Beleza: Cabelos presos – Ideias para se inspirar – parte 2

Abbie-Cornish

No post Cabelos estilo Old Hollywood, falo sobre esta tendência que começou com os cabelos soltos, com ondas, puxados para o lado, agora esta moda ganhou força e se estendeu para os penteados feitos com os cabelos presos. Ondas marcadas continuam sendo o ponto principal do penteado, e para deixar o visual mais elegante, uma presilha com brilho é item quase obrigatório.

Parece estranho dizer que algo retrô está super atual e moderno, mas é exatamente o que acontece com esse estilo que combina principalmente com ocasiões bem glamourosas. Abbie Cornish, na foto acima, está com o cabelo curto, então depois de marcar as ondas, prendeu a parte detrás de forma um pouco desalinhada , já o cabelo de  Katherine Heigl está bem maior, então depois de fazer um topete para a lateral, marcou as ondas e finalizou com um coque.

Katherine Heigl

A atriz Diane Kruger completou com presilhas e ficou super chic. Como esse look tem uma inspiração nos anos 20, fica perfeito com uma make de olhos bem marcados. Para finalizar o penteado, um bonito broche com strass ou cristais pode substituir a presilha de cabelo, apenas lembre de prender com firmeza.

Diane Kruger

Seguindo com esta inspiração vintage, o cabelo da cantora  Adele está sendo muito copiado e na internet é fácil encontrar tutoriais que ensinam a fazer o famoso penteado bem volumoso.

Adele

Kim Kardashiam concentrou o volume no alto e escondeu o cabelo em um coque estilo french twist.

Kim Kardashian

Natalie Portman mostra que o clássico “coque banana” nunca sai de moda.

Natalie Portman

Adele usou algo parecido em recente noite de tapete vermelho.

Adele

O estilo vintage também inspirou o penteado de Eva Longoria, achei lindo.

Eva Longoria

O estilo usado pelas atrizes Jennifer Morrison e Zooey Deschanel com volume no alto e finalizado com um coque baixo fica lindo e super elegante.

Jennifer Morrison e Zooey Deschanel

Outra bonita variação do “coque banana” é feita deixando algumas mexas cuidadosamente soltas no alto da cabeça.

Neste post estou focando nos penteados mais elaborados, sem fios desalinhados com um estilo mais retrô, e a Duquesa de Cambridge, Kate Middleton, é uma das principais inspirações.

Kate Middleton

Se observarmos com atenção, notamos que a duquesa usa praticamente o mesmo penteado, apenas com pequenas variações.

Kate Middleton

A formula é quase sempre a mesma: As laterais do cabelo são trançadas ou retorcidas e contornam o coque feito em mexas, no centro costuma haver uma ligeira elevação. Kate tem uma cicatriz no lado esquerdo da cabeça, próxima a orelha, então geralmente o cabelo é partido no lado direito, para que a mexa maior caia para o lado esquerdo, encobrindo a cicatriz.

Kate Middleton

 

O penteado de Amanda Seyfried segue a mesma linha dos de Kate Middleton.

Amanda Seyfried

Gostei muito do penteado que atriz usou no Oscar 2013, é bonito e diferente.

Amanda Seyfried

O penteado de Taylor Swift é quase uma escultura.

Taylor Swift

Antes de cortar o cabelo durante as filmagens de “Os Miseráveis” Anne Hathaway costumava aparecer com penteados muito bonitos.

Anne Hathaway

 

Para finalizar, o cabelo preso bem puxado, com fios perfeitamente alinhados, e com acabamento trabalhado é um clássico que fica bem em toda mulher. Você pode variar a altura do coque, fazer uma trança, adornar com uma presilha, uma infinidade de opções, e sempre estará correta e elegante.

Não deixe de dar uma olhada no post Cabelos presos – Ideias para se inspirar – parte 1, onde mostrei opções de um estilo mais “desalinhado”  mas igualmente elegantes de vários penteados. Para os próximos dias estou preparando um post dedicado a quem tem o cabelo curto, ou curtíssimo.

Espero que você brilhe na próxima festa! Beijos.

@crisknuttz

Gostou deste post? Veja estes outros!

Comentários via Facebook:

Deixe uma resposta