Beleza: O passo a passo do penteado de Kate Middleton

kmiddleton

Quando estou com minhas amigas e o assunto chega em cabelos e em penteados elegantes, os da Duquesa de Cambridge Kate Middleton sempre são mencionados, e de fato é o tipo de penteado clássico que valoriza uma produção de festa.

Encontrei este passo a passo em um blog americano, achei super simples e inclusive já testei. Como “levo jeito”, fiz sozinha, mas se você não for muito habilidosa, uma amiga pode ajudar.

Passo 1: As instruções falavam em formar cachos e ondas no cabelo, eu não tenho o cabelo tão cheio como a moça da foto e achei melhor aplicar um mousse de  volume e secar com o difusor.

Passo 2: Separe o cabelo em 4 partes, como mostra a foto. Lembre – se que na frente você deve partir o cabelo de lado, ficando uma mecha menor, e outra um pouco maior que formará o topete.

Passo 3: As instruções mandavam dividir o rabo em mechas, retorce-las e ir formando o coque, achei mais fácil fazer uma trança não muito apertada e formar o coque. Detalhe; eu gosto de borrifar um pouco de fixador antes de começar a fazer a trança, para evitar cabelos rebeldes, querendo “escapar” da trança.

Passo 4: Forme o coque e prenda com bastante firmeza.

Passo 5: Pegue aquela mecha central e segure como se fosse fazer outro rabo de cavalo, vá afrouxando aos poucos, retorcendo o comprimento, comece a passar em volta do coque, e prenda com grampos. Dê uma atenção especial as pontas, para que fiquem bem presas e escondidas, eu gosto de usar grampos invisíveis.

Passo 6: Essa parte central não deve ficar muito puxada, “batida”, fiz um leve eriçado bem no alto antes de começar  a retorcer a mecha.

Passo 7: Lembra do passo 2, onde você separou as mechas frontais em duas? Pegue a menor e comece a fazer a trança vindo para a lateral, vá contornando o coque com delicadeza e prenda com grampos.

Passo 8: Agora pegue a mecha maior, e repita a operação. Eu dei uma leve eriçada na frente, fiz um pequeno topete e prendi com um grampo antes de começar a fazer a trança puxada para a lateral, garantindo assim que o pequeno topete se mantivesse no lugar. Depois da trança feita, retirei o grampo que segurava o topete.

Passo 9: Para finalizar, borrife um pouco de fixador.

Pode até não ficar exatamente igual ao penteado da Princesa Kate, mas fica bem elegante e se você reparar, esta base pode ser usada para vários penteados.

Neste penteado da foto abaixo, as tranças foram substituídas por mechas retorcidas.

Neste outro, grampinhos com pérolas deram o toque especial.

Já havia falado sobre este penteado no post Beleza: Cabelos presos – ideias para se inspirar – parte 2, mas achei que deveria dividir este passo a passo com você. Se está pensando em seguir estas dicas, teste com antecedência e no dia que você quiser usar em uma festa, já estará craque.

Beijos.

@crisknuttz

 

Gostou deste post? Veja estes outros!

Comentários via Facebook:

Deixe uma resposta