formando ondas e prendendo uma das laterais com uma presilha grande, com cristais.

Esta escova com volume de Reese Witherspoon é muito chic.

Emily Blunt deu um toque de modernidade as ondas de estilo vintage.

Para finalizar, o clássico do clássico para quem usa um corte chanel é a escova super lisa, como a de Marion Cotillard, que nunca sai de moda, é chic e elegante para qualquer ocasião.

Como você vê, ter o cabelo curtinho não é desculpa para a falta de glamour e basta usar um pouco da imaginação para conseguir um penteado bonito.

Beijos.

@crisknuttz

Gostou deste post? Veja estes outros!

Comentários via Facebook:

Deixe uma resposta