Beleza: Cabelos presos – ideias para se inspirar – parte 1

Nina Dobrev

Sou dessas que quando recebe um convite para um evento mais formal como um casamento ou baile de formatura, mesmo com muitos dias de antecedência,  logo pensa no vestido e em todos os outros detalhes que dizem respeito a um look de festa, e é claro, que um detalhe super importante é o cabelo.

Se você puxar pela memória, com certeza lembrará de alguém em alguma festa, que estava com um vestido maravilhoso, uma joia linda, uma clutch super chic mas um cabelo desastroso que acabou estragando o look.

No post Cabelos estilo Old Hollywood, falei da moda de cabelos soltos, com ondas, desta vez vou falar dos presos e seus estilos e variações. Comecei a pesquisar e vi que o tema era muito amplo então resolvi dividir os estilos: neste post mostrarei ideias de coques e penteados com tranças mais informais e desestruturados, para a próxima semana, farei outro post sobre penteados mais elaborados e para cabelos curtos.

Uma moda que começou no ano passado e que continua forte é a dos coques, principalmente os bem altos, volumosos, estilo rosquinha, que como o nome já diz, é redondo e “fofinho”. Em lojas especializadas ou mesmo no ebay, você encontra em tamanhos variados, uma “esponjinha”  usada como preenchimento que se chama “Donut Bun” que deixa o coque mais cheio e é super simples de usar. Bom lembrar que este tipo de penteado coloca o rosto  muito em evidência, e sendo assim, capriche na pele e na make.

Na internet você encontra vários tutoriais mostrando como usar o “Donut Bun“, veja como é fácil no exemplo abaixo.

Kim Kardashian aproveitou o fato de ter cabelos mais fartos, fez uma trança e enrolou ao redor do elástico. É simples de ser feito e fica bem bonito.

Kim Kardashian

Jennifer Lopez e Sarah Jessica Parker mostram algumas variações.

Diane Kruger usou um estilo mais informal, sem fixador e com fios soltos, mais naturais.

Diane Kruger

Para quem quer dar uma “alongada” no rosto, o ideal é fazer uma “trunfinha” ou topete, de um tamanho adequado, nada alto demais para não tirar o foco do coque e não “tumultuar” seu penteado. Veja o exemplo da atriz Shantel VanSanten. Repare como fica lindo usar brincos grandes com este cabelo.

 

Kate Bosworth optou por não usar preenchimento e é claro que alguém como ela fica linda de qualquer jeito, mas é como se estivesse faltando alguma coisa…

Sou super fã desse penteado de Jessica Alba e já usei em uma festa de casamento. Pode parecer fácil mas só um bom profissional faz este cabelo “bagunçado” da parte detrás de forma elegante sem parecer que você está descabelada.

A proposta de Kristen Stewart é bem mais informal e também muito bonita, com uma trança cheia na lateral e fios soltos.

O bom deste penteado é que ele não precisa ser perfeito, todo certinho, e se você souber fazer tranças no cabelo e for um pouco habilidosa, dá para reproduzir.

Para a festa de aniversário de uma amiga, eu mesma fiz um penteado com tranças nas laterais, arrematei com uma presilha de strass, alguns fios soltos e um pouco desalinhados deram o toque informal, veja na foto abaixo.

O penteado de Jennifer Lawrence deu o que falar. Veja que a corrente dourada foi usada juntamente com o cabelo para formar a trança, e temos a nítida impressão de que a atriz usou também um aplique para deixar a trança mais cheia. É uma opção bem diferente e jovial.

Kristen Stewart  usou algo parecido, mas repare que a corrente foi colocada depois de o penteado feito, e que não há apliques, o que deixa o coque bem menos volumoso.

O penteado de Taylor Swift é bem romântico e uma boa opção para quem usa franjinha.

O clássico coque baixo, trançado, nunca sai de moda e você mesmas pode fazer sem medo, o de Kristen Stewart deixou alguns fios desalinhados e ficou mais moderno. É o tipo de penteado que quebra o galho quando você não tem tempo de ir ao salão, e se quiser deixá-lo mais chique acrescente uma presilha em uma das laterais.

Emma Stone e Keira Knightley acrescentaram um toque de classe usando um acessório com brilho. É o tipo de peça que vale a pena você investir, adoro.

Esta super na moda o coque lateral, desestruturado como o que Kate Beckinsale usou recentemente.

Taylor Swift também usou.

Para fazer este penteado, o princípio é o mesmo de um coque centralizado, apenas mova-o para um lado e deixe alguns fios soltos da parte frontal do cabelo ou formando uma franja lateral como fizeram Taylor e Jennifer Lawrence (foto abaixo). Katherine Heigl se inspirou nos anos 20 e fez algo bem chic.

Amei o penteado que  Gemma Arterton usou na estréia londrina de “Hansel and Gretel“, ou para nós no Brasil “João e Maria: Caçadores de Bruxas”. Usar tiaras pode deixar o look muito parecido com o de uma noiva ou debutante, no caso de Gemma, a ausência de pérolas, cristais e strass afastou este perigo e a tiara deu um charme a mais ao cabelo desalinhado da atriz.

Gemma Arteton

Nicole Kidman usou um cabelo “bagunçado” sem perder a elegância.

Naomi Watts também usou algo bem “bagunçado” e muito modernoso.

Ashley Tisdale usou um cabelo com as laterais retorcidas super fácil de fazer, e como eu gostei muito da ideia vou relevar a mecha cor de rosa no cabelo da cantora.

A proposta de Jessica Alba também é muito interessante.

Jaimie  Alexander fez uma trunfinha na lateral e um coque desalinhado. Ficou linda.

Foquei nos coques e nos penteados desestruturados porque gosto do ar mais moderno que eles dão ao look, mas também gosto de penteados bem elaborados, com um estilo retrô, sem fios soltos ou eriçados. Para os próximos dias estou preparando um post com ideias mais clássicas, como os penteados usados pela Duquesa de Cambridge, Kate Middleton e também algumas inspirações para cabelos curtos.

Se você der uma olhada nos posts sobre os eventos e premiações do cinema e da música em 2013, encontrará outras fotos de cabelos e makes.

Espero que tenha gostado, quero saber sua opinião.

Beijos.

@crisknuttz

Gostou deste post? Veja estes outros!

Comentários via Facebook:

Deixe uma resposta